≡  

Dicas para cuidar dos cabelos cacheados / ondulados no VERÃO

Olá, amores! A pedido da leitora Verônica Santos (um beijo, gatona!) que deixou um comentário lá na fanpage do blog, hoje trouxe para vocês um vídeo com dicas para cuidar dos cabelos cacheados / ondulados no VERÃO!

dicas-cuidardoscabelos-verão-belezamista-01

Eu dei dicas legais para quem vai na piscina ou mar, claro que se você conseguir seguir todas é legal para diminuir os danos do seu cabelo. Mas façam o que der, e se não der, recuperamos depois usando cronograma capilar hahahaha!

Vamos conferir?

Resumindo as dicas:

  • Misture um creme de pentear com filtro solar com um pouco de água em um borrifador e aplique em todo o cabelo, incluindo nas pontas e na raiz (que é uma região que costuma queimar)
  • Use chapéu. Ele ajuda a proteger o cabelo e também o couro cabeludo =)
  • Se possível, tome uma ducha depois do mar ou da piscina para retirar o excesso de cloro / sal, e então, aplique um creme leve com proteção solar para proteger o cabelo durante o dia até a hora da lavagem.
  • Aproveite que está calor e diminua a temperatura do chuveiro para morna ou fria! A água fria faz um bem danado pro cabelo!
  • Não durma com cabelo molhado! Se precisar, seque um pouco com o secador antes de deitar. Dormir de cabelo molhado é ruim tanto para o couro cabeludo quanto para o comprimento dos fios.
  • Se conseguir seguir as rotinas de No e Low Poo é melhor, já que essas técnicas ressecam o cabelo. Não sabe do que estou falando? Clique AQUI!
  • Invista em hidratações rápidas, como ampolas de tratamento e máscaras que agem em 2 ou 3 minutos, para ajudarem a reparar os danos superficiais do cabelo. E depois que voltar das férias, faça o cronograma capilar de acordo com as necessidades do seu cabelo.

Fiz a um tempo um post ensinando como tirar cloro de piscina dos cabelos com uma dica caseira e super rápida de fazer! Se quiser conferir, é só clicar AQUI!

Também indico finalizar os seus cabelos cacheados / ondulados NO BANHO ao invés de fazer a tradicional fitagem – já que, vamos ser sinceras, no verão nós molhamos o cabelo praticamente todo dia, e a finalização no banho não demora nem 5 minutos pra fazer! Pra saber como fazer, clique AQUI.

E por fim, a minha hidratação preferida da vida é a Hidratação de Maizena, que recupera os cabelos danificados e é super indicada pra essa época de verão. Para ver a receita, clique AQUI!

Espero que tenham gostado do post! Não esqueçam de me contar se seguiram as dicas, e bom verão pra vocês!

Beijos!

 

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL