≡  

Tendências de maquiagem para ficar de olho AGORA!

2019 já está rolando, e você ainda não está por dentro das tendências de maquiagem para ficar de olho e apostar neste ano? Então vem comigo que vou te mostrar as principais!

Algumas dessas tendências de maquiagem já começaram há alguns anos, mas estão vindo com cada vez mais força e prometem bombar em 2019! Vem ver quais são:

Pele Natural

Com a graça do Senhor, estamos dando adeus à pele de “reboco”!

Aquela pele cheia de corretivos, contornos, bases com cobertura alta e muito pó vêm sendo substituída pela pele feita com bases fluidas e leves, correções pontuais e pouco pó – o que, particularmente, eu adoro!

Pra entrar na tendência:

Invista em bases mais leves e fluidas, e aplique o pó com mais cuidado – não precisa “sentar a mão” no pó pra fazer a maquiagem durar, basta utilizar pouco produto com um pincel mais fofo que sua make vai durar mesmo no calor. Aplicar a base com esponjinha molhada também é uma boa.

Maquiagem com efeito “glossy”

Sabe aquela maquiagem com cara de saúde, que passa um frescor e às vezes pode ser associada à maquiagem de praia? Esse é o efeito “glossy”.

Quem curte muito esse efeito são as coreanas. Elas investem muito em skincare e não curtem nada matte, e isso que dá o efeito de brilho natural na sua maquiagem.

Esse efeito pode ser criado também com a ajuda de gloss incolor em pontos estratégicos e produtos em creme (blush, iluminador etc). Além disso, dispense os produtos matte e invista mais nos com acabamento luminoso.

Pra entrar na tendência:

Capriche no skincare! A rotina de cuidados com a pele é muito importante e vai transparecer no resultado final da sua produção. Aposte no gloss (nos lábios, olhos e onde mais quiser!), blush e iluminador em creme.

Lábios Naturais

Já perceberam que o matte cada vez mais está sendo substituído por acabamentos mais cremosos, hidratantes e com brilho?

Além do gloss ter voltado com força, a novidade que muitas mulheres estão amando são os liptints – novamente, as coreanas criando tendências, já que elas curtem esse tipo de produto há muito tempo kkk.

Os liptints são produtos líquidos que “tingem” os lábios, deixando a boca com um aspecto muito natural e saudável, e o melhor é que não sai com comida, bebida e etc. Então se você curtia batons matte por conta da praticidade da duração, pode apostar nos tints porque eles também duram demais!

Pra entrar na tendência:

Invista em liptints, gloss (incolor e com cor) e em muitos produtos para manter os lábios hidratados, como os lip balms e protetores labiais.

Sobrancelhas Naturais

Sabe a sobrancelha super marcada com lápis / gel / caneta delineadora e contornada com corretivo? Ela está cada vez ficando mais no passado (confesso, essa era uma das tendências que eu mais queria que morresse no mundo da maquiagem kkkk).

O que temos observado é um movimento das mulheres deixarem suas sobrancelhas mais naturais, com poucas correções apenas nas partes mais falhadas, e não na sobrancelha toda. Tem as que preferem tirar o excesso de pelos pra deixá-las minimamente modeladas, e as que não estão tirando nada e estão deixando-as 100% naturais mesmo. Qual o seu time?

Pra entrar na tendência:

Use rímel incolor para manter os pelos da sobrancelha penteados e no lugar, e use um produto específico para esta área para preencher apenas as falhas que ela tiver.

Pontos de Cor

“Poxa, a tendência atual é só make natural e nada de colorido? Que chato!” é o que você deve estar pensando, e não é bem assim!

Pontos localizados de cor na maquiagem estão sendo muito vistos ultimamente, e são a aposta ideal pra quem não tem tempo (ou vontade, como é meu caso kkk) de elaborar maquiagens complexas e cheias de cores.

O blush bem marcado e com cores variadas está sendo muito visto ultimamente – inclusive, aderi e estou curtindo bastante -, bem como olhos com delineados coloridos e a clássica “boca tudo, olho nada”.

Pra entrar na tendência:

Invista em paletas com várias tonalidades de blush e iluminador para variar os pontos de cor na maquiagem da pele. Para os olhos, delineados coloridos podem ser feitos com lápis, delineador ou batons líquidos (basta usar um pincel chanfrado, é super fácil de fazer!).

E aí, qual a sua tendência preferida e qual a que você está mais usando? Eu confesso que aderi à todas kkkk estou amando essa fase de “desrebocatização” da maquiagem <3

Beijos,

Mari

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL