≡  

Resenha | Protetor solar facial Renew Solar Advance, Avon

Amores, que protetor solar facial tem que usar todo dia todo mundo já está careca de saber né, rs. Minha dermatologista começou a me dar esse puxão de orelha quando eu tinha uns 14 anos e fui na consulta dela pela primeira vez, mas, sendo bem honesta, só comecei a usar com regularidade mesmo lá pelos 17 ou 18 anos. É engraçado, é difícil criar o hábito, mas depois, fica muito natural usar o protetor todos os dias, e faz falta quando esqueço de passá-lo.

Sendo assim, estou sempre testando novos protetores, e vendo o catálogo da Avon, achei esse da Renew. Como estava na promoção e mais barato do que o protetor que eu costumo comprar, resolvi pedir pra testar.

Segundo a marca:

O protetor solar Renew Solar Advance Ultra Matte possui a tecnologia Repairshield, desenvolvida para ajudar a reparar 50% dos danos causados pelo sol em 24 horas. Além disso, ele ajuda a suavizar rugas finas e poros, além de ser livre de óleo e possuir toque seco e acabamento sem brilho, até para pele oleosa.

O que eu achei:

Sinceramente, eu não usaria a palavra matte pra descrever esse produto. Ele tem tudo, menos acabamento seco, e acho sim que ele deixa minha pele, que é oleosa, mais oleosa do que o normal. Eu não consegui usar esse protetor de jeito nenhum durante o verão, a menos que passasse um pó facial por cima, senão minha pele ficava um sebo!

Porém, agora que estamos no outono e chegando no inverno, onde a temperatura está mais fresquinha e minha pele fica mais ressecada, estou conseguindo usá-lo tranquilamente sem precisar complementar com maquiagem. Mas mesmo agora ele não fica matte, ainda deixa um leve brilho na pele – coisa que eu, particularmente, não curto. O cheiro também não me agradou, tem bastante cheiro de protetor solar de praia, e demora um tempo pra sair.

Resumindo: não gostei e não pretendo comprar de novo. Não pela proteção, que é bem boa (ele possui FPS 50), mas gosto de produtos práticos, que passo e não tenho que me preocupar se meu rosto está brilhando ou não. Mas talvez as meninas com pele mista ou seca gostem dele – se você experimentou e gostou, me conte nos comentários, gosto de saber!

Ele estava na promoção, então paguei R$40,00. 

E vocês meninas, o que acharam? Alguém conhecia esse produto?

Beijos!

Siga o blog nas redes sociais
Facebook | Instagram | Youtube

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL