≡  

Os tratamentos naturais da Karina Viega no espaço do Bruno Dantte

Fui conhecer os tratamentos naturais com argila e óleos essenciais da Karina Viega no espaço do Bruno Dantte – cabeleireiro especializado em cachos -, e vim contar pra vocês a minha experiência. Vale a pena?

Os tratamentos naturais da Karina Viega no espaço do Bruno Dantte

A Karina Viega, dona do green blog Acorda, Bonita!, é aromaterapeuta, consultora e curadora de beleza natural. Ela manja muuuuito de cosmética natural e orgânica, e foi com esse conhecimento que desenvolveu os tratamentos naturais que estão sendo aplicados no Bruno Dantte Conceito, salão especializado em cachos que tem duas unidades, uma no Rio e outra em São Paulo – inclusive, já cortei o cabelo com ele e falei sobre a experiência nesse post.

A Karina desenvolveu três tratamentos naturais, que misturam argila e óleos essenciais. Ah, e bom lembrar que, apesar de serem ministrados nas unidades do Bruno, não são direcionadas apenas para quem tem cabelos ondulados, cacheados ou crespos tá? Todos podem fazer, independente do tipo de cabelo 😉

Os tratamentos naturais da Karina Viega no espaço do Bruno Dantte

Os três tratamentos naturais oferecidos são os seguintes:

Tratamento 1: Reconstrução Profunda

O que é: É um super tratamento 100% natural contra enfraquecimento dos fios, quebra, porosidade elevada e cachos “encolhidos demais”. A mistura da argila é diferente dos demais tratamentos, leva também vinagre de maçã (em breve combuxa) na composição, a diluição é diferente e o foco da aplicação é maior na haste (fio de cabelo) do que no couro cabeludo.

O que esperar: Logo na primeira aplicação os fios ficam mais encorpados, menos porosos e os cachos mais largos. Raiz mais soltinha, com facilidade de finalização e obtenção de volume.

Periodicidade: É aconselhado manutenção mensal ou 2 sessões (1 a cada 15 dias) caso o cabelo esteja bastante enfraquecido e sem massa capilar.

Tratamento 2: Detox Capilar

O que é: Tratamento de 1 sessão que visa remover acúmulo de impurezas e excesso de oleosidade no couro cabeludo e haste dos fios, desobstruindo o folículo piloso e remineralizando couro e fios com minerais essenciais para manutenção e reequilíbrio da saúde capilar. Dependendo do estado do cabelo e couro cabeludo da cliente na anamnese, serão necessárias 2 sessões com intervalo de 15 dias.

Indicação: Indicado para quem está com o cabelo saturado por produtos e, por consequência, apresenta “build up”, não sente efeito nos tratamentos capilares aplicados, tem dificuldade de finalização e também observa queda e/ou déficit na velocidade de crescimento capilar. Também indicado aos que desejam fazer a transição para as técnicas No Poo e/ou Low Poo sem lançar mão de tradicionais shampoos anti resíduos os quais tendem a agredir os fios por causa de sua composição com drástico poder de limpeza. REMOVE SILICONES INSOLÚVEIS, ÓLEO MINERAL E PARAFINA!

O que esperar após a primeira aplicação: Couro cabeludo com flora restaurada, eliminação do excesso de oleosidade e impurezas – fato que, por consequência – deixará a raiz mais soltinha, fios mais maleáveis, com maior facilidade de finalização e obtenção de volume. Cabelo pronto e aberto para receber e absorver melhor os tratamentos, cabelo pronto e aberto para iniciar as técnicas No/Low. Visto que, pela composição química da Argila, ela inevitavelmente irá tratar fissuras e porosidade capilar, tal tratamento também doa efeito imediato de fios mais encorpados, saudáveis e cacho um pouco mais largo/alongado.

Obs: No caso de oleosidade persistente, queda capilar e crescimento lento, é indicado que a pessoa faça o “TRATAMENTO 3”. No caso do “Build Up”, a pessoa precisará refazer o processo sempre que sentir necessidade do Detox, pode-se indicar a cada 45 dias caso a cliente utilize uma grande quantidade de produtos para finalização capilar.

Tratamento 3: Crescimento e Força

Um tratamento que, na prática, é bem parecido com o anterior 4 sessões (1 a cada 15 ou 20 dias – Manutenção a cada 40 dias caso a pessoa queira, o que é aconselhado). Porém com algumas peculiaridades na mistura de OEs e na manutenção em casa feita pela cliente.

Visto que uma das maiores causas de queda e desaceleração do crescimento capilar reside exatamente num couro cabeludo “entupido” – ou seja, com má circulação sanguínea pelos folículos pilosos, obstrução dos mesmos por excesso de sebo e/ou toxinas advindas de acúmulo de produtos, o tratamento com Argila também irá restaurar a flora do couro cabeludo, propiciando um melhor ambiente para o crescimento capilar e fortificando o bulbo.

Os tratamentos naturais da Karina Viega no espaço do Bruno Dantte

Eu fiz o tratamento de Detox Capilar, por motivos de: minha raiz é bem oleosa, e como testo muitos produtos por causa do meu trabalho no blog e canal, de vez em quando rola um “build up” mesmo com todos os cuidados que eu tomo.

O tratamento começa com a aplicação da mistura de argila com os óleos essenciais no couro cabeludo, deixando agir por 20 minutos e, em seguida, lavando com co wash para retirar todos os resíduos. Depois, segue para a parte de tratamento com máscara e finalização.

O resultado no dia da lavagem foi esse:

Os tratamentos naturais da Karina Viega no espaço do Bruno Dantte

O que eu achei: logo na hora da aplicação, você já sente uma refrescância incrível! Parece que passaram Halls de menta, juro hahaha.

Depois da lavagem, a sensação de limpeza é algo diferente de tudo o que havia experimentado antes. Porque, além de super limpo, você sente que o cabelo desde a raiz está mais “encorpado”, sabe? A Bianca, profissional que fez a aplicação em mim, disse que isso é devido à deposição dos minerais presentes na argila, muito legal, né?

Os tratamentos naturais da Karina Viega no espaço do Bruno Dantte

Eu gostei bastante do tratamento, e o próximo a fazer será o mozão, que sofre com dermatite no couro cabeludo, então quando ele tiver essa experiência, venho contar pra vocês <3

E aí, gostaram? Quem for fazer / já fez algum dos tratamentos naturais da Karina Viega me conta o que achou!

Beijos,

Mari

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL