≡  

Unhas de pelúcia

Imagem retirada de Esmaltes da Déia
Olá, meninas!
No inverno, a tendência para os esmaltes normalmente é de usar cores mais fechadas, sóbrias e comportadas, certo? Pois eis que esse ano surgiu uma nova tendência, que são as Fuzzy ou Plush Nails, ou na tradução, “unhas de pelúcia”.
Vi tanta gente postando fotos em Facebook, Twitter e afins que resolvi investigar pra saber, afinal, que moda é essa.

Imagem retirada de Mundo Feminino
Essas unhas são feitas usando flocos específicos de marcas americanas ou, na versão brazuca, usando pó de flocagem que é encontrado facilmente em casas de artesanato, e é usado para dar um efeito de camurça em caixinhas ou outros materiais (nesse caso, nossas unhas rs).
Imagem retirada de Estilo Flicka
Encontrei relatos na internet de meninas que comentaram ter testado essas unhas. A Momô, do Unhas e Glamour, comprou os floquinhos de um site gringo mesmo, enquanto que essa guria do Manias da Diva usou o pó flocado das casas de artesanato. Ambas fizeram o mesmo passo a passo, que é este:
Passo a passo do site Cupcakes clothes
OBS: A foto mostra em unhas postiças, mas dá o mesmo resultado fazer diretamente nas suas unhas, ok?
– Faça o procedimento normal nas unhas, passando a base e depois, o esmalte de sua preferência.
– Com o esmalte ainda molhado, jogue por cima o pó flocado, cobrindo toda a unha (acho legal colocar um potinho ou papel por baixo, pra poder guardar os floquinhos que caírem de volta).
– Dê uma assoprada ou balançada leve nos dedos para retirar o excesso de floquinhos.
– Deixe secar.
Confesso que não estou super ansiosa pra testar esse tipo de unhas. Esses pelinhos devem ficar enroscando em cabelo, roupa, tudo! Fora o fato de que deve demorar pra secar depois que, por exemplo, você sai do banho ou lava louça. Mas prometo pensar no assunto rs
E então meninas, o que acharam? Alguém aí com vontade de testar?
Beijinhos!

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL