santoblackpoderoso-resenha-capa-bl
Olá, amores! Hoje vim fazer a resenha do creme de tratamento ultraprofundo Santo Black Poderoso, creme liberado da Novex.

O creme é direcionado para quem tem os cabelos mais ressecados, ou seja, é perfeito para cacheadas, crespas e nós, onduladas! Vamos saber mais sobre ele?

santoblackpoderoso-embelleze-novex-01
Primeira coisa que preciso comentar é que AMO esses cremes da Novex por eles virem em potes grandes, de 1kg. E a embalagem desse creme está super caprichada, achei muito fofa!

Como vocês podem ver, o creme promete brilho, diminuição de frizz e pontas duplas e menos nós. Ele contém na sua composição Óleo de Semente de Baobá, que tem alto poder de hidratação e emoliência, e é liberado para quem faz No e Low Poo, já que não contém petrolatos, silicones e sulfato na sua fórmula.

Por ter esse óleo na sua composição, acredito que esse creme se encaixe melhor na etapa de Nutrição do Cronograma Capilar.

santoblackpoderoso-embelleze-novex-02
Ele promete um rendimento de 42 aplicações, e acho que realmente vai cumprir o prometido (pelo menos no meu cabelo, que está num comprimento de curto para médio). A consistência desse creme é muito boa, não é nem muito líquida e nem muito grossa, e rende muito! Com pouco produto já consigo aplicar em todo o cabelo e ter um resultado legal.

Quanto às maneiras de aplicação, têm duas: a mais rápida, que você pode fazer no banho em 3 minutos, e a mais profunda, onde você deixa o produto agir por 10 minutos (e de preferência, com touca térmica). Eu já testei as duas maneiras, e as fotos abaixo são do primeiro day after após fazer o tratamento mais rápido, de 3 minutos:

santoblackpoderoso-embelleze-novex-03
As meninas com o cabelo ondulado, como o meu, estavam com medo desse creme pesar nos cabelos, mas gente, realmente não pesou nada! Achei que deixou o cabelo muito macio, com as ondas bem definidas, e diminuiu bastante o frizz (e eu estava com bastante frizz ultimamente devido ao tempo chuvoso aqui em SP). Simplesmente amei, estou apaixonada por esse creme!

Fiz também a resenha em vídeo. Vale a pena conferir!

E experimentei o tratamento profundo, de 10 minutos, e também foi muito bom! A diferença é que o mais profundo nutre mais o cabelo por ter ficado mais tempo em contato com os fios, então indico para aqueles dias que o cabelo está beeeeem ressecado e com muito frizz. Mas o tratamento de 3 minutos também é mega eficiente, então se você tem uma vida mais corrida como eu, que dificilmente tenho tempo de fazer um tratamento mais profundo nos cabelos, pode se jogar no Santo Black Poderoso no tratamento rápido que também vai ser ótimo!

Ah, e o preço desse creme varia entre R$20-25. Lembrando que é liberado! Achei um custo benefício ótimo!

E vocês amores, já testaram? Me contem nos comentários!

Beijos!

Escrito por Mariana Vasconi