≡  

Comparação dos cremes da linha #todecacho Salon Line

comparacao-cremes-todecacho-salonline-belezamista-07

Olá, meus amores! A pedido da leitora Vanessa R. Silveira (obrigada, Van!) hoje eu vim fazer a comparação dos três cremes da linha #todecacho da Salon Line.

Os cremes são: Cachos dos Sonhos, Crespo Divino e Crespíssimo Poderoso.

Vamos lá:

comparacão-cremesdepentear-todecacho-salonline-belezamista-01Essa linha tem a grande vantagem de ter as indicações para cada tipo de cacho na embalagem! Então o Cachos dos Sonhos é indicado para cachos 2abc (ondulados) e 3a (cacheado), o Crespo Divino é indicado para 3bc (cacheado) e o Crespíssimo Poderoso é indicado para 4abc (crespo).

Claro que a indicação já facilita muito na hora de escolher o creme, mas não quer dizer que você não possa usar os outros, ok? Eu, por exemplo, tenho cabelos ondulados e uso os três cremes dessa linha – mas antes que você ache que eu sou pirada, já te explico o por quê hahaha!

comparacao-cremes-todecacho-salonline-belezamista-04comparacao-cremes-todecacho-salonline-belezamista-02

Para começar, a composição dos três cremes é diferente.

Cachos dos sonhos: liberado para No e Low Poo. Contém óleo de amêndoas, tutano e óleo de moringa. É mais hidratante.

Crespo Divino: liberado para Low Poo. Contém cera de abelhas, mix de aminoácidos e queratina. É mais reconstrutor.

Crespíssimo Poderoso: liberado para Low Poo. Contém óleo de coco, óleo de manga e colágeno. É mais nutritivo.

comparacao-cremes-todecacho-salonline-belezamista-05

Ou seja, cada um tem uma indicação! O ideal mesmo, é você usá-los de acordo com a necessidade do seu cabelo. Por isso que é possível usar todos os cremes 🙂

Como eu faço: na maioria dos meus dias, o meu cabelo precisa mais de hidratação mesmo, então o Cachos dos Sonhos é o escolhido. Porém, quando o tempo está mais úmido (coisa que acontece com frequência aqui em São Bernardo kkk), pra evitar o frizz e o volume descontrolado, eu prefiro usar o Crespíssimo Poderoso, que é rico em óleos. E, como eu não faço nenhuma química no cabelo (descoloração, relaxamento etc), não preciso usar o Crespo Divino com muita frequência, porque como ele tem muitas proteínas, se eu usá-lo mais do que uma vez por semana meu cabelo pesa, então acabo usando-o umas 3 ou 4 vezes por mês.

Porém, isso é no meu cabelo. No seu pode ser que seja diferente! Se você está em transição e ainda tem muita química no cabelo, por exemplo, vai se adaptar melhor ao Crespo Divino ou ao Crespíssimo Poderoso. Se vive numa região mais úmida, vai curtir mais o Crespíssimo Poderoso, mas se sua cidade tem um clima mais seco, provavelmente vai gostar mais do Cachos dos Sonhos.

Pra entender melhor, fiz um vídeo explicando:

Amores, recebo muitas mensagens de onduladas falando que não se adaptaram ao Cachos dos Sonhos, mas, depois desse post, espero que vocês tenham conseguido ver como esses cremes são diferentes e que pode ser que outro creme dessa linha seja mais indicado pra você do que o creme que foi indicado na embalagem.

Testem e me contem quais cremes se adaptaram melhor pro cabelo de vocês 🙂 Meu queridinho continua sendo o Cachos dos Sonhos, mas eu estou usando muito também o Crespíssimo Poderoso. E vocês?

Beijão!

 

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL