≡  

MEU SHAMPOO VITAY FAVORITO – E COMO ELE MUDA MEU ASTRAL

Sabe aqueles dias em que você está se sentindo “só o pó” e precisa dar um up no ânimo e no visual? Qual a sua estratégia para mudar a energia?

MEU SHAMPOO VITAY FAVORITO – E COMO ELE MUDA MEU ASTRAL

Eu acredito que cada um tem várias preferências e gostos pessoais no dia a dia, e que fazer essas pequenas coisas que nos deixam feliz são um bom sinal para percebemos quando estamos em equilíbrio – ou não.

Aposto que você conhece alguma mulher viciada em esmalte. Aquelas que sempre estão com as unhas feitas, e que, quando aparecem sem esmalte por vários dias, você até se assusta e pergunta se está tudo bem. Ou alguma viciada em maquiagem, que não sai de casa sem batom de jeito nenhum, entre vários outros exemplos.

No meu caso, a minha preocupação maior não é com as unhas ou com a maquiagem. É com o cabelo.

MEU SHAMPOO VITAY FAVORITO – E COMO ELE MUDA MEU ASTRAL

Desde nova, sempre fui apegada ao meu cabelo. Por ter cabelos lisos, a minha mãe não sabia cuidar do meu cabelo ondulado / cacheado muito bem, então isso fez com que, desde criança, eu aprendesse a cuidar sozinha dos meus cabelos. Passei pela fase de ódio e de alisamento com ele na adolescência, mas depois que aprendi a amá-lo do jeito que ele é, nunca mais deixei de cuidar e me preocupar em sempre estar com os fios limpos e arrumados.

Então, o primeiro sinal de alerta da minha família e amigos em relação à minha autoestima, é quando eles veem os meus cabelos desarrumados por dias.

O comprimento e pontas do meu cabelo são secos, o que faz com que eles ressequem e embolem com facilidade – lembrando que só posso pentear o cabelo no dia da lavagem, porque senão as ondas perdem a forma e ele ganha muito volume. Além disso, apesar de ondulado, tenho o couro cabeludo bem oleoso, e isso faz com que eu tenha que lavar o cabelo praticamente em dias alternados, para não ficar com aquela sensação de cabelo sujo e pesado.

Ficar sem lavar os cabelos por uma semana, no meu caso, é sinal de socorro!

MEU SHAMPOO VITAY FAVORITO – E COMO ELE MUDA MEU ASTRAL

Estou contando esse caso porque é algo que eu quero que vocês tenham em mente: sempre vamos dar sinais para nós mesmas de que há algo de errado.

Voltando para o meu exemplo: se eu, que sempre amei cuidar dos meus cabelos, passo vários dias sem querer ter o mínimo de cuidado com eles – nem mesmo lavar -, é sinal de que não estou preocupada com a minha autoimagem. Não estou preocupada em fazer algo que eu gosto e que me faz sentir-me bem.

E isso não é legal.

Falar da beleza como um todo é algo que sempre me atraiu, porque eu não vejo como desprender a beleza exterior da interior. Não vejo como a gente pode externar algo que não sentimos. Seja nas unhas, na pele ou, como no meu caso, no cabelo.

Meu shampoo Vitay queridinho – e como ele muda meu astral

Sabe quando a gente vai em algum lugar que sente a energia “pesada” (tipo um hospital / enterro etc) e, quando volta pra casa, sente a necessidade de se lavar por inteiro, inclusive a cabeça? Não sei vocês, mas eu aprendi isso desde pequena com meus pais, e trago até hoje para qualquer situação onde eu precise renovar o meu astral.

Sinal de renovação pra mim, portanto, é tomar um bom banho e lavar o cabelo. É sentir a água batendo na cabeça, a espuma escorrendo por todo o comprimento dos fios e levando embora não só a sujeira e a oleosidade, mas as minhas preocupações e meu baixo astral também.

MEU SHAMPOO VITAY FAVORITO – E COMO ELE MUDA MEU ASTRAL

O shampoo Vitay da Embelleze que mais amo é o Vitay Spa Cabelo e Rosto, da família SPA – aquela que eu já fiz a resenha completa aqui.

Esse shampoo é meu “cristal sem defeitos” <3  Ele é vegano, liberado para Low Poo, e além de agir como o shampoo tradicional, age também como demaquilante de banho – alô, praticidade que eu adoro!

Uma coisa que me faz ser apaixonada pelos shampoos Vitay é o fato deles serem hidratantes. Eu bato na tecla disso há muito tempo: hidratação não começa só na hora da aplicação do creme de tratamento / tratamento condicionante, começa na hora da lavagem.

Shampoo hidratante faz com que o tratamento e cuidado com os cabelos comece logo na hora da lavagem. É o tipo de shampoo que cuida dos fios, e não deixa eles super ressecados e esperando desesperadamente por uma máscara, sabe?

MEU SHAMPOO VITAY FAVORITO – E COMO ELE MUDA MEU ASTRAL

O que me faz amar muito o Shampoo Vitay SPA Cabelo e Rosto é o fato de que ele é super hidratante. Ele tem tecnologia micelar, e isso significa que as micelas penetram profundamente no couro cabeludo e nos fios para retirar as impurezas de um jeito suave, o que faz com que seja um shampoo perfeito para remover a oleosidade e sujeira dos fios sem ressecá-los e mantendo a hidratação. Ah, e o fato dele ser demaquilante também é um plus que me agrada muito!

Fiz um vídeo mostrando uma rotina que normalmente sigo em casa para sair dos dias de bad vibes – inclusive, usando esse shampoo:

Todos os produtos da Embelleze vocês encontram na loja online clicando aqui, e usando o cupom MARIVASCONI tem 10% de desconto.

Qual o seu shampoo Vitay favorito, e qual a sensação que ele te traz? Me conta?

Beijos,

Mari

ÚLTIMOS VÍDEOS DO CANAL