≡  

Cacheadas do Beleza Mista | Luanda Costa – Cachos tipo 3

Olá, meus amores!
Hoje tenho o prazer de dar início ao quadro Cacheadas do Beleza Mista! Quer saber mais do projeto e participar? Clique aqui para saber mais!
E a linda cacheada que vai inaugurar esse quadro é a Luanda Costa! A Lu é minha paciente/leitora/amiga rs, e ela manja muuuuito do cabelo dela e tem várias dicas bacanas para dar para as cacheadas do tipo 3 – todas as cacheadas, na verdade, já que eu já usei várias dicas que ela me deu e funcionaram kkk.
Vamos conferir?
Luanda Costa, 24 anos, Rio de Janeiro, Administradora.
É entre o 3A e 3B.

 

 

Meu cabelo nunca foi um cacheado bem definido, aos 13 anos vivia de chapinha, aos 15 colori o cabelo de vinho, fazia relaxamento e progressiva… Conclusão: um desastre! Rsrs… Mesmo com a progressiva, meu cabelo nunca ficou liso de verdade, as pontas ficavam onduladas, mas o cabelo mega ressecado e nada dava jeito.
Aos 16 fiz luzes loiras, que completou o estrago, e aos 17 pintei da cor natural e parei de fazer qualquer coisa que alisasse. E então entrei na tal transição. Isso foi no início de 2008, no fim de 2008 cortei o cabelo, e ficou todo cacheado. Concluída a transição!
Porém, como nem tudo são flores, nessa época eu ainda não sabia como cuidar dos meus cachos, então para ficar bonito dependia de molhar todos os dias, encher de cremes e etc, e mesmo assim, o meu cabelo continuava ressecando eternamente. Até que em 2012 eu tive uma alergia no rosto e fui procurar investigar os motivos e descobri com um teste de alergia que sou alérgica a: “thiazolinona”, e ao olhar os rótulos dos meus produtos descobri que TUDO que eu usava continha esse componente, logo, nunca que meu cabelo ficaria bom. E começou a saga por encontrar produtos que não o tenham, isso é muito difícil, porque quando vou numa farmácia, 95% dos produtos tem. Devido a minha dificuldade de encontrar produtos, a marca Lola virou minha favorita porque quase nenhum dos seus produtos tem o meu componentezinho alérgico.
Desde então, meu cabelo de fato se transformou. Aliado a muitas buscas na internet sobre receitas, dicas, produtos, vídeos, aprendi muito com a Rayza Nicácio e a Mari Morena. E hoje muitas pessoas me vêem na rua e me perguntam como faço para o cabelo ficar assim, que produtos eu uso e muitas e muitas perguntas, e eu fico super feliz de poder ajudar outras pessoas a ter o cabelo assim original, da forma como o cabelo quer ser, cacheado!
Atualmente meu cabelo está totalmente sem químicas. Sem alisamentos nem colorações, apesar de morrreeer de vontade de pintar de vinho novamente rsrs!

 

A melhor máscara que eu conheço, e meu cabelo fica perfeitíssimo é a Máscara de Maisena. Conheci um pouco mais dessa máscara no Cacheia, para fazer a receita, sigo o modo como a Rayza Nicácio ensina no vídeo Touca de Gesso (porém eu não deixo a Maizena virar um mingau, deixo cozinhar por volta de um minuto, tiro a panela do fogo e continuo mexendo para não empletorar, e só depois misturo com o creme de hidratação). Para essa receita uso além da maisena, o Milagre e o D-Pantenol Quartenizado, que está explicadinho nesse link.
Como dica de finalização recomendo o Plopping, que nada mais é do que secar o cabelo com uma camisa de algodão, ao invés de toalhas normais e após a finalização, envolver o cabelo com a camisa de algodão e deixar o tempo que quiser. O que faço é quando lavo o cabelo antes de ir para o trabalho, faço o plopping e deixo no cabelo enquanto tomo café da manhã, fica ali uns 15 minutinhos, mas já é suficiente para um cacho bem mais definido. Se puder deixar mais tempo, melhor ainda, porque o cabelo seca mais rápido e sem a interferência de vento, que detona o cabelo.
Uma outra dica é sempre que lavar, hidratar o cabelo, porque isso faz toda a diferença. E se tiver um pouco de paciência na finalização, é possível ter melhores dias de day after, que te faz economizar tempo por outro lado.
E se for para prender o cabelo, gosto de fazer o coque abacaxi em casa.  Coque alto, que mostra muito os cachinhos, só ainda não tive coragem de ir trabalhar assim…rsrs…
Como tinha dito, antigamente usava basicamente o cabelo molhado, hoje, aprendendo a cuidando melhor dos cachinhos, prefiro ele seco, que é muito mais maleável, pode jogar de um lado pro outro…rsrs…cada dia de um jeito, multi possibilidades. Só acho que meu cabelo fica mais definido quando está mais curto, porque conforme ele cresce, vai pesando e perde um pouco da definição.

 

1) Creme de Pentear Creoula – Lola Cosmétics: Este creme é MARAVILHOSO! Super me identifiquei com ele, é muito cheiroso, deixa meus cachinhos perfeitos e ainda me garante bons day after sem nem sequer ter que passar nada – só que atualmente estou achando que está deixando o meu cabelo oleoso, e tenho evitado usar…agora estou em busca do outro creme perfeito.
2) Máscara Dream Cream – Lola Cosmétics: O cabelo fica ótimoooooo quando uso essa máscara.
3) Creme de Pentear Multifuncional Milagre – Lola Cosmétics: Creme muito bom, e uso tanto para pentear, como na função de máscara.
4) Máscara OroArgan Monoi – Bioderm: Uso essa máscara como aquelas rápidas de banho.
5) Creme de Pentear Hidratação Protetora – Natura Sou: Creme ótimo para dar aquela ajeitadinha básica no day after.

 

Eu queria uma super dica de garantir um bom day after sem o cabelo ficar farofento (leia-se: cheio de frizz)….rsrsrs.

 

 

Para ter menos frizz no day after as minhas dicas são:
– Durma com uma fronha ou touca de cetim. O cetim tem menos atrito com os fios que a fronha normal, por isso o cabelo acorda com
menos frizz.

– Faça um coque abacaxi caso o seu cabelo seja comprido.

– Faça uma fitagem muito bem feita no dia da lavagem, a finalização é fundamental para que o cabelo fique bonito no dia seguinte. 
– Não seque o cabelo com toalha normal, use uma camiseta velha de algodão. A camiseta causa menos frizz aos cabelos, logo, no dia seguinte ele estará mais bonito.
– Mas a minha maior dica é, esqueça o frizz, seu cabelo pode ser bonito com ou sem ele.

Eu super concordo com a fitagem. Uma fitagem bem feita salva cabelos hahaha! Use uma quantidade de creme que seja suficiente para não deixar nenhum fiozinho solto, pois os fios que estiverem soltos durante a fitagem serão o frizz do dia seguinte!

E aí amores, gostaram? Espero que aproveitem as dicas e que ajudem muitas de vocês! Se tiverem alguma dúvida é só deixar aqui nos comentários que eu e a Luanda responderemos com o maior prazer!
Beijão!

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL