≡  

Nazca “Com Onda” – Resenha em Cabelo Ondulado

Testei a linha “Com Onda” – liberada e vegana – da Nazca Cosméticos no meu cabelo ondulado, e hoje vou contar pra vocês todas as minhas impressões sobre os produtos. Bora?

Nazca "Com Onda" - Resenha em Cabelo Ondulado

A linha Nazca “Com Onda” promete um efeito praia – ou seja, aquelas ondas no estilo “beach waves” – com o plus de ter hidratação, nutrição, redução do frizz, volume e movimento.

A linha conta com seis produtos no total, e eu comprei os quatro principais para fazer a resenha para vocês. Todos os produtos são veganos e liberados para No e Low Poo.

Composição

Os produtos contém:

  • Wave Max: ativo vegetal extraído das sementes de linhaça e chia que promete ação antifrizz, proteção contra umidade e maior modelagem dos fios.
  • Wave Control: ativo com alto teor de aminoácidos, que ajudam na retenção da umidade e prometem volume na medida certa.
  • Plantcol: complexo de origem vegetal que promete hidratação, nutrição e maciez.

Pelo que pesquisei olhando as composições, os produtos contém óleo de coco, manteiga de karité, extrato de chia e linhaça e aminoácidos hidrolisados (que não são de origem animal).

Indicações

Uma coisa eu não entendi: para quem os produtos são destinados? Cabelos ondulados naturais ou cabelos lisos que querem ficar ondulados?

A descrição da linha diz o seguinte:

“Não importa se suas madeixas já são naturalmente onduladas ou se você quer estilizar o seu liso, aqui tem onda pra todo mundo! Seus cabelos ficarão com um efeito bagunçado natural, além de muuuuito movimento. Você vai parecer ter acabado de sair da praia, sem nem precisar pôr os pés na areia. E, o melhor, passando bem longe do ressecamento com hidratação e maciez de sobra. É ou não é o sonho de todas as lisas?”

Descrição da linha “Com Onda” da Nazca feita pela marca

Concordam que a descrição nos confunde? Porque cabelos ondulados e lisos têm necessidades diferentes, portanto na teoria, não tem como conseguir o mesmo efeito nos dois tipos de cabelo.

Logo pensei que teria algum tipo de sal (cloreto de sódio) nos produtos, porque é o que geralmente as marcas colocam para dar o “efeito praia”. Mas nenhum deles têm esse componente – nem mesmo o shampoo!

Então, fica a dúvida: será que os produtos realmente funcionam nos dois tipos de cabelo (liso e ondulado)?

Bom, vou falar agora as impressões que tive de cada um dos produtos:

Shampoo e Condicionador “Com Onda”

Nazca "Com Onda" - Resenha em Cabelo Ondulado

O Shampoo “Com onda” da Nazca é liberado para Low Poo, e o Condicionador liberado para No Poo. Comprei os dois juntos em uma embalagem econômica, mas são vendidos separadamente também.

O Shampoo é transparente, rende muito e limpa DEMAIS o cabelo. Sério, até olhei de novo a composição pra ver se tinha algum sulfato que não havia visto, mas realmente é liberado pra Low.

O que me surpreendeu foi a limpeza excessiva dele, que ressecou e embolou meu cabelo (que quase nunca tem nós). Além disso, logo no primeiro uso fiquei com caspa!

Realmente não gostei NADA desse shampoo! Reprovadíssimo, e não consigo indicar pra alguém um produto com esse resultado.

O Condicionador é bemmmm leve (do tipo que escorre na mão). O rendimento é baixo, precisei usar muito produto pra ter um bom resultado – em poucos usos, o produto já está na metade!

A parte boa é que, mesmo sendo leve, ele é hidratante. Achei que usando com outro shampoo mais hidratante deu um resultado melhor do que usando com o shampoo da mesma linha (por causa do fator ressecamento).

Mesmo assim, eu não compraria de novo o condicionador também. Acho que tem opções da própria Nazca que funcionam melhor no meu cabelo, rendem mais e são mais hidratantes. Mas ele não é ruim, tá? Só achei leve demais pros meus cabelos.

Máscara de Tratamento “Com Onda”

Nazca "Com Onda" - Resenha em Cabelo Ondulado

A Máscara de Tratamento “Com Onda” da Nazca é liberada para No Poo. É de ação rápida (3-5 minutos), o que a torna ideal para tratamentos de manutenção – aqueles que você faz no banho mesmo, sabe? É para a etapa de Hidratação do Cronograma Capilar.

A consistência dela é de leve para média, e o rendimento também não achei tão bom. Senti que precisei de muito produto para conseguir dar emoliência para o cabelo, porque em todas as vezes que a usei tinha a impressão que o cabelo “sugava” todo o produto muito rápido.

Apesar do problema de rendimento, eu achei ela boa. Cumpriu o prometido de hidratar, reduzir o frizz e deixar o cabelo macio. É um produto que consideraria comprar novamente.

Creme para Pentear “Com Onda”

Nazca "Com Onda" - Resenha em Cabelo Ondulado

O Creme para Pentear “Com Onda” é liberado para No Poo. A consistência é leve, mas não tãoooo fluida quanto o condicionador da linha, sabe?

Meu cabelo geralmente não responde bem à cremes mais leves, mas ele se deu surpreendentemente bem com esse! Aliás, meu cabelo geralmente gosta de cremes de pentear da Nazca, e com esse não foi diferente.

O que me fez gostar muito dele foi o fato de deixar meu cabelo leve e definido sem pesar, além de me dar volume controlado sem esforço. Fora que, mesmo sendo leve, o rendimento dele é ótimo.

Eu amei demais esse produto, com certeza foi um ótimo custo-benefício! Aprovadíssimo hahaha.

Nazca "Com Onda" - Resenha em Cabelo Ondulado

Os resultados da foto estão com o 1º day after da 1ª lavagem, e com o 1º day after da terceira lavagem, respectivamente.

Resumindo, o único produto que eu realmente não gostei e nem indico é o shampoo. O condicionador é bom, mas achei o rendimento baixo e, portanto, não achei um bom custo-benefício. A máscara rende baixo também, mas achei que deu um bom resultado, e o creme de pentear simplesmente amei!

Tem vídeo no canal do Youtube mostrando todos os testes que fiz durante uma semana usando só essa linha:

E aí, o que acharam? Já testaram esses produtos? Tem a mesma opinião? Me contem!

Beijos,

Mari

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL