≡  

Cabelos | Shampoo e Condicionador “Recarga Natural – Força Anti-Quebra” – Seda

Oi, meus amores!
Antes de começar o post, queria agradecer do fundo do meu coração a repercussão que teve o primeiro vídeo do blog e do canal! Sério, eu sei que não foram tantas visualizações, mas já foram muito mais do que eu esperava receber, e os comentários positivos, os “gostei” e os inscritos no canal também! Muito obrigada pelo carinho, fico muito feliz que tenham gostado, fiz de coração e ainda tem muito mais pela frente! Vocês são uns amores! ♥
Agora vamos à resenha de hoje. Vocês sabem que eu adoro testar produtos novos para os cabelos, principalmente aqueles baratinhos que podem ser encontrados em qualquer farmácia ou supermercado (aí fica democrático e todo mundo acha, né?). 
Dessa vez, resolvi experimentar uma dupla da nova coleção Recarga Natural, da Seda. Como meus cabelos estão mais quebradiços devido à química da progressiva, escolhi a linha Força Anti-Quebra pra testar.
Vem ver o que eu achei!
Segundo a marca:
“O Shampoo e condicionador Seda Recarga Natural Força Anti-Quebra ajuda a recarregar a vitalidade do cabelo de duas maneiras: 

1 – Fortalece, hidrata e revitaliza o cabelo ressecado da raiz às pontas, restaurando a flexibilidade, maciez e brilho

2 – Reveste a fibra capilar com um escudo protetor contra a quebra”

Os dois possuem raiz de Ginseng e fusão de óleos (procurei quais, mas não identifiquei), e mencionam que as raízes de Ginseng são grossas e fortes, capazes de absorver as vitaminas e minerais necessários para que a planta cresça saudável e sem quebrar – ou seja, teoricamente é isso o que a planta vai fazer pelo seu cabelo.
Vou falar sobre o que achei de cada produto:
Shampoo

Ele é perolado – ou seja, tem mais a função hidratante do que limpante -, e, como dá pra ver pela foto, bem fluido. Eu achei que ele não limpa muito bem, cada vez que ia lavar o cabelo, tinha que aplicar o shampoo pelo menos três vezes e ainda achava que não tinha limpado meu cabelo direito (normalmente, duas lavagens pra mim já são suficientes). Por conta disso, o shampoo não rendeu quase nada. Sinceramente, não gostei.
Condicionador
Tem uma consistência boa, do tipo que não é nem muito pesada e nem muito leve. Desse eu já gostei mais, achei que com uma quantidade razoável de produto já deu pra deixar o cabelo hidratado sem pesar.
No geral, achei que o uso dos dois produtos combinados deixou o meu cabelo soltinho e com uma hidratação leve (no meu caso, precisava de algo um pouco mais pesado, já que meu cabelo ainda está fraco por causa da progressiva). Quanto à quebra, não senti nenhuma diferença. nem pra melhor, nem pra pior.
Porém, esqueci de uma coisa que os shampoos e condicionadores da Seda sempre fazem comigo: eles me dão caspa! Sério, há muito tempo atrás, parei de usar os produtos dessa marca porque estava com caspa e minha dermatologista tinha falado que provavelmente era por conta do uso de Seda (na época, usava aquele verde Anti-Frizz da propaganda do leãozinho, lembram?), e depois que parei de usar, não tive mais. Agora, como a formulação deles mudou e tal, achei que podia arriscar, mas não deu certo pra mim, não. Tive que parar de usar, e agora que troquei de marca, as coisas voltaram ao normal (graças a Deus, odeio usar shampoo anti-caspa kkk).
Enfim, se você não tem esse tipo de problema com a Seda, acho que vai curtir essa linha, achei que o efeito ficou bacana no cabelo. O preço é amigo também, paguei R$5,99 cada.
E então meninas, já conheciam essa linha? Aconteceu a mesma coisa com vocês?
Beijos!
Siga o blog nas redes sociais
Facebook | Instagram | Youtube

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL