≡  

Tentação Ácida com Vinagre de Maçã – Novex

tentacaoacida-novex-vinagredemaça-01
Olá, meus amores! Hoje vim falar pra vocês da nova linha Tentação Ácida da Novex, que contém Vinagre de Maçã na sua composição.

Quer saber porque o vinagre de maçã faz bem pro cabelo? Então dá o play no vídeo:

Resumidamente, devido à agressões como químicas, piscina e água do mar, o pH do nosso cabelo sofre alterações e isso faz com que as escamas fiquem abertas – aí amiga, não adianta fazer hidratação, porque o cabelo não vai segurar. O vinagre de maçã, por ter o pH ácido, faz com que o pH do cabelo se estabilize e que o cabelo volte a ficar bonito e a aceitar os outros tratamentos!

As pessoas costumam realmente fazer esse procedimento com vinagre de maçã (e eu fiz uma ou outra vez e funcionou), mas quando vi que a Novex lançou essa linha, fiquei megaaaa feliz e corri pra testar e ver se funcionariam bem como a receita caseira!

tentacaoacida-novex-vinagredemaça-05
A linha é composta por shampoo hidratante reconstrutor, tratamento condicionante reconstrutor e enxague condicionante reconstrutor. Ah, importante dizer que a linha não contém silicones, parabenos e petrolatos, sendo liberada para No e Low EXCETO pelo shampoo que tem sulfato (mas não dá pra usar os produtos separados, pra dar certo tem que usar tudo, o que eu não vejo como um problema porque você só pode usar a linha toda uma vez por semana ou a cada 10-15 dias).

tentacaoacida-novex-vinagredemaça-02
O shampoo é perolado, limpa bem e deve ser usado uma boa quantidade na primeira lavagem, aplicando no cabelo todo, e só usar um pouco mais numa segunda lavagem se sentir necessidade de mais limpeza – eu nunca preciso dessa segunda lavagem, acho que ele limpa bem logo na primeira.

tentacaoacida-novex-vinagredemaça-03
O tratamento condicionante deve ser aplicado mecha a mecha dos cabelos e deixado agindo por pelo menos 1 minuto – eu sempre deixo uns 3. Rende bem.

tentacaoacida-novex-vinagredemaça-04
O enxague condicionante reconstrutor é um spray que você pode usar de três maneiras diferentes para potencializar o tratamento: pode borrifar 5 minutos antes da lavagem, com o cabelo seco; pode borrifar após o uso do shampoo, esperando 5 minutos antes da aplicação do condicionador, e pode aplicar antes da utilização de prancha ou secador, após a lavagem. Eu particularmente AMEI a maneira de usar após o shampoo e antes do condicionador, acho que deu uma potencializada muito grande no tratamento.

O resultado vocês podem conferir aqui:

tentacaoacida-capa-yt
A linha toda deu brilho e ajudou a segurar a hidratação nos meus cabelos. Eu simplesmente estou amando usar essa linha uma vez por semana, e indico muito para todos os tipos de cabelo!

E vocês, já experimentaram? O que acharam da linha Tentação Ácida da Novex?

Beijos!

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL