≡  

Como cuidar dos cabelos ondulados e cacheados no FRIO!

cuidados-cabelo-cacheado-frio-belezamista-01
Olá, meus amores! Vocês pediram, e eu trouxe hoje um post com dicas para cuidar dos cabelos cacheados e ondulados no frio. Porque, querendo ou não, é a época que nossos cachinhos sofrem muito com o volume descontrolado, a falta de definição e o temido frizz!

Quer conferir as dicas? Então dá o play!

Resumindo as dicas principais do vídeo e dando algumas diquinhas extras:

  • Óleo, óleo e mais óleo! Todos os produtos que eu usei têm algum tipo de óleo na composição, seja óleo de coco, de argan, de jojoba, ou qualquer outro óleo vegetal (os minerais não, porque ressecam, ok?). Lembrem que água e óleo não se misturam, então se você usar óleo ou produtos que contenham óleo, a tendência é que eles formem um filme protetor no seu cabelo para impedir que a água saia do fio provocando o frizz e o aumento de volume. OBS: A lista de produtos que usei no vídeo vai estar no final do post.
  • Óleo de coco é muito bom para nutrir o cabelo, então é legal usá-lo como pré-lavagem da maneira que mostrei no vídeo pelo menos duas vezes por semana. Mas não use o óleo de coco no cabelo seco como óleo finalizador, ok? Isso porque o cabelo absorve o óleo de coco, então ele não vai funcionar como o filme protetor que os óleos capilares proporcionam (no caso, usei o Orofluido no vídeo para fazer a finalização).
  • Hidratação capilar tem que ser mais frequente nessa época. Eu costumo fazer uma hidratação profunda pelo menos uma vez por semana – minha preferida é a de Maizena, que já ensinei a fazer AQUI -, e uma vez por semana eu faço a hidratação rápida no banho (como a que mostrei no vídeo), totalizando duas hidratações semanais.
  • A fitagem estruturada é uma ótima pedida no outono / inverno. Isso porque ela usa mais creme e deixa os fios de cabelo mais “juntinhos” quando se formam as fitas, evitando que eles fiquem soltos e, consequentemente, evitando o frizz. Quer saber como eu faço? Então clique AQUI!
  • Uma vez por semana ou a cada 15 dias, também é legal fazer a reconstrução ácida, pra manter a hidratação dentro do fio e evitar o frizz. Não sabe do que estou falando? Então veja o post explicando sobre isso AQUI!

cuidados-cabelo-cacheado-frio-belezamista-03
Mas gente, queria deixar um recado pra vocês. Independente de terem frizz ou não, o importante é vocês se amarem! Porque frizz faz parte da vida de qualquer mulher – mesmo as que têm cabelo liso, acredite! Claro que todas as dicas que eu dei vão ajudar a minimizar frizz, excesso de volume e falta de definição, mas desencane também nos dias que seu cabelo estiver com tudo isso. Vejo muitas meninas buscando uma perfeição que não existe, e frustrando-se por não terem o “cabelo perfeito”. Como vocês podem ver pela foto, eu também tenho frizz, também tenho falta de definição dos meus cachos, mas nem por isso deixei de tirar fotos e me sentir maravilhosa – porque sim, você É maravilhosa, com frizz ou sem frizz! Amem-se acima de tudo, suas lindas!

cuidados-cabelo-cacheado-frio-belezamista-02

Espero que vocês tenham gostado do post, amores! E não deixem de me contar o que acharam das dicas e quais vocês usam no dia a dia.

Produtos usados no vídeo:

Óleo de coco virgem 100% natural – Copra
Shampoo Low Poo linha Botica- Bio Extratus (Resenha AQUI)
Máscara de hidratação intensiva Wave Max – Hinode (Vende AQUI)
Condicionador Hydrating Conditioner Argan Oil – Pierre’S Apothecary (esse vende só nos EUA, mas você pode pedir pra um amigo trazer de lá ou pode usar qualquer condicionador que tenha óleo na composição!)
Óleo capilar – Orofluido
Creme de pentear “Cachos ostentação” – Tutanat
Gel de day after – Salon Line  (Resenha AQUI)

Beijos!

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL