≡  

Resenha: Creme Multy da Salon Line

multy-salonline-belezamista-03Olá, amores! Vocês me pediram, e hoje vim fazer a resenha do Creme Multy da Salon Line – que tem esse nome devido ao fato de ter múltiplas funções.

Ah, e sim, ele é um primo do famoso Yamasterol da Yamá hahahaha. Vamos saber mais sobre o Multy?

multy-salonline-belezamista-01O Multy da Salon Line é um creme multifuncional com Vitamina A, E e D-Panthenol que possui ação de tratamento, proteção, nutrição e desembaraço. Segundo a marca, o seu uso contínuo protege o fio das agressões externas, torna os cabelos mais saudáveis, maleáveis, brilhantes e nutridos, além de proporcionar o famoso efeito “desmaio” nos fios.

Vale lembrar que a Vitamina A ajuda no crescimento saudável do cabelo, a Vitamina E tem ação antioxidante e o D-Panthenol proporciona hidratação de longa duração, maciez e brilho.

multy-salonline-belezamista-02Como vocês podem ver, ele é livre de óleo mineral, parafina e silicones, sendo liberado para No e Low Poo. Ele tem uma coloração amarelinha e o cheiro é muitooo parecido com o Yamasterol.

Pode ser usado com ou sem enxague, e eles indicam quatro maneiras diferentes de usar. Vou falar de cada uma delas e o que achei:

  • Pré-shampoo: aplicar nos cabelos 10 minutos antes de entrar no chuveiro, focando nas pontas pra evitar o ressecamento devido ao uso de shampoo com sulfato (já dei essa dica AQUI).
    O que achei: já fazia essa técnica antes com o Yamasterol, e adorei fazer com o Multy. É um jeito fácil e eficiente de evitar o ressecamento excessivo dos fios por causa do calor da água do chuveiro e do uso de shampoo com sulfato, além de dar aquela hidratada rápida super eficiente quando não temos tempo de fazer uma hidratação mais elaborada.
  • Condicionador: aplicar após o uso do shampoo, deixando agir por volta de 1 a 3 minutos e enxaguar em seguida. Caso queira fazer uma hidratação mais profunda, pode deixar o creme agir por 20 minutos antes de enxaguar.
    O que achei: acho ele um condicionador super eficiente e indico muito principalmente pra galera adepta do No e Low Poo. Como creme de hidratação eu já não curto muito, acho que não hidrata tanto quanto meu cabelo precisa, mas como condicionador está aprovadíssimo.
  • Finalizador: aplicar nos cabelos limpos e úmidos mecha a mecha.
    O que achei: essa maneira não funciona comigo, mas não é exatamente culpa do creme. Yamasterol não funciona como finalizador no meu cabelo, então já imaginei que o Multy também não funcionaria, por se tratar de um creme muito leve – mas isso é frescura de cabelo ondulado, que normalmente não aceita vários tipos de creme kkk.
  • Co-Wash: aplicar no couro cabeludo massageando bem para remover toda a sujeira, e tmbém em toda a extensão do cabelo.
    O que achei: para quem não sabe, Co-Wash é uma técnica de lavagem dos cabelos usando condicionador. Não são todos os condicionadores que podem ser usados para essa função, mas o Multy é um deles e cumpre muito bem esse papel. É um dos meus produtos para Co-Wash preferidos!

Resumindo: gosto bastante do Multy para a maioria das funções que ele tem, e por ser um creme bem baratinho, acho uma ótima pedida – principalmente para a galera que faz No e Low Poo.

O que eu tenho, de 120ml, custa R$4, mas tem também a versão maior, com 300ml, que custa por volta de R$8.

E aí amores, gostaram da resenha? Já usaram esse produto? O que acharam?

Beijos!

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL