≡  

DIY | Lenços anti-brilho (com caixinha!)

Oi, amores!
Primeiro, tenho que dizer que fiquei na dúvida se escrevi “antibrilho” ou “anti-brilho”. Os dicionários online não me ajudaram, vi em alguns lugares de um jeito e em outros, do outro jeito. Escrevi assim mesmo e seja o que Deus quiser, então se estiver errado não me matem hahahaha
Quem não curte esse tipo de lencinho? Eu adoro! Comprava direto, até perceber que dava pra eu mesma fazer e ficar mais barato e personalizado, eeeeee!
Pra quem não sabe, esses lenços anti-brilho funcionam pra tirar aquele excesso de oleosidade que fica na pele depois de um tempo, sabe? São super práticos pra usar no dia a dia, principalmente nas regiões que produzem mais óleo no rosto, como nariz, testa e queixo.

E claro, fiz a caixinha também pra vocês terem onde guardar os lencinhos! Super fácil de fazer, com poucos materiais, gastando pouco e rapidinho – eu não levei nem meia hora pra fazer os meus!
Quer ver como faz? O passo a passo está nesse vídeo super rapidinho, vale a pena conferir!


Materiais usados:
Moldes da caixinha e do lenço
– Papel quadriculado pra fazer os moldes da foto acima. Acho mais fácil assim do que só com a régua e o papel normal, a chance da medida ficar certa é bem maior! As medidas estão escritas aí em cima, mas traduzindo, usei no molde do lenço 9 quadradinhos de altura e 14 de largura, e no da caixinha, 16 de altura por 11 de largura pra cada parte (corpo e tampa), fora as abas, que deixei 2 quadradinhos de altura pra cada lado. A parte “pintada” de lápis no centro do molde da caixinha é pra ilustrar onde os lenços vão ficar =)
Lenços
– Uma folha de papel de seda
– Régua
– Lápis

Caixinha
– Cartolina da cor que você preferir (escolhi a rosa)
– Régua
– Tesoura
– Lápis
– Canetinhas para decorar
Fácil, né? Você pode usar outros itens pra decorar também, vai da sua criatividade
Espero que tenham gostado, quem tentar fazer depois me conta pra eu ver o resultado!
Beijos!

Siga o blog nas redes sociais

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL