≡  

TRANSFORMANDO O CABELO ONDULADO DA MINHA CUNHADA COM MAXTON FREE CACHEADAS PODEROSAS

Oi amores! Hoje o post é muito especial, pois é relacionado a uma transformação capilar de uma pessoa que eu gosto muito e que mudou não só o cabelo dela, mas também a maneira como ela se enxerga.

Como vocês sabem, eu tenho um quadro no Youtube chamado Guia Ondulado, onde dou várias dicas de como cuidar dos cabelos ondulados para assim, empoderar quem tem esse tipo de cabelo. Desde o início do meu trabalho como blogueira, meu objetivo sempre foi ajudar a recuperar a autoestima das pessoas através dos cuidados com a beleza e principalmente com o cabelo – e esse foi o caso da minha cunhada.

A Fernanda – Fe para os íntimos – é minha cunhada, vai fazer 29 anos e desde que entrou na faculdade, disse que veio se ausentando dos cuidados com a aparência e, principalmente, com o cabelo. Havia a vontade de mudar, mas também havia um sentimento que muitas pessoas com cabelos cacheados têm: medo. Isso porque ela cansou de ir em cabeleireiros que não sabiam cortar seus cabelos devidamente, gerando resultados desastrosos (que cacheada nunca passou por isso, né?), e por isso mesmo ela vem cortando o cabelo em casa sozinha há mais ou menos quatro anos. Além disso, também já havia pensado em mudar a cor dos cabelos, mas e o medo de perder os cachos?

Quando sugeri pra ela fazer uma transformação capilar, ela hesitou um pouco. Isso porque, assim como muitas onduladas, cacheadas e crespas, o medo era de mudar a cor do cabelo e, como consequência, ter a estrutura dos seus cachos modificada. Eu disse pra ela que a transformação seria feita com uma profissional qualificada especializada em cachos, e também que utilizaríamos uma tintura feita especialmente para cabelos cacheados e que não alteraria a curvatura natural do cabelo dela, então a Fe se sentiu mais confiante e topou mudar.

A profissional querida que topou ajudar a Fe foi a Neiva Pena, cabeleireira e visagista que comanda o Plume Le Salon, localizado na Av. Vereador João de Lucca, 660 em São Paulo. A Neiva tem uma formação incrível na área de cabelos cacheados, e tem um olhar maravilhoso para realçar a beleza feminina – sou fã! -, então o resultado não poderia ter sido melhor! Ah, e descobri que ela acompanha o meu trabalho também, e que minhas dicas já a ajudaram muito a cuidar do cabelo ondulado dela. Muito legal, né?

Como contei, a Fe cortava o cabelo sozinha, e ela estava com o cabelo mais ou menos na altura do ombro e com um corte mais reto, o que não valorizava muito a ondulação natural do cabelo dela. Além disso, ela nunca havia mudado a cor do cabelo na vida – o que dá pra entender, porque esse loiro natural dela é lindo! -, mas ela estava querendo muito uma cor que combinasse mais com o momento de mudanças que ela está passando na vida dela atualmente.

A Neiva começou remodelando o cabelo da Fe através de um corte mais repicado. Ela manteve o comprimento médio do cabelo, porém foi construindo várias camadas que deram mais leveza, movimento e definição para o cabelo ondulado dela. Logo em seguida, foi a vez da tintura.

Para isso, sugeri usar uma cor da linha Maxton Free Cacheadas Poderosas. Esta é a primeira tintura creme feita especialmente para cabelos cacheados, ondulados e crespos que é livre dos “proibidões” que as cacheadas não curtem, como sulfato e petrolatos. Além disso, também não contém parabenos e nem amônia, sendo uma tintura mais suave do que as tradicionais, porém com o mesmo poder de cobertura e cor intensa. Ela contém D-Panthenol e Phytoscreen na fórmula, o que deixa os cabelos mais fortes, protegidos, com a cor uniforme e com a forma dos cachos preservada. Assim fica mais fácil das cacheadas revelarem uma nova personalidade sem medo, né?

O kit de Maxton Free Cacheadas Poderosas contém 50g da tintura creme, água oxigenada perfumada, um par de luvas e um sachê do Creme de Pentear Nutrire Novex Meus Cachos Soltos, que também é livre de proibidos e parabenos, é indicado para todos os tipo de cachos, tem proteção solar e cranberry, uma frutinha que tem efeito memorizador de cachos (Nota: eu me lembro que uma das primeiras linhas que usei na época da transição capilar foi a linha Meus Cachos da Embelleze que também conta com o cranberry, e realmente o efeito memorizador dessa frutinha é poderoso!).

A cor que a Fe escolheu foi a 4.66 Vermelho Borgonha, que eu achei que super combinou com a personalidade e a história dela. Ela deixou o medo e a insegurança de mudar de lado e se revelou uma cacheada – ou melhor, ondulada! – poderosa assumida e o resultado não poderia ter sido melhor, eu amei demais e a Fe também!

Para ver todo o processo de transformação e ouvir também o depoimento da Fe assistam ao vídeo – e também preparem os lencinhos hahaha:

 

Eu não sei vocês, mas eu me emocionei muito com o depoimento e a transformação da Fe. Ver como a descoberta de um novo corte e uma nova cor de cabelo mexeu positivamente com a autoestima dela me deixou muito feliz e me deu mais certeza ainda de que essa é verdadeiramente a missão do meu trabalho na internet: transformar a autoconfiança e a autoestima das pessoas através da beleza. E eu sou muito grata também por ter uma empresa maravilhosa como a Embelleze apoiando essa ideia e ajudando também a trazer mais empoderamento para as cacheadas descobrirem novas possibilidades com seus cabelos cacheados!

A linha Maxton Free Cacheadas Poderosas está à venda nas lojas, perfumarias e também no site da Embelleze: www.embelleze.com. Atualmente está disponível em 6 tons, incluindo o 4.66 que foi o escolhido pela Fe. Se vocês testarem também me contem o que acharam nos comentários!

Beijos, Mari

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL