≡  

Como otimizar os espaços da sua casa – Inspire-se!

homify-otimizaçãodeespaços-belezamista-capa
Olá, meus amores! Acho que nunca comentei com vocês a minha paixão por decoração e arquitetura. Eu convivo nesse meio há muito tempo, já que várias pessoas da família e amigos trabalham com arquitetura, e apesar de não ter a menor vocação pra seguir carreira, eu me interesso muito e sempre pesquiso inspirações para decorar minha futura humilde residência rsrs.

Antigamente, eu fazia uma pasta de fotos de decoração no meu computador, mas nem preciso dizer que ficava super desorganizado, né? Então quando descobri o Homify, achei o máximo! O Homify é praticamente um Pinterest dos arquitetos: o site é separado por cômodos (quarto, sala, cozinha, etc) e também por estilos (rústico, clássico, moderno, etc). As fotos que você gosta, você pode ir adicionando a pastas e dividindo da maneira que você quiser, fora que dá pra você entrar em contato diretamente com o(a) arquiteto(a) responsável pelo projeto da foto que você gostou! Nem preciso dizer que AMEI esse site, né?

Para o post de hoje, selecionei imagens no Homify com exemplos ótimos de otimização dos espaços da sua casa. Porque lembro que quando me mudei da primeira vez, meu apartamento era bem pequeno e eu não tinha muito dinheiro para decorá-lo, então tudo o que eu queria era fazer com que os espaços dele fossem bem aproveitados.

Vamos conferir minhas inspirações?

homify-otimizaçãodeespaços-belezamista-05
Eu amo apartamentos com varanda, e acho que vale a pena encontrar maneiras de aproveitar bem esse espaço. Que tal colocar um sofá aconchegante e bem decorado com almofadas coloridas para apreciar a paisagem, descansar e também receber os amigos? Ou então aproveitar as varandas com churrasqueira para fazer uma mini sala de jantar para aqueles dias mais descontraídos?

homify-otimizaçãodeespaços-belezamista-02
Eu amo cozinhas americanas! Pra mim é o melhor exemplo de otimização de ambientes, já que além de dar a impressão que o ambiente é maior, você utiliza o balcão como mesa para as refeições – isso quando os balcões também não viram armários, aí fica melhor ainda! E amei o exemplo de colocar o micro-ondas dentro do armário, dá pra seguir a mesma dica com outros eletrodomésticos, como máquina de lavar louças, por exemplo. Acho uma maneira legal de economizar espaço também – afinal, se você coloca o micro-ondas dentro do armário, isso significa que você não precisa de mais uma prateleira/nicho para acomodá-lo, pensaram nisso?

homify-otimizaçãodeespaços-belezamista-01
Lembro que no meu apartamento antigo o pior problema de espaço era no banheiro: como colocar todos os produtos de cosméticos, além das toalhas, dentro do banheiro de uma maneira bacana? Uma boa ideia são os nichos inseridos na parede – porque afinal de contas, já que a parede está ali, por que não transformá-la numa espécie de armário? Outra ideia bacana são as prateleiras em formato de escadinha acima do vaso sanitário, que é um espaço praticamente “morto”, já que nós nunca pensamos que daria um bom lugar para colocar toalhas e outros objetos, não é?

homify-otimizaçãodeespaços-belezamista-04
Um dos principais problemas que muitas pessoas encontram nos apartamentos atuais é como inserir o seu escritório em casa, trabalhando com conforto e sem atrapalhar o ambiente. Como vocês podem ver nos exemplos, é possível fazer um home office simples, bonito e funcional na sala de estar – ou aproveitar espaços que não seriam utilizados, como no exemplo onde o escritório está abaixo da escada e com uma estante separando-o da sala de estar. Super criativo!

homify-otimizaçãodeespaços-belezamista-03
Não quer fazer seu local de trabalho na sala? Pode fazer no quarto! É o que eu faço no meu quarto atual, e funciona super bem, pois é uma alternativa fácil e barata para ter um cantinho de trabalho sem precisar de muito espaço. Uma mesa, algumas gavetas e prateleiras para organizar papéis e livros e uma cadeira confortável e voilá, você tem seu home office!

homify-otimizaçãodeespaços-belezamista-06
E por fim, deixo algumas imagens mostrando que você pode utilizar todos os espaços da sua casa – todos MESMO! Uma parede, por exemplo, pode se transformar em um closet apenas adicionando prateleiras, barras de metal (onde penduram-se os cabides e calças), nichos e gavetas – você pode comprar esses itens em casas de materiais de construção e decoração, e ir adicionando mais conforme seu bolso permitir e sua quantidade de roupas aumentar. Além disso, um canto de parede pode se transformar em uma estante muito charmosa, e por que não colocar cadeiras para as visitas que tenham prateleiras bem modernas em cima para se colocar livros e objetos de decoração?

Como vocês viram, existem várias maneiras de otimizar os espaços da sua casa / apartamento com ideias que vão desde o planejamento na hora da reforma até a organização de nichos, prateleiras e estantes em lugares que você ás vezes nem teria pensado antes.

E pra ver mais ideias bacanas, é só acessar o site da Homifi e ver todos os projetos lindos que têm lá para você montar sua residência da maneira mais confortável e funcional possível!

Espero que tenham gostado das inspirações que eu selecionei! Qual foi sua preferida? A que eu mais gostei foi a da imagem de capa – já pensei em fazer um cantinho assim para as visitas pendurarem casacos e deixarem os sapatos logo na entrada da casa, ficaria super fofo, não acham?

Beijos!

*Este post é um Publieditorial. Publieditoriais compram espaço, e não opinião, ok?

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL