≡  

Resenha | Espuma Encantadora Cachos Perfeitos – Lola Cosmetics

Olá, meus amores!
Quem ai entrou no blog no final de semana e viu o post especial de aniversário? NÃO VIU? Só te perdoo se clicar no link pra ver, hein! 😉
Hoje trago pra vocês mais uma resenha de produtos pra cabelos cacheados, mas a boa notícia é que, se você não tem cachos naturais, mas gosta de ondular o cabelo de vez em quando usando babyliss ou chapinha, esse produto também pode ser útil pra você!
A Espuma Encantadora Cachos Perfeitos, da linha Creoula da Lola Cosmetics, foi um dos produtos mais curiosos que já comprei, e hoje venho contar pra vocês porque.
Primeiro, eu não fazia ideia de pra quê servia uma espuma para cabelos. Até que vi a Rayza Nicácio dando dicas para lidar com os cachos em dias chuvosos e ela indicou esse produto. Curiosa, fui ver do que se tratava, né!
A descrição do produto, segundo a marca, é:

“A Espuma Encantadora garante que, faça chuva ou faça sol, a única coisa
capaz de bagunçar seu cabelo é você mesma. Mantém seus cachos modelados
independente de calor ou umidade.”
Ou seja, a espuma, na verdade, é um produto usado para finalizar os cachos e mantê-los lindos e “blindados” contra a umidade. Na embalagem, diz que elimina o frizz e ajuda na definição dos cachinhos.
Eles indicam que ele seja aplicado após o uso do Shampoo e Condicionador. Falam para colocar uma pequena quantidade na mão e aplicar nos cabelos úmidos da nuca para a frente, raiz às pontas.
Ele vem com um pump ótimo, na minha opinião, que dá pra você ir dosando a quantidade de produto que você quer liberar. Eu testei de vários jeitos e vou contar pra vocês o que achei:
– Aplicando no lugar do leave in: Pra mim não rolou. Meu cabelo é bem ressecado, e senti que faltou a hidratação que o leave in proporciona. 
– Aplicando o leave in e a espuma em seguida, com os cabelos úmidos: Esse já funcionou melhor. Achei que a Espuma ajudou a diminuir o frizz e a definir os cachos. Porém, deixou meus cabelos muito pesados (tive que lavar no dia seguinte, porque achei que ficou muito produto nos fios, sabe?)
– Aplicando nos cabelos secos (day after): Definitivamente, esse foi o pior jeito pra mim. Meus cachinhos, normalmente, são pequenininhos e difíceis de definir. Se não faço fitagem, eles ficam bem embolados. Quando fui aplicar a Espuma no day after, na esperança de definir meus cachos e diminuir o frizz, meu cabelo simplesmente virou um nó só! Não consegui sair de casa daquele jeito, tive que pentear os cabelos e fazer uma trança pra disfarçar – e mais tarde, quando corri pro chuveiro, pra tirar o embaraço foi uma dificuldade que só vendo!

– Aplicando nos cachos feitos mecanicamente (ou seja, com babyliss ou chapinha): Esse, pra mim, foi perfeito. De vez em quando eu gosto de fazer babyliss nos meus cabelos cacheados, porque quero uns cachos maiores, mais diva, sabe? Quando me arrisquei e apliquei a Espuma depois que finalizei os cachos, ficou perfeito! A Espuma ajudou a manter os cachos definidos a noite toda e até o dia seguinte, além de segurar o frizz. 
As fotos abaixo foram feitas depois de fazer cachos com babyliss + aplicação da Espuma para finalizar. Olhem só o resultado:
Resumindo: Eu acredito que a Espuma seja indicada para quem tem cabelo cacheado do tipo 3 ou 4, que têm a forma dos cachos mais definidas, ou pra qualquer pessoa que faça cachos com babyliss e chapinha e queira mantê-los no lugar sem frizz a noite toda. Se seu cabelo foi tipo 2, como o meu – ou seja, tem os cachos menos definidos e mais abertos -, acho que não vai rolar. 
Ah, e uma coisa importante: independente do seu tipo de cabelo e como você use, saiba que essa Espuma vai deixá-lo pesado. Ou seja, usou a Espuma pra finalizar o cabelo em um dia, no dia seguinte vai sentir a necessidade de lavá-lo.
Eu estou usando principalmente depois do babyliss e quando vou pra SP (que a temperatura é mais úmida), eu uso depois do leave in com o cabelo ainda úmido – mas com a consciência que vou querer lavá-lo no dia seguinte, porque não aguento essa sensação de cabelo pesado, sinto que ele está “sujo”, mesmo não estando, dá pra entender?
Ele não foi muito barato. Paguei cerca de R$30,00. O bom é que rende muito, então como  tenho usado com pouca frequência, acredito que ainda vá durar muito tempo.
E vocês, já conheciam esse produto? O que acharam?
Beijos!
Siga o blog nas redes sociais
Facebook | Instagram | Youtube

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL