≡  

Shampoo e condicionador Dove “Óleo Nutrição”

Olá, amores!
Fiquei um tempinho sem resenhar o que estou usando no cabelo, mas foi porque fiquei usando por muito tempo aquela linha da Pantene que comentei aqui, e depois, tive uma experiência muito ruim com outra marca (em breve, comento aqui também).
Bom, antes de meter o pau resenhar sobre a última linha que usei nos meus cabelos depois da Pantene, vim falar sobre uma linha que gostei e estou usando bastante, que é a Dove Óleo Nutrição.

Eu confesso que não era muito fã dos produtos para cabelos da Dove (usei logo quando lançaram os primeiros shampoos e condicionadores, e deixavam meu cabelo uma vassoura rs), mas depois que testei e amei as ampolas de hidratação (como falei aqui), resolvi parar com o preconceito besta e voltar a testar os outros produtos pra cabelo da marca.
Escolhi a linha Óleo Nutrição porque, ultimamente, o tal do Óleo de Argan, vindo do Marrocos, está fazendo um baita sucesso, pois dizem que faz maravilhas no cabelo seco. Como eu ainda não ganhei na loteria rs, nunca tinha experimentado nenhum produto para os cabelos com esse bendito óleo.
Graças aos Céus, a Dove criou essa linha que, além do óleo marroquino, conta com óleos de amêndoas e coco, que, segundo os fabricantes, “são tão finos que acabam sendo rapidamente absorvidos para nutrir profundamente os cabelos e repor os nutrientes essenciais sem deixar sensação de oleosidade”
Resumindo: cabelos hidratados, mas sem peso nem oleosidade.
O que eu achei:

Shampoo: como dá pra ver na foto, ele é amarelinho (diferentemente dos outros produtos para cabelo da Dove, que sempre são branquinhos), acho que por causa dos óleos. Ele é consistente, porém não chega a ser “duro”, difícil de passar, sabe? Ele espalha bem facilmente no cabelo, faz uma espuma gostosa e limpa bem logo na primeira lavagem. Você já sente o cabelo hidratado (não é aqueles shampoos que limpam tanto que ressecam, saca?).

Condicionador: igualmente amarelinho, não é muito consistente. Numa primeira vista, achei até meio “molenga” demais, mas quando aplicado no cabelo, rende bastante e é absorvido com facilidade pelos fios. Pra mim, condicionador bom não é aquele que deixa o cabelo “sedoso” depois de enxaguar, e sim, aquele que, depois que enxágua, você não sente o produto nos cabelos, pois é sinal de que ele foi absorvido. Esse faz exatamente isso, adorei!
Resultado nos cabelos:  

Eu simplesmente AMEI essa linha da Dove, adoro quando as marcas brasileiras fazem opções bacanas (e baratas!) que dão um efeito tão bom quanto marcas estrangeiras. E achei que a linha Óleo Nutrição cumpre exatamente o que prometeu: cabelo super hidratado, soltinho, e sem oleosidade. Amei!!!
Pena que nas fotos não dá pra ver na real o brilho que ficou meu cabelo, lindo demais!

Ah, esqueci de comentar: o cheiro dessa linha é uma coisa de outro mundo de tão boa! Normalmente, todos os produtos da Dove têm o mesmo cheiro. Essa linha tem um cheiro que mistura “cheiro de Dove” mais um cheiro meio “oriental” (incenso, saca?). Não sei explicar direito, mas é muito bom!

Realmente não tenho nada de negativo pra falar desse shampoo e desse condicionador da Dove, foram uma surpresa muito boa para os meus cabelos. Já estou doida pra testar os outros produtos da linha!
E então meninas, mais alguém testou essa linha da Dove? O que acharam?
Beijinhos! 

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL