≡  

Resenha | Linha “Meus cachos” – Embelleze

Oi, meus amores! Tudo bem com vocês? Como foi o final de semana?
Que eu ganhei o creme de tratamento dessa linha da Embelleze e fiquei apaixonada vocês já sabem, já falei dele no vídeo sobre como cuido dos meus cachos e também fiz um post falando só sobre ela, virou queridinha mesmo kkk.
Aí que, acompanhando o canal da Jeu Dantas (adorooo), ví que ela postou um vídeo falando sobre essa linha toda, e me deu siricutico pra comprar tudo logo e começar a testar (sou altamente influenciável hahaha). O bom é que a linha é muito barata, não lembro exatamente o preço de cada coisa, mas juntando o shampoo, condicionador e creme de pentear paguei R$22,00, ou seja, mais ou menos R$7,00 por produto.
E hoje vim fazer a resenha de tudo pra vocês! Bora conferir o que eu achei:
A linha Meus Cachos é a linha da Embelleze direcionada exclusivamente para as cacheadas – cê jura, Mari? Ela uniu diversos ativos nutrifuncionais (como óleo de oliva, argan, karité, entre outros) e o Cranbery para criar o sistema Memorizador de Cachos, que promete cachos mais hidratados, nutridos e com menos frizz. Além do creme de tratamento que já resenhei aqui, a linha possui shampoo, condicionador e creme de pentear.
Agora vamos ver o que eu achei de cada um dos produtos:
O shampoo é perolado e com uma textura mais fluida do que o de Jaborandi da mesma marca que resenhei aqui. Esse shampoo limpa muito bem, mas não achei ele muito hidratante. O que é meio irônico, porque o shampoo de Jaborandi hidrata muito mais do que o Meus Cachos, sendo que esse deveria hidratar mais exatamente por ser direcionado pra cabelos cacheados. Apesar disso, eu curti o shampoo – não é meu preferido, mas limpou bem, então tá bom.
O tratamento condicionante ultraprofundo – o bom e velho condicionador rs – já é mais interessante. Achei que ele tem uma textura boa, do tipo que o cabelo absorve bem e não acumula muito. Detesto condicionador muito grosso que parece que não penetra no cabelo, sabe? E com esse isso não acontece, ele deixa o cabelo bem soltinho e dá uma hidratada. Gostei bastante dele!
O creme de pentear me ganhou pela embalagem, que vem com 500g de produto (praticamente o dobro da maioria dos cremes de pentear convencionais). Isso é muito importante porque quem tem cabelo cacheado sabe o quanto nós usamos creme de pentear, e vindo uma quantidade maior, demora mais tempo para precisarmos comprar um pote novo. Eu achei que o creme deixou os cachos bem hidratados, porém, não achei que diminuiu muito o frizz e nem definiu os cachos muito bem. No dia que eu lavava o cabelo e aplicava esse creme, o cabelo ficava ótimo, porém no dia seguinte, os cachos já caíam todos e meu cabelo ficava com pouca definição – ainda mais porque eu ainda tenho um pouco da progressiva no cabelo, então tenho que usar cremes mais grossos que ajudem a definir melhor o formato dos cachos. Porém, achei que esse creme funcionou bem no day after, ou traduzindo, o famoso “dia seguinte” (quem tem cabelo cacheado sabe bem a incógnita que é dormir sem saber como seu cabelo vai acordar na manhã do outro dia kkk). Misturo ele com um pouco de água, borrifo no cabelo e pronto, diva novamente! hahaha
Ah, vale lembrar que eu gosto de testar os produtos de vários jeitos, não só usando a linha toda junta, ok? E fazendo isso por quase um mês, cheguei à conclusão que:
– A linha do dia a dia (shampoo, condicionador e creme de pentear) deixa os cabelos bem soltinhos, porém não define muito os cachos e também não deixa meus cabelos muito hidratados.
– Adicionando o creme de tratamento, o cabelo já fica mais hidratado e com menos frizz.
– Compraria novamente o condicionador, porque deixou meu cabelo bem soltinho e sem acúmulo de produto, e o creme de pentear exclusivamente pro day after, mas pro dia da lavagem ainda prefiro fazer a fitagem usando um creme mais grosso. Ah, e o creme de tratamento continua sendo meu queridinho e vou comprar ele muitas vezes ainda kkkk.
E essa foi a minha resenha, amores! Quis trazer todas as informações e deixar o post bem completinho pra vocês, por isso que ficou meio grande kkk, mas se tiverem alguma dúvida é só deixar aí embaixo nos comentários que irei responder tudo (eu demoro, mas juro que respondo!).
Beijos!
Siga o blog nas redes sociais
Facebook | Instagram | Youtube

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL