≡  

Esmalte | Como fazer degradê burgundy para arrasar no inverno

Oi, amores!
Saudades de fazer as unhas e mostrar pra vocês o que estou usando! Pra essa semana, estava querendo algum esmalte que tivesse tudo a ver com o inverno, e logo pensei na cor burgundy, que está super em alta pra essa estação.
Mas, pra dar uma incrementada na produção, resolvi testar uma técnica que não é nova, mas que faz muito sucesso, que é a técnica das unhas degradê (ou gradiente). Foi a minha primeira vez, e, na minha opinião, até ficou melhor do que eu imaginava – faço minhas unhas há muito tempo e numa boa, mas sou uma negação pra qualquer tipo de nail art, hehe.
Os esmaltes escolhidos para essa produção foram:
Duda (número 22), Anita – burgundy cremoso
Arrasou, Ana Hickmann – rosa antigo cremoso
Le rose, Impala – rosa claro acinzentado cremoso
Vamos ver como eu fiz?
Seguinte, amores:
Eu peguei os três esmaltes citados e coloquei uma camada grossa de cada em cima da parte de dentro de uma caixa de leite lavada e cortada – eu tinha isso pra testar outra técnica, que precisa especificamente da caixa de leite mesmo, mas você pode colocar o esmalte em uma superfície lisa qualquer, como uma tampa, um pedaço de plástico e etc, só não pode ser em cima de algo poroso, como papelão, ok?. 
Vale lembrar que, como essa técnica é pra formar um degradê, as cores têm que ser colocadas da mais escura pra mais clara, ok?
Depois, cortei um pedaço de esponja de cozinha do tamanho da minha unha do dedo polegar, e coloquei ela em cima dessas faixas que eu fiz, pra que a esponja absorvesse os esmaltes
Aí vem a parte divertida da coisa, que é carimbar as unhas (eu carimbei deixando o esmalte mais escuro próximo à raiz das unhas, mas você pode fazer ao contrário também). Pra isso não tem segredo, basta ir carimbando uma unha de cada vez, até chegar no efeito que você queira.
Coisas importantes dessa etapa:
– Você não vai carimbar uma ou duas vezes, você vai carimbar MUITAS vezes, até ficar com uma cobertura boa. Eu carimbei umas 5 ou 6 vezes cada unha, ou seja, não é uma coisa rápida.
– Você vai ter que repetir aquelas faixas de esmalte váááárias vezes, porque uma esponjinha dá pra carimbar, no máximo, umas três unhas por vez (isso se você colocar esmalte pra caramba, se colocar pouco esmalte não vai dar nem pra uma, então capricha, menina!)
Depois, pra finalizar, aplique uma camada de top coat (pra tirar as bolinhas que ficam por causa da esponja), limpe o esmalte e pronto!
Gente, limpar esse esmalte não foi mole não, demorou MUITO tempo, e levou muito algodão e muita acetona, então tem que ser pra dias que você esteja de bom humor e com paciência de sobra, hehe. 
Mas o resultado final não ficou muito lindo? Eu estou apaixonada, vou repetir a técnica muitas vezes com outras combinações de cores, amei!
Ah, e pras meninas que acham que não dá pra fazer essa técnica em unhas curtinhas, eu provei hoje que dá sim! É só ter paciência e usar a esponja do tamanho certinho da sua unha que tudo dá certo =)
E vocês, amores? Alguém já tentou essa técnica? O que acharam?
Beijos!

P.S.: Gente, rachei o bico com os comentários no último post, tudo graças à lhama (que, aliás, eu também tinha rido muito quando vi da primeira vez hahaha), vocês são demais 

Siga o blog nas redes sociais
Facebook | Instagram | Youtube

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL