≡  

Resenha | Cera Nutritiva Unhas e Cutículas – Granado

 Olá, meus amores!
Primeiramente, um aviso rápido: eu não fotografei com a minha câmera, dessa vez usei o meu celular, e o objetivo disso é um post que vai ao ar aqui no blog na semana que vem. Sei que a qualidade das fotos não é a mesma da câmera, mas prometo que explico mais sobre isso logo logo =D
A resenha de hoje é de um produto que eu adoro, mas parei de usar há um tempo porque não achava mais pra comprar (e quando achava ele estava custando muuuuuito caro). Recentemente fui em uma farmácia e, finalmente, encontrei o bichinho com o preço legal que tinha quando eu comprava lá no começo, trouxe ele pra casa e lembrei porque eu era apaixonada por ele hahaha!
Estou falando da Cera Nutritiva Unhas e Cutículas da Granado!
Segundo a
descrição da Granado, essa cera nutritiva hidrata e fortalece unhas quebradiças e
cutículas ressecadas.
Ela é livre de parabenos (que são conservantes que
ainda não se sabe ao certo se fazem mal ou não, então é sempre legal
saber quando as marcas estão tomando cuidado pra não colocarem em seus
produtos), e a aplicação é muito simples: basta pegar um pouco da cera
com o dedo e passar na superfície da unha e das cutículas. Eles
recomendam o uso de duas a três vezes por dia, mas eu confesso que uso
até mais!
A cera é totalmente transparente, o que é legal, principalmente se você quiser aplicar por cima da unha esmaltada, já que não vai alterar a cor. Ela também é beeeem compacta, mas ao mesmo tempo, é bem emoliente. Se você esfregar o dedo um pouco, já sai produto para você fazer a aplicação. 
Eu particularmente comprei essa cera porque tento ao máximo não tirar as minhas cutículas. Quem já tentou parar de tirar as cutículas sabe que, pra isso acontecer, elas têm que se manter hidratadas. Porque se ficarem minimamente ressecadas, vão ficar com aquelas peles soltas, ficar feias e você vai correr pegar o alicate para arrancá-las! Usando produtos como esse, isso não acontece. Isso porque a cera é MUITO nutritiva mesmo, então com pouco produto e usando em poucos dias, você já nota a diferença – e acho importante o uso tanto pra quem não tira as cutículas quanto pra quem tira, já que a hidratação ajuda a fazer suas unhas feitas durarem por mais tempo e ficarem mais bonitas, já que diminuirá o problema das cutículas ressecadas.
 
Produto aplicado e fica assim, translúcido e com um leve brilho. Ah, ela não é de rápida absorção – principalmente nas unhas, nas cutículas já absorve mais rápido -, mas nada que te impeça de viver hahaha, então eu aplico a cera e vou fazer minhas atividades normalmente. É bom que até ajuda na hora de lavar louça e fazer serviços domésticos, porque protege as unhas e não deixa a poeira e os produtos de limpeza estragarem elas =D
Eu recomendo fortemente que você utilize a cera de 5 a 6 vezes por dia nos dois primeiros dias depois de fazer as unhas (tirando a cutícula ou não), que é o momento que as cutículas e unhas estarão mais ressecadas, e ir diminuindo para 3 a 4 vezes por dia no decorrer dos outros dias. Pode parecer muito, mas é um produto tão fácil e rápido de usar que eu deixo ele na minha necessáire e vou passando sempre que eu acho que precisa.
Eu já fiz um vídeo no canal ensinando a fazer as unhas tirando o mínimo possível das cutículas – mas ainda pretendo fazer outro ensinando a parar TOTALMENTE de tirá-las. Vou deixá-lo aqui embaixo caso queiram conferir =D

Ah, eu paguei R$17,99 em uma farmácia. Usando a quantidade que eu falei pra vocês (mais ou menos 5 vezes por dia), o pote dura 3 meses, então eu acho o preço muito justo! 
E vocês, já conheciam esse produto? 
Beijos!

Siga o blog nas redes sociais

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL