≡  

Como fiz meu cabelo CRESCER mais RÁPIDO

A pergunta que me fazem sempre é como eu fiz meu cabelo crescer mais rápido desde meu último corte. E nesse post, vou te contar tudo! Vem comigo!

Como fiz meu cabelo CRESCER mais RÁPIDO

Quem me acompanha no Instagram @marivasconi e no Youtube sabe que, em 2018, eu fiz um corte de cabelo que deu MUITO errado e acabou tirando mais do que devia do meu comprimento.

Meu cabelo nunca teve problemas para crescer, mas eu fiquei desesperada quando vi o comprimento que o cabelo ficou depois do corte porque eu pretendo me casar em breve – e o penteado que quero fazer é com o cabelo enorme.

Imediatamente, comecei a pesquisar dicas e produtos para fazer com que meus cabelos crescessem mais rápido, e hoje vou compartilhar com vocês as que mais funcionaram! 🙂

1 – Alimentação

Vamos lembrar que o cabelo cresce de dentro pra fora, então faz sentido o cabelo crescer mais rápido e mais saudável se o seu corpo estiver bem nutrido, certo?

Por conta de várias mudanças na minha rotina no ano passado, eu estava seguindo uma alimentação “pobre” nutricionalmente falando. Aí no final do ano passado, decidi que iria me alimentar melhor, então com o auxílio de uma nutricionista, estou seguindo uma dieta saudável e equilibrada – e isso impactou diretamente na saúde do meu cabelo!

Tem vários nutrientes que fazem diferença na pele, unhas e cabelo, como biotina, silício, cisteína, ferro, potássio, zinco, ômega 3 e etc. Claro que você pode tomar suplemento pra isso, mas também pode incluir alimentos na sua dieta que tenham esses componentes – como foi meu caso.

Na dúvida de quais alimentos incluir na sua dieta para melhorar a saúde do seu cabelo? Neste vídeo com a nutricionista Carol Horcajo, ela explica tudo sobre isso e te dá dicas de vários alimentos com esses nutrientes:

2 – Shampoo Bomba

Claro que a alimentação vai ser o ponto chave do crescimento acelerado, mas temos que lembrar que o couro cabeludo é bem vascularizado, o que significa que sim, ele absorve as coisas que passamos nele – e isso inclui shampoos.

Eu testei alguns shampoos “bomba” (que são aqueles shampoos que tem componentes que auxiliam no crescimento), e o único que estou usando ultimamente e que tem feito muita diferença no meu crescimento capilar é o Shampoo Big Wash Bomb da Soul Power (vegano e liberado para Low Poo).

O Shampoo Big Wash Bomb tem as vitaminas A, E, F e pró-vitamina B5, além de aminoácidos. Ele rende muito, é super hidratante e realmente senti diferença em relação ao crescimento dos cabelos desde que comecei a usá-lo. Recomendo!

3 – Vitamina A

Sempre bom lembrar: o impacto da Vitamina A no crescimento capilar acontece com a ingestão dessa vitamina, e não necessariamente com a inclusão dela nos produtos que você usa. Mas, como o couro cabeludo absorve, vale dar aquela ajuda do destino, né?

Eu uso a ampola Power Vit. A da Soul Power (que é a ampola cosmética que tem a maior concentração de vitamina A do mercado!) para fazer massagens no couro cabeludo pelo menos uma vez por semana antes de lavar os cabelos. Ajuda? Sim, e muito!

4 – Tônicos

Gente, se vocês querem ver o cabelo crescendo mais rápido, coloquem na cabeça o seguinte: folículos felizes, cabelo feliz! Hahahaha

Se você cuidar bem dos seus folículos (que é da onde saem os fios de cabelo), deixando-os limpos, livres de caspa, excesso de produtos e oleosidade, o cabelo vai ter “espaço” para crescer mais forte e saudável.

Portanto, usar tônicos ajudam MUITO a fazer o cabelo crescer! Eu no momento estou revezando o uso entre três: um para controle de oleosidade excessiva, e outros dois para ajudar especificamente no crescimento capilar.

Eles podem ser usados antes do banho ou antes da finalização (depende do que o fabricante recomenda, ok?). Inclua os tônicos na sua rotina, eles ajudam muito a manter a saúde do couro cabeludo e, consequentemente, acelerar o crescimento capilar.

5 – Esfoliação (peeling capilar)

Expliquei mais sobre esfoliação (ou peeling capilar) e ensinei a fazer o procedimento do peeling neste vídeo do meu canal:

Resumidamente, o peeling capilar serve para limpar o seu couro cabeludo de células mortas, caspa, excesso de oleosidade e “restos” de produtos acumulados que entopem seus folículos e fazem com que seu cabelo tenha mais dificuldade para crescer rápido e forte.

Particularmente eu não recomendo o uso de receitas caseiras no couro cabeludo, porque já conversei com vários especialistas (médicos, tricologistas etc) que me alertaram sobre os perigos de fazer o peeling com café, açúcar e outros ingredientes alimentícios. E vamos lembrar que o couro cabeludo tem que ser bem cuidado para que seu cabelo cresça saudável, então é justo tomar cuidado com o que passamos nele, certo? 😉

A boa notícia é que existem esfoliantes específicos para o couro cabeludo no mercado que têm um ótimo custo-benefício – e temos que lembrar também que você vai fazer esse procedimento, no máximo, duas vezes por mês, o que economiza produto também. Então vale a pena investir nisso, você vai amar o resultado!

Produtos que eu uso e indico

Como fiz meu cabelo CRESCER mais RÁPIDO
  1. Tônico “Oil Control” – Soul Power | Vegano | No Poo: Auxilia no controle de excesso de oleosidade no couro cabeludo
  2. Tônico Novex “Cresça e Apareça” – Embelleze | No Poo: Além de auxiliar no crescimento, ajuda também na força e volume do cabelo
  3. Tônico “Big Hair Bomb” – Soul Power | Vegano | No Poo: Auxilia no crescimento mais forte e saudável do cabelo
  4. Shampoo “Big Wash Bomb” – Soul Power | Vegano | Low Poo: Shampoo “bomba” com várias vitaminas que ajudam a acelerar o crescimento
  5. Peeling Detox – Bio Extratus | No Poo: Tem textura mais gelatinosa e refrescante para fazer o peeling capilar
  6. Novex Máscara de Tratamento Esfoliante – Embelleze | No Poo: Tem textura mais cremosa e, além das esferas esfoliantes, tem argila branca
  7. Ampola Power Vit. A – Soul Power | Vegana | No Poo: Tem a maior concentração de vitamina A do mercado, segura para colocar no produto que quiser (ou para aplicar diretamente no couro cabeludo / comprimento)

Resultado do crescimento do meu cabelo:

Como fiz meu cabelo CRESCER mais RÁPIDO

Onde encontrar os produtos mencionados:

Tem também vídeo no canal falando mais detalhes do que expliquei neste post:

Espero que tenham gostado das dicas! Qual foi a sua preferida?

Beijos

Mari

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL