≡  

Como fazer a Hidratação de Maizena (Touca de Gesso)

Olá, meus amores! Tudo bom?
Desde que eu fiz o vídeo dando dicas para cabelos ondulados com a minha amiga Karen Amaral, onde eu falei que minha hidratação preferida da vida era a hidratação de Maizena, muita gente veio me perguntar como eu fazia e me pedindo pra gravar vídeo sobre isso – e como vocês mandam e eu faço, aqui está!
Seguinte, eu vi várias receitas ensinando a fazer essa hidratação, testei todas, adaptei e vim contar pra vocês a que deu certo para mim, mas nada impede que você realize as modificações que achar necessárias, ok? =DA Maizena, ou amido de milho, é um carboidrato que age no cabelo como hidratante, ajudando a reduzir o volume, o frizz, diminuir o ressecamento e, antigamente, as pessoas usavam essa receita para ajudar a deixar o cabelo mais liso – irônico, não é? No caso da receita que eu faço, reduz o volume moderadamente, mas não muito – o que eu, particularmente, gosto.

Vamos conferir?

Você vai precisar de:
– 200 ml de água
– 1 colher de sopa cheia de amido de milho (Maizena)
– 2 colheres de sorvete (ou qualquer colher de PLÁSTICO) de Creme de tratamento da sua escolha
– Ampola de vitaminas, Bepantol líquido, etc (opcional)
OBS: Essa receita você vai fazer sempre no dia que for usar a hidratação, ok? Não recomendo guardar a mistura pra fazer outro dia! E a quantidade que faço dá certinho pro meu cabelo, já que eu tenho MUITO cabelo, mas você adapta pra sua quantidade de cabelo fazendo metade a mais ou a menos da receita, ok?Fiz essa montagem abaixo pra vocês verem o resultado da hidratação no dia da lavagem e no day after, mas quando faço a hidratação de Maizena no cabelo ele fica hidratado e bonito por mais uma ou duas lavagens – por isso que é minha hidratação preferida da vida!

Ah, só um detalhe: no dia da lavagem, eu tinha quebrado o creme do cabelo e soltado os cachos (coisa que normalmente não faço, como falei no meu vídeo mostrando a finalização do meu cabelo), porque ia sair, e ainda tomei um sereno naquele dia que estava chovendo MUITO e fiquei desesperada, achando que o cabelo ia acordar uma moita no dia seguinte – e como vocês podem ver na foto do day after, ele continuou lindo, com os cachos definidos, hidratado e com pouco frizz! Muito amor por essa hidratação, recomendo demais!E vocês, já fizeram essa hidratação alguma vez? Se não fizeram, recomendo super, funciona muito bem pra todos os tipos de cabelos cacheados, mas também para qualquer pessoa que tenha os cabelos ressecados.

Experimentem e me contem!

Beijos!

Siga o blog nas redes sociais

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL