≡  

DIY | Cartão de aniversário em alto relevo (3D)

Olá meus amores!
Primeiro, tenho que começar pedindo desculpas, porque esse post era pra ser em vídeo (por isso a maioria das imagens não está com uma qualidade maravilhosa). Eu estava gravando o passo a passo bonitinho, mas meu cartão deu um problema (que até agora não entendi qual foi) e gravou só os primeiros passos, faltando o final…
Eu nem ia fazer post sobre isso, mas achei que o resultado ficou tão fofo – e deu tanto trabalho kkkk – que resolvi tirar print dos passos básicos e vir mostrar aqui pra vocês. Já estou pensando em fazer outro, aí tento filmar de novo pra trazer em vídeo pra vocês!
Esse cartão eu fiz pra dar pra minha priminha Sophia, que fez 3 aninhos no mês passado (te amo, princesa!). O tema da festa dela era Rapunzel, especificamente do filme “Enrolados”, então fiz um cartão seguindo esse mesmo tema. Pra ver como eu fiz, é só continuar o post:
Eu fiz o molde a mão mesmo, a lápis, tentando deixar as formas de um jeito que ficasse fácil na hora de recortar depois. Estava na dúvida se ia deixar o cabelo em trança ou liso (solto), mas acabei optando pelo solto mesmo (era mais rápido kkk). Molde feito, passei canetinha preta em todas as partes que eu passaria para os papeis coloridos. Notem que eu deixei um desenho em cima do outro de propósito, pra saber exatamente os lugares que teria que desenhar.
Aí chegou a parte difícil, que foi passar parte por parte para os papéis coloridos. Eu usei papel do tipo Creative, que é um papel mais duro e tem cores bem vivas, e achei que o resultado ficou muito bom, recomendo! Para passar os desenhos com exatidão, coloquei uma folha de papel carbono embaixo, o molde em cima e contornei o desenho de cada parte da Rapunzel, torre, moita e sol (ah, o sol eu fiz seguindo esse modelo, que é o sol das lanternas do filme, sabe?), e depois recortei. O resultado de tudo está na última foto.
Comecei então a juntar os pedacinhos para dar forma aos personagens do meu cartão. Usei cola mesmo, mas alguns precisaram de um pouco de fita crepe por trás. Para o acabamento ficar bonito, fiz um contorno em papel Creative branco da silhueta da Rapunzel e, usando fita adesiva dupla face em relevo (aquela fita mais gordinha que você pode usar até pra pendurar quadros na parede e tal), colei a princesa por cima, deu um efeito super bonito! Usei essa fita também para colar as flores na moita e achei que ficou bacana.
O que não gravou e não está nas imagens: 
– O fundo do cartão eu fiz usando um papel Creative branco pintado com tinta azul. Fui misturando azul com branco e usando uma esponja de cozinha mesmo pra fazer um degradê bem sutil como pano de fundo do “cenário do cartão”. 
– Para fazer com que os personagens “pulem” quando você abrir o cartão é simples: basta dobrar a folha ao meio, fazer dois recortes (com uma distância de mais ou menos 1 cm entre eles) no local que você quer colocar o personagem, dobrar essa alça pra dentro e pronto!
– Aí, nesse “quadradinho” que surgiu do passo anterior, você vai colar seu personagem usando cola mesmo e pronto! 
Resultado:
Eu sei que sou suspeita, mas eu AMEI o resultado final, ficou muito melhor do que eu esperava! Eu particularmente gosto dessas coisas “feitas à mão”, e não industrializadas, sabe? Sempre fiz os cartões pra dar pros meus pais, mas nunca foram tão difíceis de fazer, confesso que me superei dessa vez kkk.
E aí amores, gostaram? Acham legal gravar o próximo que eu fizer?
Beijos!
Siga o blog nas redes sociais
Facebook | Instagram | Youtube

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL