≡  

Resenha | Umectação de Oliva – Lola Cosmetics

Oi meus amores, tudo bem?
Como passaram o final de semana? O meu foi ótimo, quem me segue no Instagram já sacou que estou preparando um especial de Natal recheado de coisas fofas pra vocês! Me sigam lá (@mari_vasconi) e aproveitem pra se inscrever no canal pra não perder nada!
A resenha de hoje foi super aguardada desde que postei o vídeo falando sobre o encontro de blogueiras patrocinado pela Lola Cosmetics que rolou aqui no Rio, durante a feira Rio Belleza. Todo mundo ficou curiosa pra saber mais sobre esse creme de umectação (inclusive eu kkk), e lógico que corri pra testar e hoje vim contar pra vocês o que eu achei!
Ah, e eu caprichei nas fotos pra vocês conseguirem ver os detalhes dessa embalagem, olhem que linda que ela é!
Primeiro, pra quem não sabe, a umectação é uma parte importante a ser incluída no seu cronograma de cuidados capilares (não precisa necessariamente seguir o famoso “cronograma capilar” todo certinho, eu por exemplo não sigo, rs). Ela consiste em usar um óleo, de origem 100% vegetal, aplicado no cabelo antes da higienização com shampoo e condicionador, e isso. é um passo importante pra repor nutrientes, diminuir o frizz e o ressecamento, aumentar o brilho dos cabelos e etc.
A Umectação de Oliva da Lola conta com azeite de oliva prensado a frio. Esse processo, segundo meu noivo (que é engenheiro químico), é feito pra manter as propriedades originais do óleo, pois como ele não aquece, não é alterado quimicamente. Por isso que ele é 100% vegetal, como o óleo necessário pra fazer a umectação, mas tem a vantagem de ser em forma de creme, legal né?
O creme é bem emoliente, do tipo que derrete no dedo quando você pega, liberando o óleo do azeite de oliva. O cheiro é DI-VI-NO, não consigo parar de cheirar meu cabelo quando passo ele, juro, é bom demais! Outra coisa que me impressionou nele foi a absorção, que é extremamente rápida: logo quando você aplica, os cabelos já “chupam” o produto. Por isso, tive dificuldade em usar o creme no começo – estou acostumada com aqueles cremes mais grossos que você aplica e o cabelo fica até branco, sabe? -, mas depois que aprendi a usar direito, me apaixonei!
Eles sugerem 5 maneiras diferentes pra você usar a umectação. Eu testei TODAS, e achei que o post ficaria enorme se escrevesse tudo aqui, então resolvi fazer um vídeo falando melhor sobre cada uma delas e aproveitei pra falar quais foram os jeitos que eu mais gostei de usar. Vamos conferir?



Resumindo: eu estou amando demais esse produto, coloquei ele na minha rotina de cuidados para o cabelo e estou amando os resultados, meu cabelo tem ficado mais brilhante e o frizz tem diminuído bastante. Com certeza comprarei outro quando acabar!
Ah meninas, eu recebi o produto da Lola, então não sei falar o preço. Se alguém souber deixe nos comentários, por favor. E Lola, muito obrigada pela confiança! 
E vocês amores, já usaram algum produto da Lola? Gostaram?
Beijos!

Siga o blog nas redes sociais

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL