≡  

Batalha: Protetores Solares Oil Free


Oi gatas!

Acho que todas estão mais do que carecas de saber que tem que usar protetor solar todo dia, certo?

Eu tenho a pele bem oleosa e cheia de cravos, e quando minha dermatologista disse que eu teria que usar protetor solar, eu olhei pra cara dela e falei “Ahan gata, pra sair com a cara cheia de óleo, neh?”. Foi quando ela me disse que existem os protetores solares oil free, que são em creme, mas não contém óleo, então são próprios pra quem tem pele oleosa. Ou seja, no more excuses, tem que usar!

Comprei esses dois pra testar: o primeiro é o Minesol Actif da Roc e o segundo é o Episol da Mantecorp, ambos com FPS 30.

Eis as minhas conclusões:

Consistência: O Minesol é um mais consistente, mas os dois rendem muito, nem precisa passar muito no rosto e já fica bom. A embalagem do Minesol tem 50g e a do Episol tem 120 ml.

Cheiro: O Episol tem mais “cheiro de praia”, o Minesol tem um cheiro esquisito que eu não consigo identificar. O cheiro dos dois dura um tempinho no rosto (eu já acostumei…).

Secagem: O Minesol é maravilhoso, depois que você passa, ele seca em praticamente um minuto e você já fica pronta pra se maquiar! Agora, o Episol… Jesus me abana! Demora muuuuuito pra secar, e eu não consigo sair de casa só com ele, eu tenho que passar pelo menos um pó no rosto, porque fica com muita aparência de pele oleosa. Essa parte eu realmente odeio no Episol!

Duração: Eu sinto que o Minesol dura mais na pele, por ser mais consistente na hora de passar. O Episol fica meio melado durante o dia todo… Fora que, quando eu passava e depois tinha que escovar o dente, por exemplo, o Episol saia todo, o Minesol ainda ficava um pouco.

Preço: Eu paguei R$45,00 no Minesol e R$40,00 no Episol.

Vitória do Minesol! Gente, eu juro que se pudesse voltar na farmácia e trocar, eu pegava outro Minesol no lugar do Episol. Ele fica tão sequinho e dura tanto, que você não consegue usar outro!

Espero ter colaborado 😉

Beijo enorme!

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL