≡  

Batalha: Pantene X Dove (ampolas para cabelo “milagrosas”)

Olá meninas!
Hoje venho falar sobre dois produtinhos que já foram lançados a muito algum tempo. Entre essas duas, a primeira ampola para os cabelos que eu testei, que estavam falando horrores, foi a da Pantene, “3 minutos milagrosos”. Depois, mesmo não gostando muito dos produtos pra cabelos da Dove, resolvi me arriscar nas ampolas de “Reconstrução completa em 2 passos”.
Eis minha opinião:
Diferença aparente: A maior diferença entre elas é que a da Dove é composta por duas ampolas, cada uma com 20g cada: passo 1 (com enxague) e passo 2 (sem enxague). Uma serviria como a hidratação e a outra como um “selante” do produto, para segurar a hidratação no cabelo (na comparação, em geral, vou falar mais da ampola de “passo 1”, já que a da Pantene teria só esse passo). A da Pantene vem com 15g, e uma ampola só. Ambas devem ser usadas no lugar do condicionador, depois do shampoo, e ficar 3 minutos no cabelo antes de enxaguar.
Coloração, cheiro e textura: Coloração branca perolada nas duas, cheiro característico de cada uma das marcas (adoro os dois!) e textura bem espessa. Até ai, as duas empatam pra mim.
Depois dos 3 minutos…: Eu sempre seco meu cabelo depois da lavagem. Com a ampola da Pantene, sai do chuveiro, sequei e pronto. Com a da Dove, ainda tinha o Passo 2, que passei nos cabelos e só então fui secá-los. Foi aí que a da Dove me irritou um pouco, já que o Passo 2 fez com que meu cabelo demorasse mais tempo do que o normal pra secar… ¬¬
Resultado: Apesar de demorar mais tempo pra secar, a hidratação da ampola da Dove durou exatamente uma semana no meu cabelo! Reparou a maioria dos danos, pois não senti mais ressecamento durante uma semana, as pontas ficaram bem melhores e, mesmo lavando o cabelo outras vezes durante a semana, o cabelo continuou hidratado. Milagre mesmo! Já com a da Pantene, o cabelo ficou perfeito mesmo por dois dias. Depois da primeira lavagem, o encanto já acabou. Fora que eu costumo lavar o cabelo de três em três dias (raiz e comprimento muito secos dá nisso), e com o uso da ampola da Pantene, impossível: no final do segundo dia, o cabelo já tava pesadão e começando a ficar oleoso.
CONCLUSÃO: Prefiro mil vezes a da Dove, de verdade, uso muito e recomendo mesmo! Salvou meus cabelos enquanto estava morando em Portugal nos últimos 6 meses (Han?? Calma, logo logo tem post explicando sobre isso rsrs), e uso até hoje quando meu cabelo tá precisando de um up. O da Pantene não é ruim, mas pro meu cabelo não funcionou tão bem por deixá-lo mais oleoso e pesado do que o normal.
E vocês gatas, usaram alguma delas? Qual foi o resultado?
Beijinhos!

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL