≡  

Porque a gente não gosta de quem gosta da gente?

elenaoestataoafimdevoce-01
Sabe quando tem alguém afim de você, mas você não está tão afim? Pelo menos pra mim, é horrível! Dá aquela sensação de desespero, e fico pensando “Poxa, bem quando aparece um cara legal que gosta de mim, eu não consigo sentir o mesmo!”. Por quê? Não dá pra programar o coração pra só gostar de quem gosta da gente?

É, infelizmente não.  Mas posso te garantir que você sabe por que não está tão afim dessa pessoa. Pode fingir pros outros e pra si mesmo que não. Mas no fundo, sabe. A gente sempre sabe.

Dá dor de cabeça, falta de ar, e um sentimento de culpa inenarrável ter uma pessoa te mandando mensagens de “bom dia” que você não consegue responder com a mesma empolgação. Que te chama pra sair sempre, e você quase não consegue mais arranjar desculpas pra justificar por que não quer sair dessa vez. E é pior ainda quando a pessoa aceita todas essas desculpas que você dá e ainda deseja que a sua avó doente melhore logo – mesmo quando ela, na verdade, está ótima.

Mas porque a gente faz isso? Não seria mais fácil apenas sermos honestos, e falarmos pra pessoa que, na verdade, nosso coração pertence a outro – mesmo que não seja correspondido? Ou que simplesmente não queremos nos pertencer a ninguém, e sim ao mundo? Sinceridade não dói, ou pelo menos, não devia doer.

Acho que as pessoas só se machucam quando não sabem o que as espera. O que magoa é a indecisão, a incerteza, e não a verdade. Vai doer no começo saber que aquela pessoa por quem você está apaixonada, na verdade, não está tão afim assim? Vai. Mas aí é uma opção sua decidir se vai continuar servindo de elevador de ego pra esse alguém ou se vai seguir em frente e procurar quem te queira.

E agora pra você, que está no papel de enrolador. Amigou ou amiga, vem cá: já sabemos que não é “joguinho”, porque pra ser joguinho tem que se querer jogar – e vamos aos fatos, você sabe que não quer jogar. Só não quer nada mesmo com aquela pessoa, mas não tem coragem de admitir isso. Nem pra você, e nem pra ela. Faça um favor para o outro e para si mesmo e seja sincero. Fale que você não está tão afim. Você tem seus motivos, que só você sabe, e ninguém pode julgar isso. Mas querer alguém te dizendo o quanto você é lindo e incrível todos os dias e não poder dizer o mesmo pra pessoa não é legal, é a mesma coisa de não querer um brinquedo, mas enfiá-lo embaixo do braço pra não deixar nenhuma outra criança brincar com ele. Você já cresceu, sabe que pessoas não são brinquedos e que não devem ser tratadas assim. Que tal deixar espaço pra alguém que realmente queira essa pessoa que você, hoje, rejeita? Faz bem pra você e faz bem pro outro. E ah, seu carma agradece.

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL