≡  

Esmaltes | Como variar nos esmaltes neutros

Oi, meus amores!
Vocês repararam que eu parei de postar os esmaltes da semana, né? Olha, se eu pintasse minhas unhas no momento, seria com base ou um esmalte beeeem apagadinho, porque ultimamente elas têm quebrado bastante – mas do que de costume, estão bem curtas mesmo! -, e eu não gosto muito de passar esmaltes mais escuros quando minhas unhas tão no toco, então optei por não usar nada.
Mas, como adoro esmaltes e sei que algumas meninas sentem falta de vê-los por aqui, resolvi revirar meus arquivos, e acabei descobrindo que eu uso MUITOS esmaltes neutros – sério gente, me deem um toque, senão eu só escolho eles sempre hahaha -, então achei que seria bacana fazer um post dando dicas pra variar nos esmaltes que usamos no nosso dia a dia, e fazer novas combinações mesmo se temos poucas opções na nossa coleção. Espero que gostem!
Clássico é clássico, né? Rosinha, nude, marrom, bege, branco… Todos esses são os esmaltes que conhecemos como “neutros”, e são as principais escolhas da mulherada pra usar no dia a dia por chamarem menos atenção e combinarem com qualquer roupa e acessório. Mas, além da variação de tonalidade clara ou escura, podemos também variar na cobertura e acabamento: brilhante, fosco, cintilante, cremoso, fundo mais corretivo (fundo branco, como o da primeira foto), fundo mais transparente… As opções são várias, e nem precisa ter tantos esmaltes, basta uma base diferente, um truque novo, um esmalte por baixo e outro por cima e pronto, mudança feita!
Esmaltes das fotos:
Bon Jour – Beauty Color | Nude – Colorama | Patins – Impala | 318 – Kiko Make Up Milano 
Outra maneira de variar os esmaltes que você tem é adicionando detalhes nas unhas. Naprimeira foto, por exemplo, usei um pouco de esmalte com glitter por cima de um esmalte neutro. Ah, e se quiser deixar mais discretas suas unhas, a moda da filha única veio pra ficar, e dá para fazê-la de vários jeitos: películas de unhas, glitter (grande e pequeno), esmalte de cor diferente, estampa feita com carimbo… Use e abuse da sua criatividade!
Esmaltes das fotos:
Bon Jour – Beauty Color | Granulado Rosé – Risqué | Patins – Impala | Magnetic Nº 11- Tango | Doce Loucura – Colorama | Disco Ball – Impala
Quem disse que esmalte pro dia a dia tem que ser sempre nos tons clássicos? Nas fotos, mostro dois exemplos bacanas e discretos para usar no trabalho ou em qualquer outra ocasião que vão deixar as pessoas de boca aberta. O primeiro é um dourado que, por ser mais claro e com fundo mais transparente, fica super bonito para usar na frequência que você quiser; o segundo já trás um tom de lilás acinzentado com fundinho azul que vai variar o rosa-nude-branco de sempre e mesmo assim vai combinar com qualquer produção que você faça. Ouse sem medo!
Esmaltes das fotos:
Maxi Bolsa de Palha – Risqué | City Love – P2
E então amores, o que acharam? Gostaram das dicas? Me contem nos comentários!
Beijos!
Siga o blog nas redes sociais
Facebook | Instagram | Youtube

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL