≡  

3 MANEIRAS DE USAR ÓLEO DE COCO NO INVERNO

Quer aprender três maneiras de usar óleo de coco na pele e nos cabelos nessa época de inverno? Então vem comigo!

3 MANEIRAS DE USAR ÓLEO DE COCO NO INVERNO

Já sabemos que inverno é uma época em que tanto os cabelos quanto a nossa pele precisam de cuidados especiais para não perder a hidratação, não é mesmo?

E você sabia que óleo vegetal pode te ajudar nessa tarefa?

Sim, amores! Óleo 100% vegetal é VIDA, pois o uso dele forma uma barreira lipídica que ajuda a manter a hidratação dentro da nossa pele e cabelos. E, se for óleo de coco então, os benefícios são maiores ainda!

Isso porque o óleo de coco é antibacteriano e antifúngico, o que ajuda no combate à acne, coceiras e caspa e sensibilidades no couro cabeludo, por exemplo.

Além disso, o óleo de coco possui alta afinidade com as proteínas do cabelo, pois tem baixo peso molecular – o que faz com que ele realmente penetre nos nossos fios.

Resumindo: óleo de coco é perfeito! Não é a toa que é meu preferido hahaha.

3 MANEIRAS DE USAR ÓLEO DE COCO NO INVERNO

Todos os produtos que usarei nesse post são da Família Novex Óleo de Coco da Embelleze – que já tem resenha nesse link, inclusive o Óleo de Coco que é de origem 100% vegetal.

DICA 1: LIMPEZA DO ROSTO

No inverno, gosto bastante de usar uma técnica chamada Oil Cleansing, que consiste em limpar (isso mesmo, limpar!) o rosto usando óleo vegetal.

3 MANEIRAS DE USAR ÓLEO DE COCO NO INVERNO

O procedimento é simples: basta pegar uma pequena quantidade de óleo de coco e massagear em movimentos circulares por todo o rosto (nesse dia, eu estava maquiada, mas pode fazer a massagem com o óleo mesmo sem maquiagem).

3 MANEIRAS DE USAR ÓLEO DE COCO NO INVERNO

Em seguida, venho com uma toalhinha umedecida com água quente, posiciono em cima do rosto e, antes que a toalha esfrie completamente, retiro-a e removo o excesso de óleo do rosto com ela. OBS: Pode fazer mais de uma vez se precisar.

O óleo de coco age removendo o excesso de sebo da pele, e quando colocamos a toalha quente, ela ajuda a abrir os poros, o que faz com que o óleo limpe ainda mais profundamente.

Essa limpeza é boa de se fazer umas 3X por semana, pois é um meio menos agressivo de deixar a pele limpa e, de quebra, ajuda na hidratação. Lembrando também que esse óleo tem propriedades antifúngicas e antibacterianas, o que vai ajudar no combate à acne.

DICA 2: HIDRATAÇÃO CORPORAL

Quer potencializar a hidratação naquelas regiões mais secas do corpo, como joelhos, cotovelos e pés? Use óleo de coco!

3 MANEIRAS DE USAR ÓLEO DE COCO NO INVERNO

É simples: primeiro você aplica o seu hidratante favorito. Depois, por cima, é só aplicar uma camada fina de óleo de coco, dormir e pronto!

No dia seguinte, essa região estará mais hidratada. OBS: Se for nos pés, envolva-os com uma sacolinha plástica e meia antes de dormir, você vai ver como o resultado vai ficar ainda mais potente.

O óleo de coco forma uma barreira lipídica naquela região, e isso impede que a hidratação saia. Ou seja: sua pele fica a noite toda sendo tratada por esse óleo incrível. Essa dica é fantástica, sério, experimentem!

DICA 3: HIDRATAÇÃO CAPILAR

Claro que não podia faltar, não é? Vou ensinar pra vocês o método de Óleo Quente, que uso para potencializar o efeito do óleo de coco nessa época mais fria do ano.

3 MANEIRAS DE USAR ÓLEO DE COCO NO INVERNO

Coloque em um potinho a quantidade de óleo que você quer aplicar nos cabelos, e coloque esse potinho para aquecer em banho maria. É só pra deixar o óleo mais quentinho, nada de deixa-lo ferver, ok?

Quando atingir uma temperatura de morna para quente, é só pegar a mistura e aplicar no couro cabeludo e nas partes mais ressecadas dos fios, como as pontas, por exemplo.

O ideal é dormir para deixar o óleo agindo por mais tempo, mas se não der, deixe descansar por pelo menos uma hora, ok?

O óleo quente vai penetrar com mais facilidade nos fios, e no couro cabeludo, vai ajudar no combate à caspa e ao excesso de oleosidade, fazendo com que você tenha mais day afters.

3 MANEIRAS DE USAR ÓLEO DE COCO NO INVERNO

Em seguida, é hora de partir pra lavagem. Sempre começo aplicando Tratamento Condicionante nas pontas, para ajudar no desembaraço (e de quebra, ajuda a remover qualquer excesso de óleo que seu cabelo ainda não tenha absorvido).

3 MANEIRAS DE USAR ÓLEO DE COCO NO INVERNO

Pra potencializar a hidratação e o cuidado com meus fios, claro que usei um shampoo super hidratante, né?

O Shampoo Vitay Óleo de Coco é um dos shampoos mais hidratantes que eu já usei! Ele parece óleo de coco em creme mesmo – mas com a limpeza que gostamos em um shampoo, claro haha.

Já falei várias vezes por aqui que é muito importante dar atenção para a hidratação dos cabelos também na hora da lavagem (senão, de que vai adiantar o tratamento que fizemos antes e que vamos fazer em seguida?).

Usar shampoo hidratante é garantir que o cabelo não só estará limpo, como também manterá a sua hidratação e nutrição naturais, e os shampoos Vitay da Embelleze proporcionam isso – por isso que são meus queridinhos e indispensáveis na minha coleção!

3 MANEIRAS DE USAR ÓLEO DE COCO NO INVERNO

Para finalizar, trato com o Creme de Tratamento Ultraprofundo Novex Óleo de Coco da Embelleze, que tem ação rápida de 3 minutos. Enxáguo, finalizo com creme de pentear, e pronto!

3 MANEIRAS DE USAR ÓLEO DE COCO NO INVERNO

Lembrando que todos os produtos citados são encontrados na loja online da Embelleze clicando aqui, e com o cupom MARIVASCONI você tem 10% de desconto em todo o site.

E aí, qual foi sua dica preferida?

Beijos,

Mari

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL