≡  

FINALIZADORES DE CABELO COM NOMES DE COMIDAS

Oi amores! Hoje no Guia dos Finalizadores, vamos falar de finalizadores de cabelo com nomes de comidas – e quais os benefícios e diferenças que eles têm em relação aos finalizadores comuns.

FINALIZADORES DE CABELO COM NOMES DE COMIDAS

Primeiro, vamos conferir o vídeo falando sobre isso – e se você ainda não se inscreveu no canal, vamos aproveitar? Clique aqui.

A primeira coisa que quero te dizer é que não dava pra trazer todos os finalizadores com nomes de comidas aqui porque eles são MUITOS! É um mercado que cresceu absurdamente e muitas vezes ficamos confusos sobre para que serve cada um, mas já te adianto que a maioria deles têm a mesma função: creme de pentear.

Muitas marcas colocaram nomes de comida nos finalizadores por causa da sua composição. Cremes com proteínas do leite, por exemplo, foram chamados de “iogurte, creme de leite” entre outros. Com óleos foram chamados de margarina, com ovos e óleos de maionese, e vários outros exemplos.

Por conta disso, eu trouxe para esse post apenas os finalizadores com nomes de comidas que realmente têm algo a mais pra acrescentar à gama de finalizadores atuais além de apenas um ingrediente ou outro da composição, ok?

Esclarecido isso, vamos falar sobre a diferença entre eles:

Gelatina

Foi a primeira a ser lançada, principalmente por marcas que atendem as cacheadas. A gelatina veio com duas funções principais: dar mais definição aos cachos ou dar mais volume – ou os dois juntos!

A composição tem ingredientes hidratantes, porém o forte da gelatina não é hidratar, e sim modelar e/ou dar mais volume.

A consistência dela pode ser mais mole ou mais líquida, tudo depende do resultado que ela vai dar nos cabelos. Gelatinas mais líquidas e com mais água na composição dão mais volume, enquanto as mais consistentes e com menos água dão mais definição.

Podem ser usadas sozinhas – lembrando que a função delas não é hidratar, ok? – , por cima do creme de pentear, amassando para dar mais definição, ou misturadas ao finalizador. Abaixo, listei algumas que já testei:

FINALIZADORES DE CABELO COM NOMES DE COMIDAS - GELATINA

  • Gelatina Segura Tudo e Gelatina Poderosa Meus Cachos – Embelleze: A primeira é mais densa, ideal pra dar mais definição, a segunda é mais leve, e dá pra dosar se você quer mais volume ou mais definição | Liberadas No Poo
  • Gelatina Cachos Perfeitos – Bio Extratus: Foi a primeira que testei e foi amor à primeira vista! É uma gelatina mais cremosa, dá muita definição e hidratação aos cabelos | Liberada No Poo
  • Gelatina Definidor Natural – Capicilin: É a gelatina mais leve e líquida que já testei. É bem hidratante e dá muito volume, então se você busca esse efeito, é uma boa escolha | Liberada No Poo
  • Curly Gelatine – Soul Power: Na minha opinião, é uma das gelatinas mas hidratantes que já usei, e é também a com melhor rendimento. É bem densa, sendo ideal pra dar mais definição sem pesar | Liberada No Poo e Vegana
  • Gelatina Potencializadora Amo Cachos – Griffus: É uma gelatina com densidade média, é bem hidratante e proporciona, ao mesmo tempo, mais volume e mais definição | Liberada No Poo

Geleia

O mercado lançou então a geleia, e todo mundo pensou que seria como a gelatina, porém a verdade é que a geleia tem uma consistência mais gelatinosa – como a gelatina – porém é mais hidratante, podendo ser usada sozinha sem medo de ressecar os cabelos.

A geleia é mais hidratante, porém continua com essa consistência mais leve da gelatina, e por isso mesmo pode ser usada sozinha para finalizar cabelos que pedem definição, leveza e hidratação, mas sem perder o volume.

É um produto que costuma funcionar bem para quem tem o cabelo mais fino e não consegue encontrar um finalizador que hidrate e dê volume e não pese, sabe? Lembrando que, assim como a gelatina, você também pode usá-la sozinha, por cima do creme ou misturada a ele.

Separei algumas opções:

FINALIZADORES DE CABELO COM NOMES DE COMIDAS - GELEIA

  • Curl Boss Coconut Gurling Gelée – Aunt Jackie’s: É um produto extremamente hidratante, então recomendo usar sozinho para não pesar. Dá muita definição e controle de volume | Liberada No Poo
  • Geleia Eu Escolho Cachos + Volume Por Favor – Nazca: Foi a primeira geleia que testei, e amei de cara! É bem hidratante, dá pra usar sozinha, misturada com o creme de pentear ou amassando por cima, é bem hidratante e dá mais definição, além de volume controlado | Liberada No Poo
  • Boom Geleia Capilar – Seda: Tem um ótimo custo-benefício, já que é fácil de encontrar e tem um ótimo rendimento. Dá mais definição e volume, podendo ser usada de várias maneiras, misturada ao creme ou não | Liberada No Poo
  • Leave-in Mister Jelly – Kah-Noa: Produto extremamente hidratante e com ótimo rendimento, ajuda a dar mais definição aos cachos mas sem pesar | Liberado No Poo e Vegano

Manteiga

Quando a manteiga foi lançada, a princípio pensou-se que seria como um creme de pentear comum. Mas testando e conversando com outras cacheadas, percebemos que ela tem um plus que outros finalizadores não têm.

Podemos considerar que a manteiga é como se fosse uma mistura de creme de pentear com outro finalizador que dá super definição, como ativador de cachos / gelatina / gel e etc. Isso porque ela não apenas hidrata muito o cabelo, mas também dá bastante definição.

A consistência dela é bem grossa, como se fosse uma manteiga mesmo, e por isso que você não deve aplicar muito produto na finalização, senão pode pesar. Outra dica é aplicar esse finalizador com o cabelo bemmm molhado pra ele se dissolver e ficar mais leve.

Por ser essa mistura que falei pra vocês, é um finalizador bem prático, já que é ideal pra se usar sozinho. Além disso, por ser hiper consistente, rende muito. Separei as opções que já testei e gostei:

FINALIZADORES DE CABELO COM NOMES DE COMIDAS - MANTEIGA

  • Manteigas Ativadoras de Cachos “Se joga na Nutrição”, “Se joga na Hidratação” e “Se joga no Brilho” – Embelleze
  • Meus Cachos Rituais Manteiga Reconstrutora Light – Embelleze
  • Manteiga Umectante Coco das Poderosas – Embelleze
  • Manteiga Ativadora Meus Cachos de Cinema – Embelleze

OBS: Tem um post aqui no blog contando todos os detalhes sobre essas manteigas, para conferir clique aqui.

E assim acaba a nossa série de Guia dos Finalizadores, espero que tenham gostado! Pra conferir todos os outros posts, basta clicar aqui.

E aí, quais seus finalizadores preferidos? Me contem!

Beijos,

Mari

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL