≡  

Como doar o seu cabelo para pacientes com CÂNCER – Cabelegria

Olá, meus amores!
Primeiro, me desculpem pela demora a falar sobre o meu corte de cabelo. Eu estava concorrendo para participar de um reality show de blogueiros, e como uma das provas era a respeito disso, não poderia liberar o vídeo até saber se tinha passado ou não. Mas acabou que o reality não rolou – ou vai rolar ainda, sei lá, só sei que eu tô fora hahahaha!
Uma das provas do reality era para falar a respeito do tema câncer. Logo que eu li o tema, pensei em colocar em prática um projeto que já pensava há muito tempo: cortar o meu cabelo para doar. Cortar o cabelo pra mim, é um grande desafio. Eu nunca me senti bonita com cabelo curto, nunca achei que combinava com isso, e ao mesmo tempo que sentia muita vontade de doar o meu cabelo para alguém que precisasse mais do que eu, também sentia um medo enorme de me ver de cabelo mais curto.
Até que eu parei e pensei: “Para, Mariana! As pessoas perdem o cabelo todo durante um processo de quimioterapia, ficam completamente carecas e você tá de frescura pra cortar alguns centímetros?” e decidi que esse seria o meu desafio. Eu precisava superar esse problema comigo mesma, e nada melhor do que fazer isso e ainda ter a possibilidade de ajudar alguém!
No vídeo abaixo, falo mais sobre isso e mostro pra vocês como foi o corte e também, como fazer a doação: 


Eu optei por doar o meu cabelo para a ONG Cabelegria, que faz perucas para crianças com câncer que passaram pelo processo da quimioterapia e perderam seus cabelos. Eles aceitam doações de qualquer tipo de cabelo, pode ter química, descoloração, coloração, progressiva, alisamento, enfim, qualquer tipo mesmo! A única coisa que vocês têm que prestar atenção é no tamanho: são necessários pelo menos 20 cm de cabelo para que consigam fazer a peruca, ok?
E o endereço para o envio dos cabelos para o Cabelegria é:
Todos os detalhes para fazer a doação encontram-se no site do Cabelegria e também na fanpage deles. Ah, e vale lembrar que eles não aceitam só doações em cabelo! Caso você não queira ou não possa doar o seu, também tem a opção de ajudar em dinheiro, ok? 😉
É isso meus amores, espero que tenham gostado do post de hoje! E se puderem, ajudem a ONG Cabelegria, eles têm um trabalho maravilhoso que eu admiro muito!
Beijão!

Siga o blog nas redes sociais

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL