≡  

Resenha | Esponja Konjac – Océane

Oi, amores!
A resenha de hoje é de um produto que eu estava querendo muito. Não é novidade, foi lançado no mercado no ano passado, mas foi só a pouco tempo que encontrei pra vender em uma farmácia. Estou falando da esponja konjac, que é distribuída no Brasil pela empresa queridinha que já adoramos faz tempo, a Océane.
Segundo o fabricante:
“A esponja konjac é feita da fibra konjac 100% pura e natural. Incrivelmente suave e delicada,elaé ideal para todos os tipos de pele. Usada para limpeza do rosto e do corpo, a esponja konjac proporciona limpeza profunda, detoxificação, hidratação e equilíbrio. Seu uso diário traz de volta o brilho natural e a maciez da pele, o verdadeiro segredo para uma pele linda e saudável”


Primeiro, você pode ler e me perguntar: mas que raios é esse konjac e pra que ele serve?
Fiz algumas pesquisas na internet, e descobri que o konjac é um tipo de batata encontrado nos lestes da Ásia. Essa planta é rica em fibras solúveis em água (chamadas de glucomannan), que incham e, por isso, é muito usada na indústria alimentícia como produto para dietas, principalmente em forma de macarrão. Em relação aos cosméticos, ela é usada principalmente nesse formato de esponja, e virou febre lá fora por ser barata e fácil de encontrar. Aqui no Brasil, quem trouxe foi a Océane.
Eu comprei a bonita por um motivo simples: minha pele é naturalmente oleosa, mas no inverno, ela resseca muuuito, e aí eu fico naquelas de “passar ou não hidratante”. Eu sei que existem vários específicos pra pele oleosa, mas minha dermatologista tinha dito que só o sabonete líquido que ela passou e o protetor solar já seriam suficientes (e eu sigo religiosamente o que ela me recomenda). Aí, em busca dessa hidratação que tava faltando, caí na esponja konjac, que promete devolver a hidratação natural da pele e, como é um produto natural, pensei que não haveria problema em testar.
Os benefícios dessa esponja, no total, são:
– Promover esfoliação suave para trazer de volta o brilho natural da pele
– Equilibrar com eficácia o pH da pele
– Hidratar a pele naturalmente
Sobre o produto:
A esponja vem sequinha e, segundo as instruções, você deve encharcá-la de água e espremê-la repetidas vezes pra que ela fique pronta para uso. Você vê exatamente quando ela fica pronta pra usar, porque quanto mais você molha e espreme, mais ela incha e fica molinha.
Depois de um tempo, ela fica mais fofinha, porosa, e com um gel quase imperceptível na sua superfície, que é exatamente o responsável pela hidratação natural da esponja.
Eles falam que pode usá-la sozinha ou com o produto que você usa habitualmente na pele. Eu testei dos dois jeitos, e o que funcionou melhor pro objetivo que eu queria, que era melhorar a hidratação da pele, foi lavar o rosto com meu sabonete normalmente e, só depois de fazer isso, aplicar a konjac sozinha no rosto todo. Quando apliquei os dois juntos, não senti diferença nenhuma, mas aplicando a esponja sozinha, o efeito é de pele macia, hidratada na medida e levemente esfoliada.

Aliás, gostei muito da esponja pra parte da esfoliação: ela esfolia muito bem e não agride. Logo no primeiro dia que usei, estava com algumas pelinhas mortas ao redor do nariz por conta de um resfriado, e ela tirou tudo de uma vez só sem muito esforço. Adorei!

Eu sei que parece um produto pra entrar na categoria de “frescuras” que não precisamos, mas pra essa questão que eu falei, ele realmente funcionou legal. a pele não ficou super hidratada, mas senti que diminuiu bastante o ressecamento, então cumpriu o objetivo que eu queria, além da esfoliação super bacana que mencionei. Eles recomendam trocar a cada 2 meses, e eu com certeza vou comprar outra quando essa estragar.
Ah, eles recomendam deixar a esponja secar em um lugar fresco e ventilado pra poder ser guardada, mas até agora não consegui que ela secasse, ela sempre fica meio úmida e não consigo guardá-la em gaveta nenhuma (medo de estragar, cheirar mofo, sei lá rs). Essa é a única coisa que eu não gostei, mas de resto, aprovadíssima!
Ah, o preço foi de R$14,00 em uma farmácia.
E ai amores, gostaram? Já conhecem essa esponja?
Beijos!
Siga o blog nas redes sociais
Facebook | Instagram | Youtube

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL