≡  

DIY: Laço chanel

Oi, gente!
O primeiro DIY (“do it yourself”, ou na tradução, faça você mesmo) vem com um tutorial super fácil e rápido de um tipo de laço super útil para várias ocasiões: o laço chanel!

O laço chanel pode ter só uma volta, duas (como o que vou ensinar hoje) ou três, e também pode ser de uma ou mais cores, com enfeites no centro, e também dá para usá-lo de enfeite para várias coisas, entre elas: lembrancinhas, convites, tiaras e presilhas de cabelo, roupas e o que mais sua imaginação permitir.
Deixo abaixo algumas sugestões e inspirações da onde usar o laço chanel:

Fonte: Pinterest
Gostaram? Claro que aqui tem somente algumas sugestões, mas vocês podem encontrar vários outros usos para o laço chanel, já que é um tipo de laço bem democrático.
Vamos então ao tutorial?
Materiais:
– Fita de cetim da largura de sua preferência 
(nota: eu usei a fita de cetim, mas como vocês viram nos exemplos acima, dá pra usar outros tipos de fita)
– Cola líquida branca ou cola quente 
(nota: eu tenho esse pote grande de cola porque ainda vou usá-lo bastante, mas você pode usar a cola branca escolar mesmo que vende em potinhos menores!)
– Fita crepe (opcional)
– Pincel para aplicar cola (opcional, você pode usar os dedos mesmo)
– Tesoura
Passo a passo:
A primeira coisa que você vai fazer é medir o tamanho do laço. Apenas lembre-se que a fita tem que ser o dobro do tamanho do laço que você quer (ex: se você quer um laço com 10cm, corte 20cm de fita). É legal ter tamanho exato se você vai fazer vários laços iguais, eu, como ia fazer um só, medi no olho mesmo: dobrei a fita do tamanho que queria o laço, pra ja ter o dobro, e cortei.
Agora, corte mais dois pedaços de fita: um que seja uns 3-4cm menor do que o primeiro que você cortou, e outro menor ainda (novamente, eu medi no olho mesmo, mas se for fazer vários, use uma régua). PS: Esse último pedaço, o menor de todos, precisava ser menor ainda, então eu tive que cortá-lo de novo, mais pra frente vocês vêem o porque…
Com o pincel (ou o dedo mesmo), pegue um pouco de cola e passe na ponta do primeiro pedaço de fita que você cortou…
… e cole a outra ponta, fazendo um círculo com a fita.
Você vai fazer o mesmo com a fita média, ficando com dois círculos de fita, e o pedaço pequeno deixe reservado que logo mais será usado (Dica: normalmente a cola branca segura bem, porém se você achar que não está segurando, cole um pedaço pequeno da fita crepe para juntar as duas pontas da fita, e não precisa retirar depois porque essa parte ficará escondida, ok?)
Deixe secar um pouco os círculos de fitas que você fez, e quando estiverem secos, pegue os dois e coloque um em cima do outro (dica: deixe a parte colada dos dois círculos juntas e no centro do laço, aí na hora de dar o acabamento você não corre o risco que alguém veja essa parte).
Segure essas partes juntas, e aí vamos para a parte final (dica: nessa parte, se for difícil segurar enquanto faz o próximo passo, pode usar um prendedor de roupa).
Lembra do menor pedaço de fita que você cortou? Pegue-o, e cole uma das pontas dele no verso do laço (a região onde está a parte da junção das fitas que você colou anteriormente), a outra ponta você deixa solta…
… e dá a volta no laço…
colando a outra ponta atrás (no mesmo ponto que você colou a primeira ponta).
E seu laço está pronto!
Super fácil, né gente? Tentei deixar tudo explicadinho e o post acabou ficando grande, mas é realmente muito simples de fazer, esse eu fiz em 5 min!
Qualquer dúvida, deixem aí embaixo nos comentários que respondo com o maior prazer, espero que tenham gostado!
Beijos!

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL