oleodecoco-pele-capa-bl
Olá, meus amores!

Como vocês já sabem e eu já comentei aqui no canal, eu tenho a pele bem oleosa – do tipo que forma cravos e espinhas com facilidade. Eu usava um sabonete indicado pela minha dermato que era ótimo, mas em tempos de crise o bichinho foi parar com o preço nas alturas, e aí quem consegue ficar comprando toda hora, né?

Acontece que, pesquisando, descobri que o meu já amado Óleo de Coco serve super bem para este propósito, de tirar a oleosidade da pele e evitar o surgimento de cravos e espinhas!

Tá achando que eu fiquei doida? Juro que não (ainda hahaha), vem que te explico tudo nesse vídeo!

Resumidamente, o óleo de coco tem que ser do tipo extravirgem, prensado a frio (para não perder suas propriedades) e não pode conter conservantes. Eu uso sempre da marca Copra, e encontro o pote de 500ml por mais ou menos R$50, mas você pode usar da marca que quiser – contanto que tenha as características que citei antes, ok?

Segue lá no Instagram: @mari_vasconi

Segue lá no Instagram: @mari_vasconi

O que acontece é que como você aplica o óleo de coco na superfície da pele, ele meio que “puxa” a oleosidade natural da pele, e aí você remove o excesso com um papel ou algodão, lava a pele com o sabonete que quiser (eu uso o normal, como disse no vídeo) e aí, a sua pele entende que já tem óleo nela, portanto, ela não precisa produzir nada em excesso e você não fica cheia de oleosidade no rosto. Bom, né? Além disso, estudos já comprovaram que o óleo de coco ajuda na cicatrização – sabe quando você espreme uma espinha ou cravo e forma aquela casquinha de ferida? O óleo de coco vai ajudar a cicatrizá-la!

Observem a minha pele antes de usar óleo de coco e depois de duas semanas de uso diário:

oleodecoco-pele-belezamista-01
Como vocês podem ver, eu tinha várias marquinhas de espinhas e cravos na testa, queixo e bochecha. Agora, praticamente não tenho nenhuma! OBS: A qualidade da foto está diferente porque uma foi tirada na luz natural e a outra na luz artificial, então pode até dar a impressão de que ela estava melhor antes, mas juro que é o contrário kkkk.

Além disso, o óleo de coco é um ótimo demaquilante! Tira até rímel à prova d’água gente, juro. Tô falando que óleo de coco é vida hahaha!

Ah, e o óleo de coco tem vários usos no cabelo também. Logo logo farei um vídeo contando pra vocês os usos que testei ok, então se inscrevam no canal para não perderem nada!

E vocês amores, já usaram o óleo de coco na pele? Gostaram? Me contem tudo!

Beijos!

Escrito por Mariana Vasconi