≡  

Beleza | Como parar de tirar as cutículas – fácil e rápido!

 Olá, meus amores! Tudo bem?
Comentei com vocês no post que falei sobre o esmalte da YNC que parei de tirar as cutículas, e disse que logo iria trazer para vocês o post falando sobre isso. E esse dia chegou, eeee!
Primeiro, já quero explicar sobre o mito de que “se não tirar as cutículas, as unhas vão ficar feias”. Não, gente, não fica nem um pouco feio! Vocês podem ver pela foto da minha mão feita aí embaixo. Olhem só:
Eu JURO que não tirei as cutículas pra esmaltar as unhas, olha como elas estão praticamente imperceptíveis. Se eu não falasse que estou com as cutículas duvido que alguém ia reparar, só se olhasse muito hahaha!
Isso acontece porque quanto mais a gente remove as cutículas, mais o nosso corpo entende que ele está sofrendo uma agressão, e por isso, estimula o corpo a produzir mais. Porque sim, as cutículas são importantes e nosso organismo quer que elas continuem lá. Elas funcionam como barreira protetora para várias doenças causadas por fungos e bactérias, além de deixarem as unhas mais enfraquecidas. 
No começo, óbvio que vai ser mais difícil de parar com o habito de tirá-las, mas eu garanto que, com o tempo, vocês vão se acostumar. Até porque ela vai voltando para o lugar e ficando pequena de novo, então vocês nem vão lembrar que elas existem.
Fiz essa montagem para mostrar como estavam minhas cutículas quando comecei a parar de tirá-las, e hoje, depois de 3 semanas de tratamento, como estão.
Notem que na primeira foto, o esmalte perto das cutículas está um pouco torto e as cutículas estão bem visíveis no dedo médio. Isso porque, na hora de tirar as cutículas, acabamos recortando muito ela, e ela vai perdendo a forma e nascendo mais grudada de um lado e mais solta de outro, deixando esse formato irregular. Mas com os cuidados que vou indicar, com o tempo ela fica fininha de novo e redondinha em volta das unhas assim como na segunda foto.
“Mas afinal Mari, quais são esses cuidados que você tanto fala?”
Seguinte gente, eu achei mais fácil fazer esse post em formato de vídeo. Assim, dá pra vocês verem melhor o que eu faço exatamente. Vamos conferir?

Resumindo, a lista de produtos que você vai precisar ter se quiser parar de tirar as cutículas, é essa:
 
Esse hidratante específico pra cutículas pode ser essa cerinha da Granado, que é a que eu mais uso e você encontra em várias farmácias. Outra opção baratinha é aquele Mira-Cuticle da Avon, esse eu usei uma época e funcionava legal (só acho que meleca demais a mão rs). O óleo que eu usei no vídeo também é específico pra cutículas e veio num kit de unhas da Premier. Ele só vende junto com o kit e é um pouco carinho (esse eu dei de presente pra minha mãe e ela me deu o óleo porque não usa), mas se você quiser algum produto em óleo, tem o Prime Cuticule da Dani do site Unha Bonita. Eu nunca usei, mas dizem que é muito bom!
Sei que tem gente que gosta de usar a espátula de metal pra empurrar as cutículas, mas eu particularmente não indico, porque se você for com muita força, pode acabar machucando e ter que acabar removendo as cutículas por completo. Usando o palito é mais fácil de dosar a força pra empurrar as cutículas e deixá-las no lugar (fora que é mais barato e dá pra ter um na bolsa e outro em casa, pra fazer o contorno sempre que puder). Também é bem importante evitar de usar acetona pra remover os esmaltes, porque, além de ressecar muito as unhas, resseca também as cutículas. Eu sempre uso removedor de esmaltes sem acetona (não tenho marca específica), e dá uma diferença enorme! E o alicate é pra ser usado com moderação e devagar, como mostre no vídeo, pra não acabar tirando mais do que precisa, ok?
Esses passos que eu ensinei não precisam necessariamente ser feitos sempre. A única coisa que você vai ter que criar como hábito é o de hidratar as cutículas com frequência, seja usando o creme de mão tradicional ou os cremes específicos. Fiz uma tabela pra vocês terem uma ideia de mais ou menos o que fazer no começo e pra manter as cutículas em dia pra sempre:
Eu sei que 2 a 3 vezes por dia parece muito pra passar o hidratante de cutículas, mas se você passar uma vez de manhã e outra de noite (pode ser até antes de dormir), já é mais que o suficiente. O creme de mão também é pra ajudar na hidratação se, como eu falei no vídeo, você pegar o restinho que aplicou nas mãos e passar nas cutículas. Ah, e quanto ao contorno com o palito, eu fiz uma média de quantas vezes eu fazia na semana, mas claro que isso também varia, pode ser que você precise fazer só uma vez, ou pode ser que nem precise – eu, por exemplo, hoje em dia não preciso mais fazer.
Acho que dei todas as informações necessárias, espero que tenha dado pra entender kkk. Se tiverem mais alguma dúvida, é só deixar nos comentários!
E vocês, mais alguém aí já parou com esse hábito? Fez algo em especial? Contem pra gente, vamos trocar informações!
Beijos!
Siga o blog nas redes sociais
Facebook | Instagram | Youtube

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL