≡  

Resenha | Shampoo e Condicionador Óleo Reparação, Garnier

Oi, amores!

Depois do último shampoo e condicionador que usei, estava a procura de uma linha mais hidratante, que desse conta do ressecamento intenso que meus cabelos sofrem por conta da escova progressiva que faço regularmente.

Fui no supermercado sem nenhuma ideia do que comprar, então fiz uma escolha totalmente alheia. Meus olhos caíram na linha Óleo Reparação, da Garnier. Antigamente, eu não usava os produtos deles, porque não curtia o cheiro e achava que o cabelo ficava pesado e nada hidratado, mas desde que me apaixonei pelo óleo marroquino da linha, resolvi dar uma chance pro shampoo e pro condicionador deles também.

A única coisa é que, no supermercado que eu fui, tinha a linha Óleo Reparação, mas não tinham os dois da mesma “sub-linha” (se é que isso existe haha). Então levei o shampoo Efeito Cauterização Pós-Química e o condicionador só Efeito Cauterização mesmo.

Vem ver o que eu achei sobre eles!

Shampoo Óleo Reparação – Efeito Cauterização Pós-Química

Ele é sem sal, indicado para cabelos quimicamente tratados, e tem em sua composição o Óleo de Murumuru e Ceramida. Na descrição da embalagem, promete cabelos fortes, macios, com volume e frizz controlados.

O que eu achei:

O shampoo é bem hidratante, diferente do outro que estava usando, então no começo senti que ele não saia todo do cabelo durante a lavagem, que deixava o cabelo meio pesado, sabe? Não dá pra ver pela foto, mas ele é bem grosso e consistente, do tipo que deixa bastante resíduos no cabelo se você não espalhar direito. Eu demorei um pouco pra me acostumar com essa consistência dele, gosto de shampoos mais fluidos, então pra dar uma diluída, coloco um pouco do shampoo na mão e misturo com um pouquinho de água na mão mesmo antes de passar no cabelo. Apesar da consistência, gostei bastante da hidratação que ele proporciona. É o tipo de shampoo que você passa e, antes mesmo de aplicar o condicionador, já sente que o cabelo está mais hidratado do que o normal, sabe? O cheiro é frutal, mas não aquele cheiro de abacaxi que tinham os produtos da Garnier antigamente, o cheiro deste é bem mais gostoso e nada enjoativo.

Aprovei! Depois que acabar pretendo testar outro produto, mas compraria ele de novo tranquilamente.

Condicionador Óleo Reparação – Efeito Cauterização 

O condicionador é da linha Efeito Cauterização, é indicado pra cabelos danificados e ressecados, e sua fórmula é enriquecida com os óleos nutritivos de Argan, Pracaxi e Oliva. Promete fios macios, mais fortes e blindados contra os danos do dia a dia.

O que eu achei:

Se o seu cabelo está detonado como o meu, e precisando urgentemente de hidratação, esse é o condicionador pra você! Ele é bem consistente, como dá pra perceber pela foto, do tipo que dá pra você colocar na mão e virá-la pra baixo e o produto não vai cair. Na hora que eu vi isso torci o nariz, porque produtos consistentes assim costumam ficar só na superfície e não penetram direito nos fios, mas não foi o que aconteceu com esse. Ele rende bastante, com pouco produto dá pra cobrir o cabelo todo. É de fácil enxágue, e o cabelo fica bem hidratado – ás vezes, nem preciso passar o óleo marroquino pra finalizar.O cheiro dele é frutal mas é mais amadeirado, lembrando o cheiro do óleo marroquino mesmo. 

Faz tempo que não usava um condicionador tão hidratante, gostei mesmo e também pretendo comprá-lo novamente!

Eu não lembro exatamente o valor que paguei em cada um deles, mas lembro que foi algo em torno de R$9,00 cada um – o valor normal de shampoos e condicionadores comprados em supermercados.

E então meninas, já conheciam esses produtos? O que acharam?

Beijos!

Siga o blog nas redes sociais
Facebook | Instagram | Youtube

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL