≡  

Resenha | Produtos NÃO aprovados para os meus cachos!

Olá, minha gente!
Todo mundo curtindo a sexta-feira Santa? Comendo muito bacalhau? Economizem pra comer ovo no sábado, hein! #marigordinhaconsciente kkkk
Hoje eu vim fazer resenha de dois produtos para os cachos que comprei e testei por um tempo, e hoje vim contar pra vocês sobre eles e porque nenhum dos dois deu certo nos meus cabelos! =/
Eu comprei para testar o creme de pentear da linha “Cachos Definidos”, da Pantene. É uma marca que eu adoro e que sempre funciona para o meu cabelo, então investi no creme sem pensar duas vezes, uma pena que não funcionou. E comprei também o shampoo nutritivo com queratina da linha “Natu Hair S.O.S.”, da Skafe. Todo mundo sabe que o creme de pentear dessa marca é meu preferido da vida, e comprei o shampoo na fé que também seria legal. Infelizmente, não rolou.
Vocês sabem que eu demoro pra resenhar os produtos que eu testo, especialmente se forem de cabelo. Eu testei bastante esses dois produtos, por diversas vezes e com várias combinações diferentes. Mas realmente, nenhum dos dois deu certo nos meus cabelos. O que é uma pena, porque são duas marcas que eu gosto bastante.
Vou falar um pouco sobre cada um dos produtos:
O creme de pentear “Cachos definidos” da Pantene, segundo a marca, “modela e mantém cada cacho e o mantém assim de dia e de noite, evitando o frizz e controlando o volume”. Eu comprei esse creme depois que vi a Rayza Nicácio falando em um vídeo que era um dos favoritos dela. Como era o mais barato e mais fácil de encontrar entre os que ela indicou, eu corri pra comprar esse. Encontrei num supermercado por R$17,00.
Ele é bem grossinho, o que eu gosto, porque meu cabelo não funciona com creme de pentear muito ralo. O cheiro é aquele Pantene de sempre, eu até gosto, mas usei tanto produto da marca que já estou meio enjoada. O rendimento também é bom, com pouco produto eu já consigo aplicar no cabelo todo. Ou seja, o produto tinha tudo pra ser bom, mas pra mim, definitivamente não rolou. 
Meu cabelo ficou extremamente pesado, como se eu tivesse usado muito produto nos fios. Eu tinha vontade de lavar o cabelo no dia seguinte sempre que usava esse creme (e muitas vezes eu lavava mesmo), porque a sensação que eu tinha é que ele estava sujo. Até aí, até dava pra relevar se os cachos tivessem ficado definidos, mas não foi o que aconteceu. O resultado pra mim foi de cabelo opaco, pesado, com muito frizz e sem definição de cachos. Pode parecer exagero, mas eu realmente não tenho nenhum ponto positivo pra falar sobre esse creme nos meus cabelos. Não deu certo MESMO!
O shampoo nutritivo da linha “Natu Hair S.O.S.” da Skafe, segundo a marca, “traz em sua fórmula um combinado de agentes reconstrutores e formadores de filme que reparam e nutrem a fibra capilar, recuperando a beleza dos fios danificados por processos químicos e agentes externos. O resultado é de cachos definidos e com balanço natural como você sempre quis!”. Esse eu comprei sem indicação, por curiosidade mesmo, depois que vi em uma perfumaria por R$9,00.
Ele é muito, mas MUITO líquido. Faz tempo que não usava um shampoo tão líquido assim, a foto do produto que eu estou com ele entre os dedos, que é a terceira foto da montagem, eu tive que tirar muito rápido pra conseguir esse efeito, porque o shampoo não ficava de jeito nenhum, ele é do tipo que, assim que você vira a mão, ele já escorre e cai no chão. Fora isso, ele rende mal também. Precisava sempre de muito produto quando ia lavar meus cabelos com ele. Ah, e quanto ao cheiro, ele tem um cheiro de talco que eu não gosto, mas já estou acostumada porque é o mesmo cheiro do creme de pentear da mesma marca, que eu adoro.
O resultado do shampoo nos meus cabelos não foi legal. Eu achei que ele não limpava muito bem, sentia que deixava resíduos no couro cabeludo, e também, não senti nenhuma ação hidratante por parte do produto. Ou seja, ele nem limpava direito e nem hidratava. Por deixar resíduos, eu achei que também não colaborou pra definição dos meus cachos, e nem deixou o cabelo com balanço natural como dizia na embalagem. Um pena.
Gente, vale frisar que meus cachos são do tipo 2 B/C (se quiser saber qual é seu tipo de cacho, indico ler esse post da Jeu Dantas), e PRA MIM, esses produtos não funcionaram. Pode ser que pra outros tipos de cachos ele funcione, se você tiver um cabelo como o da Rayza por exemplo, pode ser que realmente dê certo. Mas pros meus cachos, não funcionou.
E vocês, já testaram esses produtos? Deu certo? Me contem!
Beijos!
Siga o blog nas redes sociais

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL