≡  

Resenha | Hair Complex Reconstrutor Capilar Queratina – Kert

Olá, meus amores!
Hoje venho fazer a resenha de um produto bem diferente. Já viram algum reconstrutor capilar em spray? Eu confesso que nunca tinha visto e nem sabia que existia rs, normalmente vemos queratina em formato de cremes e ampolas, mas em spray parece bem legal, né?

Recebi esse produto no encontro de blogueiras da Rio Belleza da marca Kert. Eles me enviaram também outro produto curioso, uma ampola que vira creme! Já resenhei ela AQUI, e hoje é dia de resenhar o Hair Complex com queratina.

A queratina é uma proteína
que ajuda no processo de formação das unhas e cabelos.
Quando fazemos
muitas químicas, como coloração, escova progressiva, entre outras, ou passamos muito tempo sofrendo com agentes que danificam o cabelo – como o cloro de piscina, mar e etc -, essa queratina vai se perdendo. É fundamental fazer a reposição, porque é ela que deixa os fios mais resistentes e elásticos. Sabe quando o cabelo fica poroso, quebradiço, e qualquer elástico de cabelo deixa ele todo marcado quando fazemos um rabo de cavalo, por exemplo? Sinal de que tá faltando queratina pra dar resistência pra esses fios, amiga 😉

Esse produto parecia ser uma opção bem prática e rápida para auxiliar nessa reposição de queratina nos cabelos. Vamos ver o que eu achei?

Segundo a marca, o Hair Complex devolve ao cabelo a textura natural, flexibilidade e brilho, reconstruindo as regiões onde houve rompimento dos tecidos capilares causados por colorações e outras químicas, além de cloro, sol e piscina.

A grande vantagem desse produto, a meu ver, é a praticidade: antes, quando ia fazer o procedimento de reconstrução capilar, tinha que comprar a queratina líquida ou em creme, aplicar no cabelo, esperar um tempo pra agir, enxaguar e finalizar. Com esse produto, eu lavo e condiciono meu cabelo normalmente, e só depois, borrifo o spray por todo o cabelo (deixo só uns dois dedos da raiz sem o produto, mas aplico em todo o comprimento e nas pontas).

Como eu tenho cabelos cacheados e não vivo sem creme de pentear, eu aplico o Hair Complex primeiro e depois, aplico o creme por cima. Se seu cabelo não tem a necessidade do leave in, provavelmente você vai ter um resultado legal só ao usar esse produto mesmo.

Realmente senti que meus cabelos ficaram muito bons com ele. No começo, como meu cabelo estava muito quebradiço, usava uma vez por semana, mas agora que estou com os fios mais fortes, uso uma vez a cada 15 dias. Senti que os cabelos ficaram mais fortes, resistentes e que as pontas ficaram menos “espigadas”, sabe?

Usei esse produto no vídeo que falo sobre meus cuidados pós-verão para os cabelos. Esse produto é realmente muito bom pra essa época de piscina, sol e mar, ajuda a reconstruir os cabelos de maneira bem prática! Se quiser ver como eu aplico, é só conferir o vídeo:

Como eu recebi o produto da marca, não sei dizer o preço ao certo. Mas dei uma pesquisada e vi ele para vender numa faixa de R$19 a R$25. Achei o preço bem justo, ainda mais porque o produto rende bem! Com certeza vou comprar outro quando esse acabar =) Aqui no Rio, dá pra achar na Rio Belleza, ou vocês podem entrar no site da Kert para encontrar outros lugares para comprá-lo.

Resumindo, gostei bastante do meu produto e já entrou na minha rotina capilar =D Eu não sigo um “cronograma capilar” super regrado, mas se vocês quiserem, posso fazer um post um dia contando como eu cuido das madeixas, o que acham?

Beijos! 

Siga o blog nas redes sociais

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL