≡  

BATALHA DE CREMES NOVEX MEUS CACHOS DE CINEMA: CREME DE PENTEAR X MANTEIGA

Olá amores! Hoje é dia de Batalha de Cremes, e vou comparar pra vocês os dois finalizadores poderosos da família Novex Meus Cachos de Cinema da Embelleze. Bora conferir?

A família Novex Meus Cachos de Cinema conta com cinco produtos: shampoo, tratamento condicionante, creme de tratamento ultraprofundo, manteiga ativadora de cachos e creme para pentear, sendo esses dois últimos os finalizadores que vou comparar no post de hoje.

Primeiro, confira este vídeo aqui embaixo porque nele mostro a aplicação dos produtos e mostro a consistência de cada um, a quantidade que usei pra finalizar cada porção de cabelo e etc. Ah, e aproveita pra já se inscrever no canal se não for inscrito!

Agora, vamos às comparações:

Temos em primeiro lugar o Creme para Pentear Novex Meus Cachos de Cinema. Ele vem em um pote com 1kg de produto, a consistência dele é de média para grossa (é do tipo que não cai se você vira o pote de ponta cabeça, mas também não pode balançar muito senão o produto balança e pode cair, saca?).

É liberado para No e Low Poo e tem uma composição encantadora! É rica em hidratação e nutrição, pois conta com vários ingredientes como manteiga de karité, óleo de coco, óleo de argan, glicerina, macadâmia, entre outros. E como mostrei no vídeo, o rendimento desse produto é absurdo de bom, já que você precisa de pouco produto pra finalizar os fios.

Agora falando da Manteiga Ativadora de Cachos Novex Meus Cachos de Cinema, ela vem em um pote com 320g e é super consistente (do tipo que você pode virar o pote de cabeça pra baixo e tocar um samba que o produto não cai de jeito nenhum kkkk). Como consequência, você precisa usar muito menos produto pra finalizar os cabelos – e aí fica a dica pra não pesar na mão na hora da aplicação, vai aos pouquinhos pra conseguir dosar direitinho.

Também é liberada pra No e Low Poo e, por ser da mesma família que o Creme para Pentear, a composição também é hidronutritiva e conta com os mesmos óleos e manteigas.

Sobre o resultado do produto, vou dizer as minhas impressões:

– Creme para Pentear: O objetivo de cremes de pentear num geral é “organizar” a forma do cabelo, mantendo a hidratação dentro do fio pra que ele mantenha-se definido e livre de frizz. E eu acho que é exatamente o que esse creme faz. Ele deixa os cabelos mais hidratados, definidos e com pouco frizz. Além disso, também achei que ele deixa o volume bem controlado.

– Manteiga Ativadora de Cachos: Já tem post aqui no blog falando bastante sobre as manteigas, mas pra resumir, é um finalizador super consistente que é hidratante como o creme de pentear, porém o objetivo maior é ajudar na definição do cabelo – então é aquele tipo de produto que quando você põe no cabelo e amassa o cacho fica com aquela forma por mais tempo, entende? Então usar ele sozinho no cabelo traz como resultado um cabelo mais definido, com os cachos mais ativados, e também acho que essa manteiga traz mais volume pro cabelo (o que é uma boa pedida pra quem quer conseguir volume sem perder a definição, saca?).

Sobre os preços, ambos os produtos têm ótimo custo benefício. O Creme Para Pentear custa uma média de R$24,00 e a Manteiga Ativadora de Cachos uma média de R$13,00.

Particularmente eu gosto muito dos dois, e vou te dar a dica de uma combinação irresistível que vai te deixar ainda mais poderosa: use os dois juntos! Na hora da finalização, aplique primeiro o Creme Para Pentear no cabelo todo e logo em seguida aplique um pouco da Manteiga Ativadora de Cachos amassando as pontas. Assim, você junta o que os produtos têm de melhor e deixa seu cabelo ainda mais lindo! Afinal, a gente se sente ainda mais confiante quando o cabelo dura mais day afters, né? É uma mistura do amor, recomendo muito!

E vocês, o que acharam amores? Já usaram / usam esses produtos? Me contem!

Beijos,

Mari

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL