≡  

Cabelos | Minha experiência no salao Lunablu, específico para cabelos cacheados!

Olá, meus amores!
Contei no vídeo falando sobre meu corte de cabelo para doação que cortei o meu cabelo em um salão específico para cabelos cacheados, e muitas meninas me perguntaram sobre o salão em que eu cortei.
Eu fui no Lunablu, salão pertencente a uma franquia com cortes e tratamentos específicos para cabelos afros, crespos e cacheados. 
Eu e a Paty, cabeleireira linda que fez meu corte!
Eles têm duas
unidades em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. A do Rio fica localizada
em Madureira, na Rua Dagmar da Fonseca, 89, no Opção Feira Shopping.
Eles têm atendimento com hora marcada durante a semana, você pode ligar
para os telefones (21) 3833-8965, (21) 3579-3585 ou (21) 3579-3584. Mas
aos sábados, os tratamentos e cortes são feitos sem hora marcada, e foi
nesse dia que eu fui.
No sábado que eu fui, eles estavam com um problema com os cabeleireiros e tinham apenas 3 profissionais. Eu fui só fazer o corte, mas acabei demorando mais de 2 horas até que eu fosse atendida, mas acredito que o problema com a falta de profissionais tenha sido o motivo desse atraso. De qualquer forma, da próxima vez vou durante a semana com horário marcado – ou chego bem cedo no sábado hahaha!
Eles têm diversas opções de tratamentos. Tem hidratação intensa, coloração, tonalização, cauterização usando UltraRed (chiqueeeee), reconstrução capilar e diversos outros tratamentos, entre eles, um relaxamento exclusivo que não alisa o cabelo, só reduz o volume e define os cachos. 
Ah, vale dizer que você pode chegar lá e pedir para passar por uma avaliação, onde os profissionais vão avaliar seu cabelo e dizer quais os tratamentos mais indicados para o seu objetivo. Achei muito legal!
No caso dos
cortes, eles têm das opções: o corte cacho a cacho, que é feito com os
cabelos limpos e finalizados, e o corte a seco, que foi o que eu fiz.
Quando tinha cabelo cacheado na minha adolescência, eu sempre cortei molhado, e depois que parei de alisar e voltei aos cachos, fui pesquisar e vi que a melhor opção era cortar o cabelo cacheado a seco, e foi esse o corte que eu fiz. Acreditem, é mais demorado do que parece! 
Como vocês sabem, eu cortei meu cabelo para doar, então estava apavorada do corte ficar curto e super volumoso, sem definição, sabe? A Pati, cabeleireira que fez o meu corte, dividiu meu cabelo em diversas partes, e fez um corte seguindo o que eu pedi, ou seja, curto mas de um jeito que ficasse com volume controlado. 
Ela primeiro penteou com um pente de dentes largos o meu cabelo, fez o corte e depois, lavou e finalizou com os produtos da linha própria do Lunablu. Vale dizer que ela fez a fitagem em mim e foi explicando como é o jeito certo de fazer – eu fazia tudo errado, sério hahahaha! Ah, e ela secou o cabelo com difusor também – não completamente ok, deixou ele levemente úmido. No site, eles falam que a fitagem que eles fazem dura por até três dias, e dura mesmo! Meu cabelo ficou intacto por dois days after, só não durou mais porque eu precisava lavar, minha raiz fica muito oleosa hahaha!
Quanto aos valores, eu paguei R$69,00 no corte a seco – o cacho a cacho era mais caro. Antes de ir eu tinha achado caro, mas depois de ver todo o processo trabalhoso e minucioso do corte, além do cuidado na hora da finalização, não tive dúvidas de que o preço foi justo – afinal, é o corte, a lavagem e a finalização com fitagem e difusor!
Eu realmente AMEI o salão, o corte, os produtos, tudo! Só não comprei o shampoo e o condicionador porque né, tava dura hahaha, mas comprei o creme de pentear suave – até mostrei ele no vídeo de Favoritos desse mês -, logo vai ter resenha completa aqui no blog!
Resumindo: o corte lá vale muuuito a pena, e acredito que também valha a pena fazer os outros tratamentos. Só de ser um salão especializado no nosso tipo de cabelo, já ganha meu coração, já que tenho segurança de fazer qualquer coisa no meu cabelo lá e ter a segurança de que não vai danificar os meus cachos! Super indico!
Para ver o endereço das outras franquias do Lunablu e também ter detalhes sobre os tratamentos que eles oferecem, é só entrar no site deles. E para ver todos os produtos da marca e comprar, se quiser, o endereço da loja virtual deles é esse.
Espero que tenham gostado! E o que acharam do meu novo corte?
Beijos!
Siga o blog nas redes sociais
Facebook | Instagram | Youtube

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL