≡  

Ativadores de Cachos “Meus Cachos” – Embelleze

embelleze-ativadoresdecachos-resenha-belezamista-11
Olá, meus amores! Como vocês viram no meu vídeo de recebidos do Be Curly, a Embelleze nos deu vários lançamentos da linha Meus Cachos, e como era muita coisa para testar, eu tinha que optar por algum deles pra começar kkkk, então resolvi testar um dos meus itens preferidos primeiro: os Ativadores de Cachos.

embelleze-ativadoresdecachos-resenha-belezamista-01embelleze-ativadoresdecachos-resenha-belezamista-09
Os Ativadores de Cachos da Embelleze foram lançados em três versões: Ativador de Cachos Teen, Leve (Umidificador), e Intensos (Reconstrutor). Os três estão disponíveis em versões de 300 ml, e o Leve e o Intensos existem nas versões de 500 g também – mas são os mesmos produtos, só muda a quantidade da embalagem, ok?

Eu costumo usar ativador de cachos misturado com creme de pentear, porque como já expliquei nesse post, os ativadores foram feitos para ter um efeito diferente de cremes de pentear comuns. Enquanto os cremes de pentear são mais leves e têm a função de hidratar e dar mais volume, os ativadores são mais indicados para controlar o volume e também, pra aumentarem a definição dos cachos.

embelleze-ativadoresdecachos-resenha-belezamista-05
Como vocês podem ver, nenhum deles é liberado para quem faz No e Low Poo. Mas eles têm composições diferentes, e vou falar de cada um individualmente.

Ah, testei todos os ativadores misturados com a Gelatina da Embelleze (que vai ter resenha em breve também), e assim que testá-los misturados com cremes faço o update do post pra vocês =) Vamos lá:

embelleze-ativadoresdecachos-resenha-belezamista-02embelleze-ativadoresdecachos-resenha-belezamista-06
O Ativador de Cachos Leve (Umidificador) contêm Extrato de Rosas e Óleo de amêndoas em sua composição. Pela embalagem, ele é indicado para todos os tipos de cachos: ondulados (2abc), cacheados (3abc) e crespos (4abc). Os ativadores de cachos que eu conheço costumam ter a consistência mais grossa e “grudenta”, e achei a consistência desse e dos outros ativadores dessa linha mais aguada.

O resultado no meu cabelo foi bemmmmmm leve. Durou só um day after, depois começou a ficar com bastante frizz. Já sabem que prefiro ter mais day afters né, então não curti muito esse e parti para testar o outro.

embelleze-ativadoresdecachos-resenha-belezamista-03embelleze-ativadoresdecachos-resenha-belezamista-07
O Ativador de Cachos Intensos (Reconstrutor) possui Pantenol e Queratina em sua composição, e na embalagem, está indicado para ser usado por cabelos cacheados (3abc) e crespos (4abc). E esse conseguiu ser ainda mais aguado que o anterior! Como vocês podem ver pela segunda foto, ele realmente é bem molinho e desliza na mão.

O resultado desse ativador no meu cabelo foi médio. Achei melhor do que o Leve, mas também só durou um day after. Porém, me deu menos frizz que o anterior.

Ah, os dois ativadores (Leve e Intensos) possuem o mesmo cheiro, que é o mesmo de toda a linha Meus Cachos.

embelleze-ativadoresdecachos-resenha-belezamista-04embelleze-ativadoresdecachos-resenha-belezamista-08
O Ativador de Cachos Teen têm Óleo de Monoi e Flor de Maracujá em sua composição, e também é indicado para todos os tipos de cachos (2abc, 3abc e 4 abc). O cheiro dele é o único diferente, é mais doce, tipo cheiro de chiclete (não curto muito, mas ok, depois de um tempo que você aplicou no cabelo o cheiro some). A consistência é parecida com o Leve, não muito consistente nem muito aguada.

O resultado no meu cabelo foi o melhor dos três. Consegui segurar dois day afters com ele, só começou o frizz no segundo.

Abaixo, tem foto do resultado dos três cremes:

embelleze-ativadoresdecachos-resenha-belezamista-10

Não me matem pela foto do Umidificador, perdi todas as outras que eu tinha e foi o que sobrou 🙁

Não vai dar pra ver nas fotos muito bem, mas como mencionei, o Umidificador (Leve) e o Reconstrutor (Intensos) me deram mais frizz. O Teen foi muito amor, o resultado no meu cabelo foi ótimo e pretendo usá-lo ainda muitas vezes (engraçado, o Teen da Salon Line foi meu preferido também, meu cabelo tá se sentindo muito adolescente kkk).

Pesquisei e vi que os ativadores estão sendo vendidos por uma média de R$13,00 (300 ml) e R$18,00 (500 g). Eu acho que as meninas com cabelo mais finos e leves vão curtir o Leve e o Intensos, e quem tem o cabelo mais grosso como o meu vai curtir mais o Teen. Pra galera que está em transição, honestamente, não recomendo nenhum dos três porque não achei eles consistentes o suficiente para segurarem mais os cachos nessa fase, porém sei que a Embelleze lançou um gel texturizador específico para transição capilar – que eu não recebi para testar, mas acho que será um produto interessante, prometo procurar pra comprar!

Ufa, é isso, amores! Espero que tenham gostado da resenha! Estou providenciando a dos outros produtos, vão estar ou aqui no blog ou no canal, então não esqueça de se inscrever no canal para receber as novidades e também de curtir a fanpage do blog e me seguir no Instagram que eu aviso tudinho pra vocês! 😀

Beijão!

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL