ativadordecachos-salonline-belezamista-06Olá, meus amores! Hoje vim falar sobre os ativadores de cachos que recebi da Salon Line, e como vocês sabem, esse é um dos tipos de produto que eu mais adoro testar! Recebi nas versões Intensos, Leve e Teen e vou contar o que achei deles.

ativadordecachos-salonline-belezamista-05Diferentemente do creme de pentear, que deixa o cabelo mais natural e consequentemente com mais volume, o ativador de cachos tem a função de diminuir o volume e dar mais definição às curvas. Por isso é tão indicado para a galera que está na transição capilar e / ou que tem dificuldade em definir os cachos!

Vou falar individualmente sobre cada um dos produtos, e já adianto que nenhum deles é liberado para No e Low Poo, ok? Todos prometem redução de frizz e volume e possuem filtro UV.

Intensos

ativadordecachos-intensos-salonline-belezamista-01O Intensos é indicado para cabelos crespíssimos e crespos (provavelmente para as meninas com cachos tipo 4), e ele tem cera de abelha e óleo de coco. Achei que ia pesar super no meu cabelo, mas o resultado foi de cachos super definidos e mais “fechadinhos”, sabe? Dos três, é o mais consistente.

Leve

ativadordecachos-leve-salonline-belezamista-02O Leve é para cabelos crespos e cacheados (provavelmente cachos tipo 3 e talvez inclua os do tipo 2) e contém pantenol e óleo de amêndoas. Ele tem uma consistência um pouco mais leve do que a do Intensos, e se deu super bem com meu cabelo! Deixou as ondas mais definidas e durou bem no day after.

Teen

ativadordecachos-teens-salonline-belezamista-03O Teen é desenvolvido com foco no público jovem (crianças e adolescentes) com o cabelo crespo, cacheado e volumoso. Ele tem calêndula e óleo de algodão na composição, tem a fórmula mais levinha e dos três, é o único que tem um cheiro diferente de chiclete, meio adocicado. O resultado dele foi o melhor no meu cabelo! Ele deixou os cachos bem definidos, leves e hidratados. Foi o meu favorito!

Explico como aplico e dou mais algumas dicas de como usar os ativadores nesse vídeo:

Eu fotografei o day after usando creme de pentear e o ativador de cachos Teen, e o resultado foi esse:

ativadordecachos-salonline-belezamista-04Como vocês podem ver, rola um pouquinho de frizz, porém o cabelo está com volume controlado e definição, então gostei bastante!

O preço deles é de mais ou menos R$12,00 cada por um pote com 300ml (que rende muito, aliás).

E vocês, já testaram algum desses ativadores? O que acharam? Me contem!

Beijos!

Escrito por Mariana Vasconi