≡  

Resenha | Ativador de Cachos e Leave In da linha Move It – Gllendex

Fala, gente linda!

Vocês sabem que desde  que eu voltei a usar meus cabelos cacheados, estou em busca de novos produtos pra testar e manter meus cachinhos bonitos. Ano passado, no encontro de blogueiras da Rio Belleza, rolou uma palestra com a Gllendex (marca que faz parte da Tec Italy) e a palestrante tinha falado muito bem sobre a linha Move It da marca, que era específica para cabelos cacheados.

Tinha ficado super interessada para comprar, e fiquei mega feliz quando vi que no meu press kit tinham vindo dois produtos dessa linha (o próximo resenho na semana que vem)! 

Recebi para testar o Ativador de cachos e basicamente pirei, já que nunca tinha testado um produto parecido antes e estava louca pra saber como funcionava! Me empolguei e fui em uma loja da Rio Belleza que fica perto da onde trabalho e adquiri o Leave In, pra testar também e trazer um post mais completo pra vocês.

Vamos ver o que eu achei?

Primeiro, quando ouvi a palestrante falando sobre o Ativador de Cachos, fiquei mega curiosa pra testá-lo! Ele promete deixar os cachos mais definidos, com menos volume e deixá-los com aquele aspecto mais úmido, sabe? Já o Leave In promete deixar os cabelos mais naturais e, consequentemente, com mais volume. Ambos prometem tratamento e hidratação para os cachinhos.

Vi resenhas na internet falando que o Ativador pode ser usado tanto substituindo o Leave In quanto junto com ele, para dar mais definição. Testei os dois separados e juntos, e minha opinião de cada um foi a seguinte:

O Leave In tem uma textura um pouco mais grossinha, mas não deixa de ser aquela textura gostosa que o cabelo absorve rápido e não pesa – estou tentando evitar os cremes que deixam o cabelo “melequento”, e esse não é um desses. Eu achei que ele hidratou bastante o cabelo e reduziu bem o frizz, porém, no meu caso, não definiu muito bem os cachos. 

Não sei se é porque deve ter resquício de progressiva ainda no meu cabelo, mas meus cachos são chatinhos pra definir. Esse creme, na minha opinião, deu volume demais – não me levem a mal, eu gosto de volume, mas gosto quando meus cachos estão definidos, e como esse creme não definiu muito e deu mais volume, não rolou.

Já com o Ativador de cachos foi amor a primeira usada! Sério, no dia que usei ele sozinho, pirei: os cachos ficaram definidos, soltinhos – parecia que eu tinha separado um por um – e muito macios e hidratados! Eu amei, amei, amei, amei! A textura é mais fluida e, assim como o Leave In, ele é absorvido bem rápido pelos fios, e até achei que o cabelo seca mais rápido quando uso ele.

Mas teve um porém: quando fui pra São Bernardo (que fica em SP) no Natal, o tempo lá estava mais úmido, e usei só o Ativador para as festas. No clima seco e quente do RJ ele funcionou super bem, mas lá, eu achei que meu cabelo ficou com muito frizz. Aí, nessa situação de tempo mais chuvoso, recomendo usar leave in + ativador pra ter um resultado melhor.

Fiz uma tabelinha comparando os dois pra vocês terem uma visão melhor do que eu achei dos produtos:

Depois que testei os dois separados, tava na hora de testá-los juntos. E o resultado foi MARAVILHOSO! Achei que um complementou o outro: o ativador é hidratante, mas não é tanto quanto o leave in, que não define os cachos muito bem. Então fazendo o “cruzamento” dos dois, tudo ficou lindo!

Observem as fotos abaixo. Em duas, estou usando só o ativador de cachos (reparem que existem ondas, sem volume e com pouco frizz), já na minha foto com o cabelo rosa, misturei os dois e o resultado foi de cabelo super hidratado, com cachos mais definidos e soltinhos, além de zero frizz!

Pra mim, a combinação dos dois foi perfeita! Até que, como o tempo está mais quente aqui no Rio, eu estou usando só o Ativador que já dá conta do recado, mas quando não quero arriscar e quero meu cabelo super hidratado e definido, aposto na mistura dos dois que é tiro certo!

O Ativador eu recebi da marca, mas quando fui comprar o Leave In, vi que eles têm preços bem semelhantes. Cada um custa na faixa de R$18,00. Acho um preço bacana, ainda mais levando em consideração que cada potinho vem com 300g de produto e eles rendem MUITO – principalmente se usar um pouco de cada um kkk.

Espero que vocês tenham gostado! O que acharam? Já conheciam essa marca?

Beijos!

Siga o blog nas redes sociais

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL