≡  

Finalizações para cabelos ondulados!

finalizações-cabelos-ondulados-belezamista-01

Olá, meus amores!

Quem me acompanha há algum tempo no blog e no canal já sabe que sempre dou dicas para cuidar dos cabelos ondulados – e quem tem esse tipo de cabelo sabe que não é qualquer produto e nem qualquer técnica que funciona para deixá-lo bonito.

Eu já fiz várias técnicas de finalização dos cabelos ondulados no canal, mas resolvi fazer um post juntando todas essas técnicas em um post só para facilitar a vida de vocês para decidirem qual a melhor finalização para fazer – já que cada uma tem um objetivo e um resultado diferente.

OBS: o volume, independente de ser controlado ou não, eu coloquei sempre na categoria de “vantagens”, porque gosto dos dos jeitos. Mas caso você não goste de muito volume e ver ele em “vantagens”, considere como “desvantagem” no seu caso, ok?

Vamos lá?

Fitagem normal

É a técnica mais usada por todas as cacheadas, e consiste em dividir o cabelo em fitas para que cada fita forme um cachinho separado.

Vantagens: cachos definidos, volume controlado, maior chance de um bom day after.

Desvantagens: o tempo para fazê-la não é tão rápido (mais ou menos 10 minutos)

Confira o vídeo:

Fitagem estruturada simples

É a minha finalização preferida da vida! Se você quer fazer uma finalização que dure por mais tempo e que te garanta um melhor day after, é essa que você procura. A diferença da fitagem normal pra estruturada simples é que nessa, você tem que “grudar” mais os fios em cada fita, ao invés de simplesmente separar, e também usa mais creme, ok?

Vantagens: cachos bem definidos, volume controlado, maior chance de um bom day after.

Desvantagens: não é tão rápida de fazer (leva de 12 a 15 minutos)

Confira o vídeo:

Fitagem com escova específica ou pente de dentes largos

Essa fitagem é mais “despojada” e fácil de fazer, pois ao invés de usar os dedos, você usa uma escova específica (no caso, eu usei a escova da Michel Mercier para Bio Extratus, resenha dela AQUI) ou um pente de dentes largos.

Vantagens: rápida de fazer (leva cerca de 6 minutos), cabelo com mais volume.

Desvantagens: cachos podem ficar definidos ou não (se o creme for muito leve, não vai definir bem, indico fazer com cremes mais grossos), não garante um bom day after, precisa da escova ou do pente para ser feita.

Confira o vídeo:

Finalização usando secador (sem difusor)

Essa é pra galera que não quer sair de casa com o cabelo molhado ou que gosta de bastante volume no cabelo ondulado! E você não precisa de difusor pra fazer essa finalização: pegue seu secador, uma peneira, seu creme de pentear e vem ser feliz!

Vantagens: cabelo com mais volume, cabelo seca mais rápido, cachos definidos.

Desvantagens: a chance de ter um bom day after é média (depende da paciência e do creme que você usou), precisa ter secador, é demorada de fazer (leva de 20 a 25 minutos, mas pode demorar mais se você tiver bastante cabelo).

Confira o vídeo:

Finalização no banho

Não tem tempo pra nada e vive numa correria doida? Então essa finalização é pra você! Ah, e pode ser feita com o creme de pentear ou com o condicionador (mas não faça com o condicionador sempre porque senão o cabelo fica sem brilho, ok?).

Vantagens: cabelo com mais volume, extremamente rápida de fazer (leva menos de 5 minutos).

Desvantagens: cachos podem ficar definidos ou não (depende da quantidade de creme e do creme que você usar), não garante um bom day after (também depende muito do creme e da quantidade).

Confira o vídeo:

Finalização com óleo e creme

Está sentindo seu cabelo muito ressecado? Então teste essa finalização! Ótima para dias de chuva ou com o tempo mais úmido, pois o óleo ajuda a reter a hidratação e diminuir o frizz. Ah, não indico para meninas com o cabelo oleoso porque pode ser que pese, ok?

Vantagens: deixa o cabelo bem hidratado e nutrido, ajuda a segurar a hidratação, pouco frizz, volume controlado.

Desvantagens: cachos com definição média, não garante um bom day after (pelo que eu testei, depende muito do creme, alguns aceitam melhor a combinação com o óleo e outros não).

Confira o vídeo:

Finalização com gel e creme

Pegue o gel de cabelo do seu pai / irmão / namorado e venha experimentar essa finalização! Garantia de cachos lindos, definidos e que duram no day after! Ah, o gel tem que ser sem álcool pra não ressecar o cabelo, hein?

Vantagens: cachos bem definidos, maior chance de bom day after, pouco frizz, volume controlado.

Desvantagens: precisa de pote e colher de plástico para misturar (não dá pra misturar na mão), tem que ir encontrando a dosagem certa da mistura aos poucos para não empelotar, e por isso não é uma finalização rápida (leva cerca de 20 minutos).

Confira o vídeo:

Ah, e para todas as finalizações, eu uso essa divisão que ensinei no vídeo abaixo, porque faz com que o cabelo vá para todas as direções sem ficar com as ondas esquisitas:

Amores, essas foram as finalizações que testei até agora! Claro que conforme eu for testando mais, vou atualizando o post pra vocês, ok?

Espero que o post tenha ficado claro e que vocês consigam escolher qual a melhor finalização para a sua necessidade e que se encaixa melhor na sua rotina. E não esqueça de me contar nos comentários as suas finalizações preferidas porque eu adoro saber! <3 Já falo que as que mais uso no meu dia a dia são a fitagem estruturada simples, a fitagem com a escova, a finalização no banho e a finalização com gel e creme – aí depende do dia e do tempo que eu tenho hahahaha!

Beijos!

 

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL