≡  

Cortes de cabelo ondulado – que já fiz!

cortedecabelo-capa-yt
Olá, meus amores! Vocês sempre me pedem opções de cortes de cabelo ondulado, então hoje vim fazer um post contando sobre todos os cortes de cabelo que já fiz! (Claro que deixei só os que deram certo, porque a quantidade de cortes de cabelo cagados que eu já fiz não vale a pena nem comentar hahaha).

cortes-cabelo-ondulado-belezamista-01cortes-cabelo-ondulado-belezamista-02
Corte em U – ou repicado

O corte de cabelo acima é o mesmo, o que muda é que, nas primeiras duas fotos (camiseta rosa) eu estava no começo da transição, então ainda tinha muita progressiva no cabelo e as ondas estavam mais abertas, e nas outras duas fotos (camiseta vinho) eu estava mais no meio da transição. Mas, nas duas época, fiz o mesmo corte, que é clássico de cabelos ondulados: o corte em U. O corte em U, ou repicado como também dizem,  consiste em manter o comprimento maior na parte de trás e vai diminuindo em camadas conforme vai subindo até chegar na franja (que não é necessariamente uma franja, como vocês estão vendo, é só a parte da frente do cabelo que fica mais curta que o resto). Esse foi o corte de cabelo que eu fiz durante muuuuuitos anos (até quando usava o cabelo liso), porque ele controla o volume e mantém a definição dos cachos.

Acho uma ótima opção para cabelos ondulados, indico muito e nesse vídeo, a Daianne Possoly (outra ondulada diva!) fala sobre ele, que é o corte que ela tem no cabelo dela atualmente:

 

cortes-cabelo-ondulado-belezamista-03
Corte estilo “Long Bob”

Como vocês sabem, eu cortei o meu cabelo no ano passado para tirar o resto de progressiva que tinha nele e também para doar para uma instituição que fizesse perucas para crianças com câncer – no caso, escolhi a Cabelegria, amo o trabalho deles! Como meu cabelo estava com o corte repicado, com aquela parte da frente mais curta que o resto do cabelo, a melhor opção pra mim foi o corte no estilo Long Bob, que é aquele corte que fica mais curto atrás e vai ficando mais comprido na frente. Esse corte não tem camadas, não tem “franja” (nem a pseudo franja, como no corte em U), ele é mais reto, e por isso, rola o medo de ter muito volume no cabelo, mas o que aconteceu foi o contrário: o cabelo ficou mais “certinho”, sem muito volume e nem muito movimento. Eu gostei do corte na época que fiz, mas conforme o cabelo foi crescendo, senti que ficava mais difícil controlar o volume – pois ou ele ficava com pouquíssimo volume, praticamente lambido, ou ele ficava com um volume descontrolado e eu parecia um abajur kkkk.

Mas, no geral, acho esse corte uma boa opção pra quem não quer volume no cabelo. Eu falei mais sobre ele no vídeo abaixo – onde dá pra ver como meu cabelo estava antes também:

cortes-cabelo-ondulado-belezamista-04
Esse era o meu cabelo no dia do Evento Be Curly antes de cortar, ainda com o corte “Long Bob”, só que quase um ano depois porque eu não cortei ele. Como vocês podem ver, o corte ainda estava legal, mas eu não curtia muito essa questão do volume. No dia do evento ele estava até meio “lambido” demais pro meu gosto, porque se mexia muito nele pra dar volume, o bicho ficava incontrolável kkkkk, estava precisando de uma mudança urgente!

cortes-cabelo-ondulado-belezamista-05
E esse foi o resultado depois do corte (gente, não reparem na cara de acabada, eu estava muito cansada por conta do evento hahahaha). Os cachos estavam menos definidos e com muito volume porque o Leandro foi penteando pra cortar – e cabelo ondulado é assim né mores, penteou, armou! -, mas aí no dia seguinte lavei e finalizei direitinho e mostro melhor o resultado do corte abaixo:

cortes-cabelo-ondulado-belezamista-06
Corte Cascatas

E esse foi o corte que o Leandro Ferreira, do salão Mix Mania fez em mim! Eu nunca tinha visto esse corte antes kkkk, então tive que perguntar pro Leandro que corte era, e ele me deu a seguinte descrição: corte cascatas com camadas regulares, sendo utilizadas linhas verticais e ângulos de 45º e 90º. E eu AMEIIIII esse corte! Ele está com um movimento incrível, do tipo que eu posso jogar pra um lado e pro outro numa boa, sem marcações, e com um volume controlado incrível. E percebi uma outra coisa legal nesse corte, conforme os dias vão passando e o cabelo vai perdendo definição e ganhando mais volume (normal de cabelo ondulado), o cabelo continua legal, não vai ficando com aquele volume feio, sabe? Não sei explicar muito bem, só consigo sentir amor por esse corte hahaha!

Falei mais sobre o corte aqui:

Vale super a pena cortar com o Leandro, e se você tiver interesse, o Salão Mix Mania é especializado em cabelos cacheados e fica em Campinas – SP. O site deles é esse AQUI!

Espero que tenham gostado e que os cortes tenham ajudado vocês, amores! Depois me contem qual opção vocês escolheram!

Beijos!

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL