≡  

Aunt Jackie’s funciona no BRASIL? Resenha em cabelo ondulado/cacheado

A Aunt Jackie’s, marca americana que faz produtos para cabelos ondulados, cacheados e crespos chegou ao Brasil, e eu testei alguns produtos e vou contar pra vocês se eles funcionam aqui no nosso país.

Aunt Jackie's funciona no BRASIL? Resenha em cabelo ondulado/cacheado
Será que os produtos da americana Aunt Jackie’s funcionam no Brasil?

Os produtos da Aunt Jackie’s vem diretamente dos Estados Unidos, então a fórmula deles é feita para os americanos e sem nenhuma adaptação para o Brasil, ok? Ah, e são produtos direcionados para cabelos ondulados, cacheados e crespos.

Por enquanto, eles estão à venda somente na Dermabox – e quero te lembrar que com o cupom VASCONI vocês têm 5% de desconto nas compras por lá 🙂

Eu recebi cinco produtos deles para testar, sendo dois shampoos e três finalizadores. Vou contar quais foram as minhas impressões sobre cada produto, e também mais detalhes sobre a composição de cada um.

Aunt Jackie's funciona no BRASIL? Resenha em cabelo ondulado/cacheado
Oh So Clean! Shampoo Hidratante e Amaciante da Aunt Jackie’s

Shampoo Hidratante e Amaciante Oh So Clean!

O shampoo Oh So Clean! contém Sodium (C-14-16) Olefin Sulfonate. O Olefin não é exatamente um sulfato, e sim um surfactante da família dos sulfonatos. E o que isso significa? Significa que, apesar de não ser liberado para No e Low Poo, ele pode sim ser considerado um produto “sulfate free”, como consta na embalagem.

Esse Olefin Sulfonate é muito utilizado em shampoos gringos, pois é uma alternativa para as pessoas que querem usar shampoos com efeito de sulfato, porém possuem alergia ao tradicional Sodium Laureth Sulfate. Então se você se encaixa nisso, esse shampoo pode ser uma boa alternativa!

Oh So Clean! possui consistência cremosa, e tem em sua composição a Manteiga de Karité e o Azeite de Oliva, além de um ótimo rendimento.

O que eu achei: Limpa demais pro meu gosto. Não chegou a ressecar meu cabelo, mas ficou à um passo disso, sabe? Prefiro shampoos mais hidratantes, e não foi o caso desse.

Se você curte shampoo que limpa bastante, quer um shampoo com o poder de limpeza de um com sulfato, porém possui alergia ao sulfato tradicional, esse é seu produto! Se você não se encaixa nessa descrição, pule fora.

Aunt Jackie's funciona no BRASIL? Resenha em cabelo ondulado/cacheado
Coco Wash Higienizador Condicionante da Aunt Jackie’s

Higienizador Condicionante Coco Wash

Não se engane pelo nome: o Coco Wash é sim um shampoo! Apesar do nome – que pode fazer com que um pessoal se confunda, achando que o produto é um co-wash -, ele é sim um shampoo que, assim como o Oh So Clean!, não é liberado para No e Low Poo.

Assim como o produto anterior, o Coco Wash também possui o Olefin Sulfonate na sua composição, então a explicação é a mesma que dei para o produto acima, ok?

O Coco Wash possui Leite de Coco e Vinagre de Maçã em sua composição. Sua consistência é super cremosa, e também tem um rendimento excelente.

O que eu achei: Gostei infinitamente mais do que do higienizador anterior! Esse sim eu achei que limpou muito bem e foi hidratante, do jeito que eu gosto. Até achei que, por conta do Olefin, iria limpar demais e eu precisaria compensar com uma máscara pesadona, mas não foi o caso.

O Coco Wash limpou bem, deixou meu cabelo hidratado e derretido, com efeito de quando uso produtos com coco mesmo. Gostei bastante! Indico pra quem quer um shampoo não-liberado bem hidratante e com ótimo rendimento.

Aunt Jackie's funciona no BRASIL? Resenha em cabelo ondulado/cacheado
Curl Boss Geléia Modeladora de Cachos da Aunt Jackie’s

Geléia Modeladora de Cachos Curl Boss

Agora sim vamos entrar nos produtos liberados da marca! Começando pelo Curl Boss, que é uma geléia – para entender a diferença entre gel e geléia, veja esse postliberada para No Poo.

O Curl Boss tem consistência bem de geléia mesmo, ou seja, parece um gel bem hidratante. Contém Óleo de Coco, e possui rendimento mediano.

Aunt Jackie's funciona no BRASIL? Resenha em cabelo ondulado/cacheado
Resultado do Curl Boss da Aunt Jackie’s

O que eu achei: Amei com força! Só usei sozinho, mas acredito que você pode misturar com algum creme de pentear caso prefira.

No início, quando apliquei no cabelo, morri de medo de não dar certo, porque meu cabelo dificilmente se dá bem com produtos com essa consistência sozinho, mas não foi o que rolou com o Curl Boss.

Ele parece ser uma mistura de gel-cola com óleo de coco – é a melhor descrição que posso fazer kkkk, porque não é parecido com nenhum produto nacional que eu já tenha usado – e, a princípio, deixa o cabelo com aspecto oleoso quando está molhado.

Porém, quando os fios secam, ficam definidos, com balanço natural e volume natural também. Eu AMEI demais o resultado, está sendo um dos meus finalizadores favoritos!

Indico com louvor pra todos os cabelos que gostem de um produto mais nutritivo. Se você não costuma se dar bem com produtos com bastante óleo, fuja desse! Porém, se gostar de produtos com consistência em gel e com óleo na composição, provavelmente você também vai amar o Curl Boss <3

PS: O 2º Day After parece meio cagado porque eu fiz o favor de tomar chuvisco no cabelo no 1º dia pós-lavagem, mas achei que mesmo com o chuvisco, o cabelo continuou bem digno!

Aunt Jackie's funciona no BRASIL? Resenha em cabelo ondulado/cacheado
Don’t Shrink Gel de Linhaça Alongador da Aunt Jackie’s

Gel de Linhaça Alongador de Cachos Don’t Shrink

Também liberado para No Poo, o gel de linhaça Don’t Shrink contém – claro! – Semente de Linhaça e Proteína do Trigo em sua composição. Possui consistência mais líquida do que o finalizador anterior, e rendimento mediano.

Esse sim eu considero como um gel, e não como uma geléia como o produto anterior – novamente, não deixe de conferir o post da série Guia dos Finalizadores com essas dicas belíssimas. E sim, é bem diferente do Curl Boss!

Aunt Jackie's funciona no BRASIL? Resenha em cabelo ondulado/cacheado
Resultado do Don’t Shrink da Aunt Jackie’s

PS: Já me perdoem por não ter foto decente do 1º Day After, mas juro que no vídeo dá pra ver super bem o resultado do dia 1 e 2.

O que eu achei: Amei esse também! Ele tem uma consistência não tão hidratante quanto o Curl Boss – sabe quando só de colocar na mão você já percebe a diferença do nível de hidratação? -, e juro que me enganou quando passei no cabelo e, novamente, achei que não daria certo.

Porém, apesar de não ser tão hidratante quanto o Curl Boss, o Don’t Shrink também dá um resultado bem legal quando usado sozinho, o que me surpreendeu, já que já testei vários géis sozinhos no cabelo e nunca haviam funcionado antes. Mas pode misturá-lo com creme de pentear se quiser, viu?

Indico pra quem quer um finalizador que não pese, deixe o cabelo leve e definido com praticidade. Acho que vai funcionar super bem pra todos os tipos de curvaturas – inclusive para quem tem os fios mais finos e para onduladas 2A.

Aunt Jackie's funciona no BRASIL? Resenha em cabelo ondulado/cacheado
Curl La La Definidor de Cachos da Aunt Jackie’s

Creme Definidor de Cachos Curl La La

Chegamos no creme de pentear da tropa! A Aunt Jackie’s tem outros, mas o que recebi para testar foi o Curl La La.

O Curl La La é liberado para Low Poo, contém Manteiga de Karité e Azeite de Oliva na sua composição, tem consistência de média para alta (mais média que alta, tá?) e rendimento de médio para alto também.

Aunt Jackie's funciona no BRASIL? Resenha em cabelo ondulado/cacheado
Resultado do Curl La La da Aunt Jackie’s – poxa, tia Jaque!

O que eu achei: Só tem uma palavra pra descrever minha experiência com esse produto: decepcionante.

No 1º Day After, eu estava dando pulinhos de alegria, porque o cabelo estava do jeito que eu gosto: com movimento e balanço, definido, com volume controlado e um brilho lindo. Tinha amado o primeiro dia!

Porém, o 2º Day After foi decepcionante. O cabelo, além de estar com aparência de ressecado, também estava MUITO farofado. E para um produto caro desses, eu considero isso inadmissível!

Indico só pra quem tem o cabelo mais fino e quer um produto que dê mais volume – como onduladas 2A com cabelo fino ou crespas que curtem quando o cabelo não fica tão definido. Se você não se encaixa nisso, vai gastar seu dinheiro com produtos nacionais e melhores, bebê.

Conclusões Finais

Quanto à geléia Curl Boss e o gel Don’t Shrink, eu amei! Estou usando mais, e experimentando novas maneiras que logo conto pra vocês, mas sozinhos eles já dão um resultado belíssimo! Esses sim eu acho que vale a pena o investimento, porque são produtos que eu nunca testei nada igual no mercado nacional.

Quanto aos dois shampoos, só indico mesmo pra quem tem alergia ao sulfato tradicional, mas ainda quer um produto que faça limpeza de sulfato, sendo o Oh So Clean! indicado pra quem quer mais limpeza e o Coco Wash pra quem quer mais hidratação. Se você não se encaixar nisso, então de verdade, não gaste seu dinheiro. Existem shampoos nacionais (só que com sulfato, e não com o Olefin) que são melhores que esses.

Agora o Curl La La eu vou ser sincera: não gastaria dinheiro, se fosse você. Tem zilhões de alternativas mais baratas e melhores aqui no Brasil, amore. Mas se você tiver cabelo mais fino e quiser arriscar, me conta o que achou, beleza?

Aunt Jackie's funciona no BRASIL? Resenha em cabelo ondulado/cacheado
Tem desconto na www.dermabox.com,br

Lembrando: os produtos Aunt Jackie’s só vendem na Dermabox, e usando o cupom VASCONI vocês têm 5% de desconto, beleza?

Ah, e tem a resenha mostrando todos os testes e conclusões em formato de vídeo, lá no nosso canal no Youtube, confira:

Espero que tenham gostado, amores! Se testarem algum dos produtos, me contem nos comentários!

Beijos,

Mari

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL